terça-feira, 27 de abril de 2010

Ícone Imperfeito


Eu não costumo admirar pessoas que se mostram perfeitas em mais de 90% do tempo.
Não acredito em um evangelho de mar de rosas e muitos dos meus grandes inspiradores são tão imperfeitos.
Porque insistimos em adorar ícones de perfeição? Nós nunca vamos chegar a esse ponto.
Escolhi Jesus Cristo como meu único ídolo porque foi o único que conseguiu chegar a perfeição sem ter a vida perfeita pregada com sorrisos falsos abundantes. E não creio que vai ter mais alguém que consiga realizar tal proeza.
Buscar viver como Cristo não é sinonimo de não ter problemas e viver uma vida de novela, é conseguir sobressair sobre os problemas com dignidade. Viver como Cristo não é ter sorrisos de propaganda de margarina, é sorrir em meio a lágrimas, quando alguém te trai com um beijo ou te nega e crucifica.
O Jesus Cristo que eu conheço chorou, sofreu, foi traído, não era rico e não vivia uma vida semelhante a algumas figuras conhecidas da fé da TV.
Enquanto eu ainda não consigo chegar a estatura de Cristo, eu vejo que minhas dificuldades e falta de sorrisos 24hs não são uma anomalia.
Eu não quero ser um ícone perfeito, eu quero ser uma pessoa normal que consegue viver mesmo em meio á imperfeição.
Não queiram me ver como uma pessoa perfeita, porque eu não sou.
Descobri que tenho limitações e a importância de saber que elas existem e estão ali. Um grande erro é achar que devemos ignora-las, parar de pensar quando nos lembramos delas e ficar com medo, o certo é encarar e saber até onde podemos avançar e caso já tenhamos avançado, como lutar contra e se perdemos a luta, como levantar.
Reconhecer limitações é uma virtude necessária, não espere cair nas suas próprias armadilhas pra reconhece-las.
Eu quero olhar pra ícones imperfeitos e ver que eu sou normal, eu quero ser um ícone imperfeito que tenta viver como o único ícone perfeito viveu.



O Piloto Russo na Aldeia Suskir
Violins


O que eu lamento é ter que explicar
Como foi que eu cheguei a ser seguido pela multidão
Não é algo que se explique de imediato
Quando percebi eu era um Deus Suskir

Mas o que eu fiz pra ser exemplo pra tanta gente?
O que eu fiz pra ser exemplo pra tanta gente?
Alguém pode me dizer onde estou?
Pode me mostrar o chefe que eu tenho algo a dizer

Eu sou piloto da força aérea russa
Eu cai aqui abatido no céu azul
Mas eu não vim do céu
Isso é um para-quedas não é um manto hindu
Eu cai aqui abatido por caças turcos
Mas eu não vim do céu

Eu nem tenho um deus pra adorar,
Como foi que eu me tornei Deus aqui?
Me diz que contradição não é algo que se explique de imediato
Quando eu dei por mim, eu era um Deus Suskir

Mas nada que eu fiz vai ser exemplo pra muita gente
Nada que eu fiz vai ser exemplo pra muita gente
Nada que eu fiz vai ser exemplo pra muita gente
Alguém pode me dizer onde estou
Pode me mostrar o chefe que eu tenho algo a diz
er

http://www.myspace.com/violinsbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário