segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulheres


Mulheres, para que nosso dia tenha algum valor, eu peço a vocês, com palavras de Simone de Beauvoir, tornem-se mulheres!

Meu desejo é que a cada dia mais surjam verdadeiras vozes femininas. Que essas vozes alcansem os altares de igrejas, que por muitas vezes ainda temem a voz de uma mulher. Que nao dependam da figura de seus maridos e companheiros pra serem consideradas "mulheres de Deus" e pra consaeguriem abrir suas bocas e terem suas mãos desamarradas.
Os altares preconceituosos diminuiriam se houvesse mais Déboras dentro do cristianismo. Muitos precisam se lembrar que na biblia houve essa mulher que guiou homens em um exército.
Tenham consciência de que vocês têm pernas, boca e braços (mesmo que não os tenha fisicamente). Vocês tem o direito de serem seres humanos e o gênero jamais vai te fazer menos, então, não te torne menos.
Não pensem que um esteriótipo aplicado pela sociedade é o ideal, nem sempre vai ser o vestido ou o cor-de-rosa que vai te fazer uma mulher. Procurem amar quem ama vocês além da maquiagem e do andar alinhado, caso o contrário, serão apenas bonecas complemento de auto realização masculina.
Lembrem-se que antes de ser par de um homem, vocês são indivíduos e quando amarem, não diminuam, sejam soma! Uma mulher só pode se amada quando completada.
Bastem-se com suas aprovações, e sim, aceitem aprovações externas, se elas forem feitas por amor.
Amem, amem porque mulher que é mulher, ama. Não tenham medo de machucar ou serem machucadas, mas guardem sempre do seu valor e saibam que tudo na vida é aprendizado.
Pra quem já foi ferida, magoada, abusada, lembrem-se que é no meio da dor que mulheres por muitas vezes se fortalecem.
É um privilégio e é lindo poder ter o lado emocional do cérebro aflorado, sintam-se privilegiadas, porque amar e sentir em demasia é apenas para fortes.
E claro, dêem-se o respeito, dancem, cantem, usem uma roupa que te faz bonita, mas não faça disso o seu valor, porque isso na verdade não tem valor algum, mas você, tem.
Você não é algo pra "pegar" e se alguém quer isso de você, lembre-se de que você não é um objeto a ser pegado.
Ainda sonho com um mundo (que inclui igrejas, empregos, famílias) que dê valor a mulher, que as vê como pessoas e não como um corpo.

E homens, os que ainda não conseguem saber o que é mulher, sintam-se envergonhados por ainda não serem homens o suficiente para reconhecer e respeitar o essencial para completar-lhes.
Aquela que senta ao seu lado na igreja ou que trabalha na mesa próxima, não é um pedaço de carne que precisa ser bem adornado.

Parabéns para todas as mulheres que lutam e dão a cara pra bater,
parabéns á todas as mães solteiras, víúvas, abandonadas, que sustentam a casa, que são suporte da família, com limitações físicas e parabéns também a todas as demais: casadas, mães, prostitutas, religiosas, trabalhadoras, desempregadas, feias, bonitas, gordas, magras, políticas, nerds, dondocas, vaidosas, desarrumadas, que usam salto ou não.
Tornem-se mulheres!

4 comentários:

  1. Parabéns à mulher de atitude, com a qual eu tenho prazer de aprender a cada dia!

    ResponderExcluir
  2. Opa Amanda... o que seriam dos homens sem as mulheres? Todos nós homens viemos de dentro de uma mulher.

    Adiciona meu blog aí na sua listinha de "OLHA ISSO AQUI!"



    abração,
    fique na GRAÇA!

    ResponderExcluir
  3. Amanda como falo com vc moça? queria te fazer um convite


    abraços

    jonas alves

    contato :contemporaneoeindiscreto@gmail.com

    www.comtemporaneoeindiscreto.blogspot.com

    ResponderExcluir