quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Incondicional

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" (Fernando Pessoa)

Viver o amor incondicional nem sempre é tão poético e colorido, mas mesmo assim, é verdadeiro.
Nem sempre recebe-se, reconhece-se, é recompensado, nem sempre se é amado na mesma medida, nem sempre torna-te o grande amor depressa.
Incondicional talvez seja dar a cara pra bater, ficar assumidamente vulnerável a dores, machucados e descobertas nem sempre doces. É risco.
É compreender que algo dentro do coração é verdadeiro mesmo que a pessoa amada nunca o compreenda.
As vezes é não ter tantos motivos, ou motivo algum. É simplesmente amar.
Também pode ser uma (ou mais) noites em claro tentando entender porques. Esquecendo-se que porques de um amor de verdade nunca são claros.
Pode ser uma lágrima, um choro longo, um sorriso-máscara, uma necessidade de ter perto sem motivo aparente ou racional. É não esperar em troca, ou esperar e viver na espera sem desistir. Uma esperança doce, ás vezes em meio á realidades amargas.
É a disposição de permanecer por toda a vida, em qualquer situação e dizendo mil "eu te amos" sinceros.
Mesmo que em meio á dúvidas, uma sinceridade de um amor que tudo espera e suporta.
É o exugar o rosto, levantar-se e continuar.
Um dar demasiado, incansável e insistente.
É um telefone mudo e as vezes até mesmo um monólogo.
Mas ainda assim, não deixa de ser um amor, incondicional.

"Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca.
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova.

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui, agora,
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir embora.

Eu sei que é pra sempre enquanto durar,
E eu peço somente o que eu puder dar.

Porque eu sei que é amor,
Sei que cada palavra importa.
Porque eu sei que é amor,
Sei que só há uma resposta.

Mesmo sem porquê eu te trago aqui,
O amor está aqui comigo.
Mesmo sem porquê eu te levo assim,
O amor está em mim mais vivo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário