quinta-feira, 22 de abril de 2010

Amor não é feliz para sempre


Em um avião, a aeromoça te pergunta se você vai querer jantar. Você pergunta: "o que tem pra jantar?", ela te dá duas alternativas: sim e não.
Talvez você diga não por não querer se arriscar, mas se dizer sim, aí talvez depois ela te daria uma série de opções. E se por acaso não tivesse nada que você goste, da mesma forma atenderia á sua escolha e necessidade.
Com o amor funciona mais ou menos da mesma forma. Ou você ama, ou não.
O problema é que na confusão de acharmos que amor é uma atitude, criamos um amor condicional, as vezes comprado e prostituido.
Muitas vezes aprendemos com uma sociedade corrompida que amor é baseado em trocas, quando na verdade, amor é abnegação.
É um erro quando nos declararmos pra alguém dizer o que esperamos dela, dizendo me ame, me cuide, quero viver feliz com você pra sempre, faça isso ou aquilo. Devemos apenas dizer: eu vou te amar, foi a minha escolha.
Amor não deve ser movido por sentimentos, sentimentos passam enquanto o amor é eterno.
Daí vem as filantropias, ativismos e casamentos falsos, todos baseados em sentimentos que em breve vão se acabar ou sofrer mutações, como consequencia de sermos humanos.
Seria muito mas digno se cada doação que fizessemos pra uma instituição fosse fruto de uma mudança de pensamento e não de um sentimento comovido.
Casamentos seriam bem mais sinceros se não houvessem listas de expectativas e exigencias.
Não sei se vejo mais amor de verdade por aí. Não o amor em que se espera uma "paz interior", mas um amor com a paz inquieta, fruto de uma escolha verdadeira.
Amor nem sempre é confortável.
Amor só é amor se for incondicional.
Qual sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário