quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quem tem medo de independência?


"Somos uma geração fraca de Homens sendo criados por mulheres. É preciso e é verdadeiro se apegar emocionalmente a outra pessoa que precisamos para sermos felizes? Não há outros métodos?" (Tyler Durden, Clube da Luta)

Descobri de forma iminente uma liberdade desconhecida.
Acho que principalmente na cultura religiosa aprendemos que sinônimo de sucesso de vida é ligado a relacionamentos amorosos e somos condicionados a pensar que só seremos felizes caso estejamos emocionalmente presos á alguém.
Isso é tão forte que automaticamente quando temos um relacionamento acabado ou sofremos alguma frutraçao amorosa, procuramos outra pessoa imediatamente para suprir, criando uma ilusão de que o caso passo passou, quando na verdade, mascaramos um acumulo de emoções mal resolvidas.
A pessoa pode estar com a vida desestruturada e sem sucesso em todas as demais áreas, mas se estiver com uma pessoa dentro dos padrões de exigência de aparência em relacionamentos amorosos, ela se considera bem sucedida. Mesmo que o sentimento nesse caso não seja lá o mais intenso.
Se uma pessoa fica sem se envolver com alguém por um determinado tempo, ela é considerada incapaz, mesmo que esse não-envolvimento seja opcional.
Quando alguém está sentimentalmente envolvido, tem mais credibilidade, inclusive em instituições religiosas.
Pessoas começam a ser pressionadas cedo para começarem a namorar e até para casar. Daí precipitações e casamentos impovisados na base do desespero (que provavelmente vão se tornar uma frustração ou terá um fim próximo!)
Por que?
Confesso que já fui dessa forma, mas hoje entendi e vivo uma felicidade independente.
Quando alguém (principalmente mulheres) opta por essa independencia sentimental, mesmo que temporária, essa pessoa automaticamente está sujeita a ter seu potencial e até sua sexualidade questionados. Mas enquanto não aprendermos a viver uma felicidade independente, não estamos preparados pra nos envolver com alguém. A felicidade não está presa em outra pessoa, isso é história de filmes da Disney.
Não estou falando contra relacionamentos, porque é muito bom e acredito sim na importancia de casamentos, amores e constituíção de família, creio piamente nesses conceitos na condição de complemento e consequencia de vida e não de condição única para felicidade.
Você não precisa de um ícone para apresentar para sua família e amigos como simbolo de seu suposto sucesso, você deve ser este ícone.
Só quando nos encontramos verdadeiramente, podemos encontrar alguém.
Portanto aproveite toda a sua vida e acumule o máximo para oferecer á outra pessoa um dia. Dançe, cresca, trabalhe, estude, construa e tenha vários sorrisos despreendidos!
Decidi ser opcionalmente, independentemente feliz.


"O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."
William Shakespeare


>Tem a ver:
http://goamandago.blogspot.com/2009/08/eu-quero-que-voce-me-bata-o-mais-forte.html

Um comentário:

  1. Está crescendo, ein?!
    É como diz a velha frase: Vivendo e aprendendo.

    =D
    Abração!!

    ResponderExcluir