terça-feira, 30 de junho de 2009

BE A BIBLE


Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? (rom 10:14)

Muitos não leem uma bíblia por motivos básicos, ou porque não tem acesso (coisa raríííssima) ou porque definitivamente, não é interesse de muitos, ler uma bíblia ou conhecer a fundo sobre Jesus Cristo.
Não é interesse de alguns da sua família, não é interesse de muitos amigos seus, não é interesse de muitas pessoas próximas a você, não é interesse de muita gente que passa por você todo dia (seja o vizinho, o porteiro, o colega de sala, o garçom e o atendente de banco).
Isso é devido a N fatores, pode ser porque a sociedade diz que conhecer e seguir a Jesus implica em acabar com a vida, parar de se divertir e que é uma coisa "careta", pode ser por preconceito, por trauma, por ter uma idéia errada do que é a biblia e Jesus, por terem dúvidas, por estarem olhando aqueles que leem a biblia mas fazem porcarias, ou seja lá pelo motivo que for.

Automaticamente vem na cabeça: "como que eu vou pregar se o cara não quer?" "não vou encher o saco". E isso está certo as vezes! Talvez o erro seja em como aplicar a verdade!
A melhor forma de fazer até as pessoas que não querem ler a bíblia lerem é: SENDO UMA BÍBLIA!
Sim, um bíblia ambulante.
Refletir na sua vida o que cada letrinha ali diz. Resplanceder o que é a verdade, resplandecer Cristo. Em cada atitude.

Quando alguém pisar na sua "unha encravada", bem ali, onde não deveria mexer, dê a outra face.

Trate bem quem te trata mal, até mesmo aquela atendente mal humorada do meio dia do banco.

Na festinha, ao invés de se igualar a todos, faça a diferença! Resista e mostre uma alegria que vem de dentro por fora e não de fora pra dentro. Mostre uma vida que não é movida a alcool, nem a careências, nem a vexames, nem em poses.

Quando aquela pessoa tentadora do sexo oposto de aproximar, mostre que você não é mais um que usa a ela para satisfazer os seus próprios desejos. Mostre que você não trata pessoas como objetos, que você não defrauda o sentimento de ninguém.

Quando seus amigos chegarem com problemas, ao invés de oferecer um copo de bebida, uma festa ou qualquer outro anestésico, fique ao lado dela, escute, tenha paciencia, ore com ela, e ao contrário do que todos fazem, não deixe ela se perder (e consequentemente se arrepender depois) durante o momento de fraqueza.

Quando alguém tentar te impor algo contra os seus princípios, recuse. Não negocie. Influencie ao invés de ser influenciado. Sugira algo melhor ao invés de tentar acompanhar (e se sujeitar a também cair).

Quando alguém fizer alguma coisa ruim com você, ao invés de retrucar ou tentar "vingança", peça perdão, mesmo quando você não estiver errado. Quebre o gelo.

Se está no meio de uma situação de confusão, não seja mais um agente de intrigas ou alimente a situação, seja apaziguador.

E mais milhares de pequenas atitutes, simples e intensas.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gál 2:20)

Jesus faria essas coisas.
Se você faz isso, está fazendo com que conheçam a Jesus.

E quantas vezes nós não temos amado as pessoas deixando nossa natureza humana e nossas vontades afastarem as pessoas do caminho certo?
Uma vez, um amigo meu contou me contou um caso interessante sobre a vida dele, que ele se afastou totalmente uma vez do caminho certo, mas que quando ele viu, que além dele não estar fazendo o certo e não estar se arrependendo dos seus erros, ele também não estava deixando que os outros fizessem o certo e não os deixando arrepender dos erros também! Nessa hora, ele viu que estava fazendo o oposto da razão pela qual ele está vivo, se ele não queria fazer, então que pelo menos não fizesse o oposto e contra! E nessa hora, ele voltou a viver de forma sã e endireitou seus passos novamente. Ele viu que não estava sendo uma bíblia, que não estava refletindo Cristo, e pior, estava afastando as pessoas da verdade, de Cristo, por causa dos seus próprios desejos e fraquezas egoístas. Isso não era amor, ele não estava amando as pessoas.

As vezes, tratando mal algum empregado contratado para te servir você está o afastando do foco.
Em coisas simples.
As vezes você não afasta, mas deixa de mostrar, deixa alguém que poderia estar precisando de uma palavra certa, de um testemunho bom, de uma inspiração, de alguém que motive a fazer o certo, de um sorriso...

É simples, guarde no seu coração o que você conhece! e SEJA o que você já conhece e que muitos, ainda não. Isso é amar ao próximo, isso é amar seu amigo, isso é amar sua família. Muitos se perguntam: "como eu vou exercer amor por quem eu não conheço?". É simples! Mostre a eles o que é certo, mostre com pequenos atos, mostre com sua vida, no seu dia a dia, mostre a verdade que você guardou dentro de você e resplanceça isso! Isso é amar um desconhecido. Isso é amar a Deus.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." (1 Cor 11:1)



Isso é amor. Isso é amar. Isso é Cristo.
Seja bíblia!

De fato, feliz.

Ultimamente até que as coisas andam encaminhando de forma muito boa pra mim!
Isso já faz algum tempo.
Mas também não quer dizer que esteja tudo dando certo e que os problemas estejam extintos.
Mas de qualquer forma, fico percebendo que eu tenho que agradecer de mais a Deus por muita coisa.
Tantas pessoas maravilhosas tem aparecido na minha frente, tantas coisas prazerosas... enfim!
Vejo também que minha alegria não é dependente de nada! Isso me alivia. De um mês pra cá eu tenho saido bastante, me divertindo bastante, conehcendo gente nova, coisa que eu gosto muito, mas que definitivamente, não é meu combustível. Nesse final de semana, decidi ficar queita em casa, meu celular tocou milhares de vezes, mas me deu vonatde de ficar de boa, assistir discovey debaixo do edredon, comer sanduiche em casa, ficar de pijama, tirar um tempo de oraçao, e foi tão bom! Ai vi que não preciso sair todo final de semana pra que eu me sinta feliz e me divirta. Não sou dependente disso, percebi que de fato, sou livre. Que não tenho momentos de alegria, mas que eu sou feliz de fato!
Tem gente que não acredita que possa viver assim. Liberdade é ser feliz em qualquer situação! É ser livre pra sair e se divertir, e ficar em casa e se divertir também! Não sou presa e amarrada na ideia e na necessidade de "rua" como combustivel pra minha alegria. Não preciso de um copo de alcool pra ser "legal". Não preciso de fazer pose para conseguir amizades e status. Não preciso de ir em baladinha pra rir. Não preciso de bocas pra beijar pra eu saciar minhas carencias.
Meus amigos de verdade sabem como eu sou, me conhecem, sabe como é minha compania, sabem que eu sou transparente, que sou feliz, me divirto mesmo, brinco mesmo, e quando eu canso eu canso mesmo! haha! Tem dia que eu to querendo fazer frevo mais que tudo, e tem dia que eu simpelsmente ligo e desmarco falando que não vou mais porque quero ficar em casa, sou assim, e muito feliz assim! Meu jeito incomoda alguns, mas quem é livre de verdade, incomoda mesmo que não sabe ser assim.

Tem gente que não acredita que isso seja possivel. Provavelmente por ainda não entenderem o que é ser livre, ser feliz de verdade.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

"I swam across,
I jumped across for you,
Oh what a thing to do...
'Cos you were all yellow"

Amor é exercício

É uma sensação tão ruim quando se vê que uma pessoa querida está saindo fora do caminho certo.
Hoje, eu estive com uma pessoa muito querida pra mim, que a algum tempo era alguém que tinha sede por Deus, que tinha os caminhos totalmente corretos, era exemplo e inspiração pra muitos, temente a Deus, sensível a voz Dele, amorosa, com uma boa conduta, uma pessoa humilde... e derrepente, me deparei com alguém totalmete diferente. De caminhos duplos, sem interesse pelas coisas de Deus, longe da comunhão, insensível, com uma conduta totalemte diferente, arrogante, seca, com valores e princípios mudados, tudo! Sabe quando até o olhar tá diferente? Eu até tentei procurar algum vestígio da pessoa que havia ali a uns tempos atrás, mas não encontrei.
Até os assuntos estão diferentes, agora parece que é tudo tão fútil, passageiro, vazio.

Não sei quem já passou por isso. Mas é tão ruim.
E ao mesmo tempo ficam tantas dúvidas na cabeça, eu fico me perguntando o que aconteceu e tentando de alguma forma entender. Como que alguém que viveu o que é certo e limpo, se deturpou tanto? Como que valores, prioridades e princípios mudam tanto quando se sabe o que é o melhor? Como que alguem pensa que pode deitar e rolar em Deus simplesmente porque sabe que o "trouxa" uma hora vai atrair de volta?
Isso é tão frustrante...

O que é pior, é que até a relação com a pessoa muda, porque você não sabe mais o que deve falar, como agir, pois a impressão que se tem é de que não é a mesma pessoa! E fica um sentimento estranho... De olhar pra pessoa não mais como alguém que pode dar total confiança, não ter mais segurança nela, que não é mais alguém totalmente adimirável, mas que agora exige cautela. O amor pela pessoa continua, claro, mas é um amor diferente, agora é com uma espécie de dó, de tristeza, isegurança e preocupação. Isso é tão estranho. É ruim, muito ruim ver que perdeu-se um pouco da adimiração por alguém.
Até a vontade de ficar perto começa a ir embora, as vezes não da vontade nem mais de ter a presença da pessoa por perto. Porque faz mal, proique entristece muitas vezes, porque escuta-se coisas que não são boas e machucam, porque parece que a pessoa quer se "gabar" dos erros e tentaçoes propositalmente, porque não é bom ver que alguém está morrendo (por dentro, espiritualmente). A presença não se torna prazeroza mais, e isso talvez seja uma das piores coisas, porque era alguém tão agradável, dá a saudade de quem aparentemente não existe mais e fico pensando se um dia, essa pessoa vai voltar. E será que brevemente eu ainda vou querer me lembrar até da que "se foi"?

Eu, não sou do tipo que levo em primeiro lugar uma pessoa ser gente boa e ter posses e status. Isso é futil, passageiro, não quer dizer simplesmente nada! Isso qualquer um pode ser e qualquer um pode ter. Mas o que vai além, o que é eterno, a essencia, o amor, a humildade, isso sim tem valor.
E eu também não vou negociar meus valores pra agradar alguém e nem pra provar nada pra ninguém.

E o pior é quando a pessoa sabe da verdade, conhece a verdade mas optou por não faze-la. Quando vive caindo nos mesmos erros, parece que nunca houve mudança e tranformação de vida mesmo. Vive ardendo nas mesmas tentações, vive voltando atrás. E muitas vezes, se confortando na idéia covarde de que isso é um tempo e uma hora ela vai voltar e ficar tudo de boa! E Deus? Cade a consicencia de que isso machuca a ele? Cade o amor a Ele? A casca já tá tão grossa que não tá nem sentindo mais nada? Não entendo, cade a transformação? Cadê a fé? Como que o mundo induziu (e por consequencia fornece um falso prazer, intenso, porém futil, passageiro, e destruidor)? Como que pode estar com tanta cegueira?

As vezes abrir um sorriso no rosto dói. Falar doce diante de palavras árduas e que ferem, desce amargo. E a diposição pra isso, vai acabando. Vontade de largar de mão, dá sim. E infelizmente, acho que já estou fazendo isso. É aí que eu vejo que eu sou humana mesmo, limitada.

Amar é sim um exercício, e muito difícil! Deus nunca falou que ia ser fácil.
É tão fácil sair por ai pregando sobre amor, mas quando você tem que lembrar que não pode largar de mão, que tem que engolir seco, que tem que escutar porcaria, que tem que levar na cara, que tem que machucar e que uma hora vai cansar, vai desanimar, vai encher o saco, aí é que a coisa não fica tão fácil assim.

O que me mantém firme, é ver tantas vezes que eu já passei por isso, por quantos amigos e amigas que eu já chorei pela mesma causa e que em muitas dessas vezes Deus trouxe de volta, ver casos de gente que endireitou os passos novamente. Infelizmente, alguns ainda estão perdidos, e as vezes olhar pra essas pessoas, que já a anos ainda estão na lama, me enfraquece um pouco, me dá medo. Quantas dessas pessoas, tem que voltar com dor, machucadas, por que não quiseram escutar a voz de Deus, não quiseram vir nas milhares de vezes que Deus chamou de forma doce. Quantos eu já vi morrerem (literalmente) porque até na dor não quis vir, e Deus, como pai que cuida, sabe que levando pra perto dele é a melhor forma de proteger. E me faz tremer ainda mais quando vejo que por algumas vezes, Deus já falou de froma doce.
Mas eu quero trazer a memória, apenas o que me dá esperança.
Mesmo quando parece que só piora, e consequentemente a vontade de ficar longe aumenta, de largar de mão, quando o amor pela pessoa começa a ir quase todo embora, quando dá desgosto, é aí que fica o exercício de fé e de amor.
Mas infelizmente, é a primeira vez que to vendo uma coisa que tá parecendo meio "impossível" com uma pessoa tão querida.

Permaneço (não sei se ainda firme), pela esperança por aqueles que eu sei que tem um valor.
fico ao lado (mesmo que as vezes eu não queira, ou quando dói), pelos bons momentos que por hora ainda sobram e aparecem (e aumentam a esperança) e para ajudar a levantar como manda Deus.
Não desisti, porque Deus não desistiu de mim.
E tenho fé (mesmo que por milhares de vezes ela seja abalada pelo desânimo, e por ainda não conseguir enchergar nada), porque a fé é crer no que ainda, não se pode ver.


Se alguém que tá lendo isso, já "foi e voltou", já conheceu-largou-voltou, me conta como foi e como Deus fez, e se tem alguém que já teve na minha situação e conseguiu contemplar a alegria de ver uma pessoa que parecia impossivel voltar. Por favor, escrevam aqui, isso vai me fortalecer muito e esclarecer muita coisa na minha cabeça!

Isolar para Destruir

texto de:
http://www.geraldogutierrez.wordpress.com

Uma estratégia muito conhecida em batalhas é isolar para destruir, o que agente muitas vezes não percebe é que isso te sido uma estratégia do diabo para muitas vezes acabar com agente. Eu particularmente já vivi isso bem de perto, em um determinado momento da minha vida eu resolvi andar sozinho, e quando falo andar sozinho estou falando de andar longe dos irmãos de fé que dividem dos mesmos sonhos e anseios de viver uma vida melhor com Cristo, então simplesmente resolvi pegar minha matulinha e sair andando por ai sozinho, só que isso realmente não deu muito certo, não deu certo porque só me distanciou de onde eu realmente queria chegar.

Então sendo assim percebi que agente não foi feito para andarmos sozinhos, porque quando estamos sozinhos estamos vulneráveis a sermos facilmente seduzidos pelos nossos próprios anseios, e nossas angustias nos abatem com maior facilidade, ao contrario de quando temos ao nosso lado pessoas que nos animam, nos motivam, e nos que também nos alertam sobre aquilo que estamos fazendo de errado ou quando estamos saindo fora do caminho traçado por Deus para nós.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4: 9 -12

Diante dessas coisas não é possível que ainda haja alguém que prefira andar sozinho, eu particularmente cansei de andar sozinho, então hoje me esforço para trazer as pessoas para perto, claro que isso implica em me expor, mas tenho certeza de que é isso mesmo, de que temos sim que nos expor que abrir nossa vida as pessoas, e claro eles verão minhas fraquezas, meus medos, meus anseios e minhas dificuldades, e qual o problema nisso? Nunca afirmei que sou perfeito, mas essas pessoas também terão a oportunidade de ver como nos comportamos diante estas coisas, e quem sabe assim não podemos de um modo efetivo expressar o reino de Deus. Agora então o meu desafio se tornou ainda maior porque sou desafiado todos os dias a ser suporte aqueles que andam comigo, a fazer da luta deles a minha luta, dos seus objetivos os meus objetivos e por mais difícil que isso possa ser. Tem sido muito bom.

Coisas que um homem jamais deve fazer

Depois de fazer a lista das coisas que uma mulher jamais deve fazer, agora é a vez dos rapazinhos!! (muaaaahahahaha *risada maligna*)

- A combinação bermuda estampada praiera + regata + corrente de prata, é pecado, eu tenho certeza que deve tá na bíblia em alguem lugar classificado como abominável.
- Usar qualquer um dos itens acima.
- Abadá é ingresso, e mesmo assim, se puder não usar essa coisa de forma alguma, não use!!
- Repito: corrente de prata é do capeta.
- Homem que dá moral pra tudo quanto é menininha (mesmo que bonitinha) que chegar na frente, é broxante! Isso deve ser carência, isegurança, ou falta de vergonha na cara mesmo. O tanto que é bonito aqueles homens que custa a dar moral e poda as rampeirihas (nuuu, babei *___*)
- Dançar "a la rebolation" em festas, pega esse trance e esse house e vai escutar na sua casa e dançar no banheiro quando ninguém tiver te vendo!
- Homem bêbado é N.O.J.E.N.T.O, já não sou muito fã de homem que bebe, fede, fica bobo, chato, tarado, vomita... não dá! Não é bonito em situação nenhuma! Aquele whisky que o papai te deu dinehiro pra comprar também não é bonito!
- Fumar é fedido, feio e ultrapassado.
- Pagar de rico é patético! Não precisa ficar mostrando sua bebida cara, sua chave do carro e sua roupinha de marca. Se você tá pegando as moçinhas mostrando seus dotes financeiros, fique sabendo que a moça tá cansada de saber que você tá achando que ela é um objeto, mas ai como não é boba nem nada, gasta seu dinehirinho (juntado, do papai, ou o seu mesmo), sai de fininho, ri da sua cara, e o bobão fica pensando que tá abafando! Pra que é novinho é pior, todo mundo tá sabendo que aquele carrinho não é seu e muito menos o dinheirinho!
- Burrice! O cara pode ser um príncipe, se abrir a boca e soltar pérola de mais ou não conseguir conversar nada que preste, vira sapo na hora! Inteligência é sim afrodisiaco meu querido!
- Pirulito em festa. Gente, isso é valido pra moçinhos e moçinhas, é simplesmente feio e ridículo, quem foi o filha da mãe que inventou isso?
- Homem out-door de marca famosa. Acho tão horroroso aqueles caras que usam uma camiseta-placa escrito: Ecko, Armani, Nike, e afins, quanto é que você tá recebendo pela propagadanda, meu caro? Se eu te pagar e te der uma camiseta escrito: "vendo e troco ouro", você usaria?
- Pulserinha no pé é UÓ!!!!!!!!!!
- Adereçoes de hippies, só para os hippies.
- Penteados envocadinhos demais, fica ou com cara de gay ou de emo, não adianta!
- Topetinhos com gel é deprimente.
- Homem deseperado que não pode ver uma pessoa do sexo feminino que já fica doidinho da cabeça é uma coisa triste!
- Homens que só sabem conversar sobre: academia, carros, roupa de marca, festa e mulher, é patético e desanima qualquer uma.
- Sunguinha! Dá vontade de sair correndo quando eu vejo um homem de sunga cavada!
- Já viu aqueles meninos entre 18 e 20 anos que vão na "buacthy" de rico e fica bebendo bebidinhas caras e pagando de que ama house? "Mamãe quero me sentir importante, rico e abafando". E ainda sai contando pros amiguinhos que foi em "Tal lugar", bebeu whisky ou que bebeu todas! Ai credo! Isso é coisa pra consolar garotinho imaturo em fase de querer ser legal! Só atraem ninfetinhas que também querem ser grandinhas ou "baladerapegatodos". Dá vontade de fugir, não dá?!
- Terno preto com camisa preta e gravata rosa ou alguma cor assim é abominável!
- Óculos espelhado colorido, aqueles laranjas então, é uma coisa que dá tristeza.
- Pochete, ai que coisa horrorosa!!!
- Ficar mexendo no celular "bacana", nunca viu telefone não meu amigo?
- Bigodinho de corintiano!!! (essa dispensa comentarios né?)
- Homem fácil, que dá em cima de todas, perde a graça!
- Homem sem opinião própria e indeciso.
- Ficar usando correntinha de ouro ou acessorios brilhantes de mais, é coisa de bicheiro.
- Achar que ser homem é a mesma coisa que ser um brutamontes. Ser homeme não é ser ignorante, porco, agressivo e sem educação.
- Piadinhas sem graça. Lembre-se de que você não é o Sérgio Malandro.
- Homem volúvel sentimentalmente. "Hoje eu amo a Aninha, semana que vem eu amo a Mariazinha", vai acabar amando o Joãozinho desse jeito, né?
- O famoso "homem-pamonha", boca aberta, passado, que não faz nada, não dá conta de fazer nada, não toma iniciativa pra nada, é bobo, não tem postura, que não se vira.
- Filinho de mamãe. Amar a família é uma coisa, esquecer que você não tem mais 3 anos é outra.
- Foto de espelho sem camisa é horroroso!! Ainda mais quando é pra mostrar o celular! Cruiz credo!
- Machista. Homem que pensa que mulher nasceu pra ficar de barriga no fogão, sem abrir a boca e servir de objeto sexual (boneca inflável) com certeza é inseguro e tem problemas com a sexualidade.
- Homem sem assunto.
- Pra que usar boné a noite? Se você tem mais de 20 anos, só na praia, tá?
- Brincar com sentimento de mulher é covardia, mostra vulerabilidade, falta de caráter, insegurança e talvez... problemas com a sexualidade!
- Baladeiros excessivos cansam, são chatos e imaturos!
- Homem que não faz nada da vida. Cria tipo né meu caro?
- Sem personalidade própria, não dá!


Bem, concluindo, a maioria das pessoas do sexo masculino, ainda não sabem de fato, o que é ser homem.





domingo, 28 de junho de 2009

Fidelidade

As vezes fica difícil de acreditar e ter fé quando o que os olhos veêm, é o oposto do que o coração quer e as orações pedem.
Quando a única coisa que dá pra ouvir, por enquanto, é o silêncio.
É difícil ter fé quando situações aparecem dia após dia pra desanimar.
Mas eu só quero lembrar, que a fidelidade de Deus é real e que não importa o tempo, não importam as circunstancias, a palavra Dele não é palavra de homem.
Minha fé que as vezes falha e o meu desanimo que por hora aparece, não anulam a fidelidade de Deus.
Ele é fiel e pronto.
Essa é minha fé.
Esse é meu ânimo.
Esse é meu refugio.
Essa é a minha paz.
Essa é a minha esperança.

Ontem a noite, ao invés de sair, eu resolvi tirar um tempinho com Deus, conversar com ele, abrir o jogo mesmo. E eu senti no meu coração de abrir uma caxia velha de cds antigos que estava guardada a anos, e encontrei cds de louvores antigos, e Deus falou muito comigo em várias músicas. E uma delas foi uma do Marcos Witt, "Tu Mirada", que em português é "Teus Olhos". Tinha tempos que eu não escutava ela. E hoje, no culto, não é que tocou essa música!! Fiquei impressionada pois isso confirmou no meu coração aquilo que Deus havia falado e está ministrando na minha vida. Foi uma resposta, um refrigério e uma ponta a mais de esperança.



"Teus olhos revelam que eu
Nada posso esconder
E que nao sou nada sem Ti
Oh, fiel Senhor.
Tudo sabes de mim,
Quando olhas o meu coração
E tudo podes ver, bem dentro de mim.
Leva minha vida a uma só verdade,
Que quando me olhas nada posso ocultar

Sei, que é Tua fidelidade
Que leva minha vida mais além
Do que eu posso imaginar,
Sei, e nao posso negar
Que os Teus olhos sobre mim
Me enchem de sua paz"

Sem raízes


"O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (1 Tg 1:8)

Hoje eu estava pensando sobre a instabilidade de algumas pessoas.
Que uma hora dizem amar a Deus, mas que seus atos demonstram amor ao mundo.
Que uma hora dizem que querem seguir o que é de Deus, e logo, bem breve, já querem seguir o mundo.
Dizem que vão fazer uma coisa, mas na verdade vão fazer outra.
Uma hora querem uma coisa, e outra hora querem outra.
Seria isso uma inconstancia e vulnerabilidade, falta de vergonha na cara ou é por nunca ter conhecido a Deus mesmo?
Se já sabem o que é certo, por que voltam tão atras nas escolhas, atitudes e decisões tão rapidamente? Por que mudam constantemente mesmo sabendo o que é o certo? Por que voltam nos mesmos erros?
Por que alimentam o que sabem que destrói?
Arrependem e tornam a fazer. Por um momento param, mas logo voltam.

"Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor." (gal 2:18)

Sabe, é tão estranho escutar pessoas que não precisam nem de dias ou de tempos pra mudar, mudam no mesmo dia... pra pior!
Uma hora (literalmente) dizem que vão fazer coisas pra Deus e em outra hora, planejam e fazem coisas que são totalmente o oposto da vontade e dos propósitos de Deus e do que era sua vontade inicial. Seria isso falta de raízes em Deus, falta de construir uma casa firme na rocha? Mornos.

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap 3:16)"

Não sei se isso é querer abusar da liberdade que Deus dá, ou querer usa-la para seus prazeres humanos e carnais, justificando até mesmo suas próprias transgressões dizendo: "por acaso estou errado? aonde na biblia me proibe isso?".
Acho que estamos em uma geração onde as pessoas apagaram da cabeça (ou fingem que apagaram) o senso do que convém ou não. Masturbando constantemente suas vontades. Desejam o que sabem que não é de acordo com os seus valores. (Será que estes sabem de fato qual é o seu valor?)
Andam em espírito por um tempo, e depois desistem, quando os desejos do mundo aparecem, simplesmente abandonam essa historia de "andar em espírito" de lado.

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (gal 5:13)

"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (gal 6:8)

To cansada de gente de caminhos duplos, de quem não quer optar pelo caminho que sabe que é certo, mas que por pura fraqueza e falta de vergonha, não toma postura.
Cansei de pessoas de palavras sem valor, inconstantes, que não sabem o que querem, não sabem nem se querem o que é de Deus, não sabem nem se querem a Deus de fato!
Tudo está bem com Deus até chegar a noite, tudo está bem com Deus até chegar o final de semana, tudo está bem com Deus até aparecer algo que vá sustentar minha carne e meus prazeres humanos e carnais melhor que Deus!
Gente que não toma postura e que não sabe o que quer (mesmo sabendo o que é melhor), que vive andando em caminhos opostos e não se decide.
Não entendo mentes que mudam tanto de valores e propósito do dia pra noite.



Lembre-se de quem você é, qual o seu chamado, quais são seus valores, qual o seu propósito.
Quem vive em você? Quem te domina? O que te domina? O que te faz duplicar os passos? O que te faz inconstante? O que te deixa dúvidas quanto a seguir corretamente o caminho certo? O que te faz tropeçar? Em que você está firmado? Você está firmado?
Quem é você? Traga isso á memória.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pega na mentiraaaa

Já diria um sábio poeta... hahaha

Sabe quando alguém to conta uma coisa e você descobre que é outra?
Sabe quando alguem conta uma historia pra se auto-defender ou manter uma imagem e depois você descobre que er a tuuuuudo balela e que na verdade o ser queria era disfarçar alguma coisa?
Sabe quando alguem paga de santo e despois você descobre que de santo num tem nem o nome?
Sabe quando alguem te diz algo sobre uma situação ou sobre alguma coisa e depois você descobre que é o oposto?
Sabe quando alguem diz: "juuuuuro que nao fui eu", ou "juuuuro que nao fiz isso" e depois você descobre que era mentirinha?
Sem-vergonhice e picaretagem tem cura? oO

Então, já diria Caco Antibes, mentira é que nem o Caçulinha, tem perna curta!

Paga Pau

Creio que isso não é um mal restrito a minha cidade, acredito aque aqui, devido a cultura de roça-grande e de ser uma cidade de gente metida, sem personalidade e chata, creio que essa doença chamada pagação-de-pau se intensifica!
Isso é mal de gente que é insegura e não deu conta de ciar uma personalidade própria, assim como opiniões próprias e resolvem ejacular com as genitárias dos outros.
Sabe, é comum um grupo de pessoas encontrarem um "mestre" inspirador e começarem a seguir ele fervorosamente! Imitando suas falas, jeitos, roupas, pesamentos (sim, é verdade), opiniões e erros!
(ps: Aí vai ter neguinho pra falar que isso é bom se o cara for um bom espelho, espelho bom é Cristo, coleguinha!!!!!!! O resto são falhos! Se tiver alguem que seja bom mesmo, se inspire, mas por favor, tenha limites e não descarte o seu cerebro! Num vem justificar erro copiado pra cima de mim nao rapahhh!)
Conversando com um amigo ontem que também abomina tais coisas, começei a cirar ainda mais parafusos na minha cabeça tentando entender como que alguém, que sabe o que é certo, copia de alguem coisas erradas?
Tipo, acho essas coisas muito ridiculas, hoje eu tava conversando com um amigo que já se tornou praticamente uma cópia do seu "mestre", se o cara fala, ele repete! Que nem aqueles chefões com seus capachos burros de desenho animado. O cara acaba de falar alguma coisa, o fia-da-mãe concorda (sem raciocinar muito, apenas concorda), e repete em seguida! HEY MAN! Cadê sua personalidade?
Se o cara falar que comer órgãos crus de galinha é bom, o zé ruela vai comer.
Parece que perderam a capacidade de raciocínio!
Não sei aonde fica o sistema crítico, seletivo e a opinião própria dessas pessoas.
O pior é que acontece com pessoas inteligentes, que tinham boas idéias, mas que por algum motivo que eu juro que ainda não descobri qual (insegurança, trauma, sei la), abandonaram seu cérebro para usar o de outra pessoa.
Imagino que a maioria dos "mestres" de bandos sejam grandes ignorantes, solitários, carentes, inseguros ou coisa assim, que vivem em funçao se soltar pérolas legais, diferentes ou polemicas para arrebanhar cada vez mais subordinados para sustentarem seu ego, sua insegurança, suas carências e frustrações.
Andar com um amigo e pegar o jeito, compartilhar pensamentos é normal e até é bom, mas quando a pessoa já perdeu até a capacidade de raciocinio e caiu na pagação-de-pau, ai já é doença.

News!

- Tive sumida devido a falta de idéias de posts que não façam ninguém ver chifre em cabeça de égua. Ou que dê brecha para que queridos amiguinhos façam fofoquinhas baseadas nos seus próprios achômetros errôneos!

- Meu emprego temporário já foi. Daqui uns dias to viajando outra vez, e já estou encaminhada para um novo job! Até que foi melhor e mais rápido do que eu pensei.

- Descobri que gente chata, reclamona, ranhenta, metida, resmungona e que vê defeito em tudo me cansa mesmo e me tira o tesão!

- Estou indo toda semana visitar uma casa de recuperação feminina de dependentes quimicos. Têm sido maravilhoso, e muita gente tem que aprender com a humildade e a sede delas. É bom se sentir útil, é bom fazer mais e falar menos, é bom amar. E como eu me sinto querida lá...

- Minhas fotos de noiva (sim, tirei fotos vestida de noiva para um amigo estilista, hehe), ficaram prontas! Ansiosa pra ver!

- É bom ver que existem homens que prestam no mundo! hehehe!

- Meu pulso continua frouxo e dolorido.

- Estou com um blog sobre moda/comportamento/gastronomia/news na manga! Já penso nisso a tempos e com incentivos de alguns amigos, tá saindo do forno em breve!

- Descobri que falar sobre coisas fúteis é mais seguro do que dizer coisas úteis graças á mentes fúteis que se dizem inteligentes mas não conseguem enxergar em nada, o útil.

- Semana excelente, com novidades e notícias excelentes!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Acabar agora?

Hoje, eu, minha mãe e o Junim (tambem conhecido como zé terencio), estavamos saindo do Carrefour quando vimos uma aglomeração enorme em volta daquele túnel entre o Carrefour e a prefeitura, uma movimentaçao com gente correndo, bombeiro, policia. Uma menina de uns 22 dois anos, tinha tentado suicídio pulando do túnel! E ela não morreu! A altura não é lá enorme, era de se esperar, ela teve a sorte de não ter vido um carro na hora, com certeza ela vai ganhar sérios problemas físicos, mas o que eu fiquei pensando na hora nem foi no acidente em si, mas na cabeça da menina. O que leva alguém a fazer uma coisa dessas, em plena luz do dia? E pior, como vai ficar a família dela depois disso, as pessoas que (querendo ou não) vao ficar com um sentimento de culpa, como que as pessoas que conehcem ela vão trata-la agora, como ela vai encarar a vida agora, o contrangimento, como vai ser a vida dela daqui pra frente? Se ela nunca mais voltar a andar ou algo do tipo, como ela vai olhar para seu problema e lembrar do que ela fez? Será que isso vai motivar ela a tentar outra vez?
Ah, acho isso muito estranho e triste. Passa pela cabeça de falar um "bem feito", "devia ter morrido", "tem que ficar paraplegica pra aprender", ou coisa do tipo, mas depois vem na minha cabeça mais forte ainda uma compaixão e uma vontade de correr atrás daquela ambulância e dizer: "Você não sabe o quanto custou a sua vida!".
Na hora eu já falei, "cadê alguem pra falar de Jesus prsa essa garota?". Me deu uma agonia tremenda e fiquei um bom tempo tentando entender o que se passou pela cabeça dela para chegar a esse extremo.
E fui pensar... quantos de nós já não pensamos brevemente em como seria mais fácil se tudo acabasse? Não precisa nem ser um drepressivo ou um bipolar.
E quem de fato já passou por um quadro de depressão, sabe como é quando cada gota de esperança se acaba. Se não for Deus, se não for lembrar do plano de Deus e que ele é fiel, que esperança dá pra encontrar nesse mundo que só oferece coisa passageira, fútil e frustrações?
Eu, sou uma prova disso.
Uma vez eu li uma frase interessante em um livro: "A morte é pacífica, fácil. A vida é mais difícil."
Essa semana, encontrei uma amiga que não via a um ano, uma amiga que era famosa pela sua alegria, engraçadissima, tocava no louvor de uma igreja tradicional bem conhecida, tem de tudo, filha unica, pais maravilhosos, dinheiro, uma faculdade excelente, amigos... e derrepente ela me liga, contando que já fazem seis meses que ela estava de cama em uma forte depressão, tomando remédios, sem dormir e com vários quilos a menos. Confesso que isso me deixou espantadissima, e desade então eu já estava incomodada com essas coisas. Mas mesmo naquela situação, ela não deixava de clamar a Deus, com um grito de socorro e de esperança, única esperança. Chamei ela para ir na igreja comigo, e no louvor ela orava e cantava agradecendo a Deus e ao mesmo tempo em uma grande clemência.
Muitos, diriam "ela nunca conheceu a Deus", mas sim, ela conheceu e conhece! E se não conhecesse, provavelmente, ela também teria se jogado de uma ponte qualquer. Somos humanos, e essa condição traz um pacote de defeitos e fraquezas inevitáveis! Estamos vulneráveis a frustrações, decepções, perdas e tristezas a todo momento, e sim, as vezes isso nos toma! Mas se não for Deus, não conseguimos lembrar que no final do deserto tem terra prometida, e mesmo assim, as vezes fica difícil ter essa memória, fica dificil acreditar, mas como Ele disse, Deus nos trás memoria áquilo que nos dá esperança! Por mais que ela seja pequena e esteja difícil de enxergar. A diferença de quem conhece o Pai, é que você até pode chegar na beirada da ponte, mas você sempre vai se lembrar que um sangue já foi derramado! Por você.



segunda-feira, 22 de junho de 2009

Fiz arte



dueu pra cacilds!!
meu pulso ta mais frouxo que borrachinha de cabelo véia, meus dedo arrebentado, to passando aqueles creminhos com cheiro de gelol o dia todo, e ta duendo.... (*chora*)

domingo, 21 de junho de 2009

Chegando em casa

Não tem coisa melhor do que chegar em casa depois de se divertir atéééé e ver o quanto desperdiçamos tempo a toa!
Acho que quando se investe em alguma coisa errada que não te dá retorno nenhum, vê seu potencial desperdiçado e derrepente se depara com o tamanho do seu valor, e a falta de necessidade de algumas coisas, da um arrependimento junto a um alivio! O que é de fato, muito bom.
É incrivel como que em uma noite só tanta coisa perde o sentido e importancia.
Pode até ser uma anestesia (ou não), mas com certeza, tem alguns efeitos definitivos!

Brandon


Com essa roupicha o Brandon Boyd me mata de amores! aaai aii (*suspiros*)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

É estranho o tanto que cada frase de Eternal Sunshine Of The Spoteless Mind encaixa perfeitamente a mim.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Meet me in Montauk



Clementine: This is it, Joel. It's going to be gone soon.
Joel: I know.
Clementine: What do we do?
Joel: Enjoy it.



Me explica como entender o que existe nesse coração.
Me faz não querer ir embora mais.
Me faz não querer me jogar em outros braços outra vez.
Não me deixa ir embora, eu sei que nesses braços eu posso ser tão feliz... se quisermos.
Não me deixa querer ir buscar essa felicidade em outros braços.
Não me deixa querer fazer besteira.
Não deixa um sentimento lindo virar algo ruim outra vez.
Não me deixa querer mais uma vez jogar tudo pra cima e te esquecer, porque quando eu lembro eu vejo que é bom lembrar.
Por tantas vezes eu tenho me esquecido e não me importando, uma hora isso pode ser definitivo. Uma hora, nesse esquecimento, eu posso me encantar com outros olhos. Eu já resolvi me abrir, a porta meu coração tá aberta e outra pessoa pode entrar e tomar todo o espaço que já foi seu.
Me deixa deixar você aqui, você ocupou tão bem essse espaço, acho que já me acostumei.
Tira da minha cabeça essa vontade de ir embora.
Tira da minha cabeça esse desejo de encontrar outros lábios que não são os seus.
Tira isso logo porque já estou de malas prontas, e meus momentos de esquecimento andam sendo frequentes, e cada vez me tomando mais. Apagando tudo, mais e mais.
Faz com que esse deja-vu dos seus abraços se tornem concretos e não sumam de vez.
Não quero mais me sentir confortável com sua ausência. Quero o conforto na sua presença.
Tá tudo apagando muito rápido, eu escancarei as portas do meu coração para não chorar mais, para alguém, ou alguma coisa ocupar rápido o seu espaço. Volta logo pra ele, antes que alguém venha. Te digo na insegurança de quem já está querendo olhar em outros olhos. Te digo ao mesmo tempo na lembrança dos seus olhos.
Você sabe a receita, você sabe como me deixar feliz, você sabe como podemos rir juntos, você sabe como podemos ser feliz, como nos fazer feliz, por que usar a fórmula contrária?
Me faz ver se ainda existe alguma coisa ai nesse coração. Se eu ver isso eu teria certeza. Mas não posso dar um tiro no escuro.
Não me deixa ir de vez. Não me deixa querer te esquecer. Não me deixa te esquecer.



Meet me in Montauk.
Quantos textos mais eu vou ter que apagar, quantos rascunhos excelentes guardados, quantas palavras eu tenho que poupar pra que ninguem pense que é direcionado, quantos textos bons eu tenho que esconder e tanta coisa que seria pra muitos edificante, omissas.

domingo, 14 de junho de 2009

Violet Hill

Por que deixar ir?
Por que não querer lutar mais?
Por que entregar os pontos?
Por que correr pra outra?
Por que fugir?
Por que não falar?
Por que não assumir?
Por que ter medo?
Por que abrir mão?
Por que esquecer?
Por que se afastar?
Por que não querer?
Por que mudar de direção?
Por que correr?

"Eu não quero ser um soldado
Com um capitão de um navio náufrago"
(Violet Hill- Coldplay)

Preguiçinha

Queria entender porque as vezes eu tenho preguiça de fazer coisas tão simples.
Já tem séculos que eu to pra gravar todos os meus documentos e fotos em um pen drive, "limpar" meu orkut, terminar os 675464666 de rascunhos que eu começei e não publiquei, fazer um depósito no banco, comprar um carregador pro meu celular, enfim, coisas simples.
Não entendo como as vezes eu tenho disposição pra fazer cada loucura e tanta idisposição pra coisas pequenas.
Meu cérebro realmente é seletivo.
algumas postagens são bastante "internas", daí, uma apagada! =]
to com uma pilha de rascunhos cautelosos, que eu sinceramente, queria um lugar pra publicar.

quem quiser me pede!! ;)

Mais uma escolha

Sim, há uma grande luta NATUREZA HUMANA vs ESPÍRITO.
O difícil optar por qual vencer é que infelismente os dois tem que conviver juntos. Ninguém é só um e ninguém é só o outro. Mas sim, um tem que sobessair.
Com dor ou não, com abrir mão, com agonia, com luta, ou não.
Que seja a escolha certa.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Outra face ou pérola pra porco?

Já experimentou tentar ser legal quando na verdade você quer explodir alguem?
Já tentou ser amigável com uma pessoa que está absurdamente insuportável?
Já tentou falar manso com quem tá quebrando o pau?
Já esgoliu seco pra não falar tudo que tá preso na garganta?
Já tomou patada e foi acariciar o animal?
Já aguentou falta de educação/respeito, contou até 10, firmou o semblante e encarou o ser outra vez?
Já quis mandar alguem praquele lugar mas ao invés disso tentou ser bonzinho?
Já tentou pedir perdão pra quem errou com você?
Já deu valor em quem não dá?
Já teve consideração com quem não tem?
Já se sentiu extremamente burro por fazer tais coisas?

eu faço isso diariamente, hoje por exemplo, fiz tudo num dia só, pensa como tá bom meu humor! (sarcasmo mode on)


Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; (mat 5:39)

Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. (mat 7:6)


Como dicernir quando eu estou dando a outra face e quando eu estou dando pérola pra porco?
Se alguem souber, me explica!

domingo, 7 de junho de 2009

Midnight Sun

Começei a ler o livro da Stephanie Meyer que vazou na internet antes de ser concluido. É o Crepusculo, só que narrado pelo Edward (porque o original é pela Bella).
Tiposs, BITE-ME!
Cara, se eu acho alguem que nem esse cara eu eu eu..... num sei se desmaio, se pulo em cima ou se eu grito: CASA COMIGOOOOOOOOOOO! uhasuhauh
(teenager mode on)
Ele não tem defeito (alias, tem, mas ai é que é o legal, huhu).

Be Edward Cullen and makes me happy!

Midnight Sun:
http://foforks.com.br/2008/08/primeiro-capitulo-midnight-sun/#more-886
(se vc nao leu crepusculo nao vai entender nada)

sábado, 6 de junho de 2009

Esperar mudança ou encarar o novo?

Talvez isso foi o motivo de eu ter tomado uma neosaldina.
Eu sinceramente não sei a melhor resposta ou se tem uma melhor resposta.
Esperar as vezes é cansativo, e quando a estrada de espera é sempre inconstante, você nunca sabe o que vai acontecer, se vai chegar a algum lugar ou se vai cair de um penhasco.
Eu já cai varias vezes em que eu jurava que chegaria em algum lugar, e doeu. E quando você machuca uma vez, sempre fica com receio de machucar de novo quando se depara com aquela situação novamente. Eu já cai de penhascos nos quais eu jurei que não ia voltar mais, já quase morri, já me senti morta, e me recuperei. Mas hoje eu não sei se teria ânimo de cair de um penhasco tão alto e me machucar outra vez, acho que já acumulei cicatrizes o suficiente.
Então o que me faria seguir a mesma estrada "de risco"? Bem, talvez eu acredite que seguir nela valha a pena, que tenha um bom final, por mais que esteja dificil de chegar lá. Talvez eu acredite que o final dela seja o melhor. Mas e as dores que eu enfrentei nela? E as quedas? E os medos? Acho que excesso de adrenalina uma hora cansa.
As vezes seria mais fácil seguir em uma estrada mais tranquila, menos iconstante. As vezes ela também tem um bom final. Por que continuar insistindo em acreditar no fim daquela estrada que já me fez tantas cicatrizes?
E derrepente, eu vejo uma nova estrada, uma nova chance. Por que não me arriscar?
Já me arrisquei tanto em uma estrada que me deu esperanças e desesperanças ao mesmo tempo, por que não mudar?
Por que não dar chance em algo novo, uma chance pra mim?
As vezes eu esteja cansada de seguir uma estrada sem palcas, que não dá sinal de nada, não mostra nada, que mostra ser tranquila e em seguida mostra um penhasco. Mas o final dela valeria a pena?
Estou na grande duvida de abandonar o caminho antigo e partir para um novo, um novo que vá me dar menos dores e me ajudar na recuperação das minhas antigas feridas.
Mas e se eu abandonar a velha estrada na reta final, quando eu estava pestes a chegar ao fim?


Tentar ou não?

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A nova moda gospel


A nova moda entre os crentes agora é ser revoltado, pseudo-itelectual, cult, e pseudo-revolucionario. Tá cheio dos crente rebelde sem causa!
É incrível, a maioria dos blogs de cristãos tem se tornado um poço cult de despejo de revoltas e amarguras imaturas. Ser rebelde, ser revoltado agora é hype!
É cool descer a chinela na Ana Paula Valadão, no Silas Malafaia, ou em qualquer outra coisa que aparentar ser "gospel". E quer saber, enchi o saco de tanta mania de adolescente rebelde entre pessoas que já passaram da idade.
O que é moda entre os cristãos agora é ser anti-crente, falar mal de tudo que está dentro do chamado "mundo gospel", essa mania já virou algo tão frequente e na maioria das vezes tão sem nexo, que algumas pessoas sem ao menos conhecer já sai falando mal, ou que já criaram um sistema de aversão a qualquer coisa que aparentar estar dentro desse sistema de "Gospelidades". Preconceito. Pré-conceito.
Eu não sou do tipo que usa camiseta do Smilinguido e escuto Diante do Trono, e também sou do tipo que zoa até a vó se deixar (o que nao me deixa isenta de algumas criticas), mas se tem uma coisa que eu aprendi foi a ter respeito, e respeito é algo que pouco se vê nessa modinha de crentes revoltos.
A moda agora é olho por olho e dente por dente. A uns tempos atrás, alguns crentes "Undergrounds" imploravam por aceitação e inclusão, reclamavam porque suas roupas e gostos não eram aceitos, e hoje, quem discrimina são eles, só que os ditos "Normais".
O que mais me estressa nesse bolo todo, são os pseudo-intelectuais crentes, que disseminam uma sabedoria falsa que jorra dos seus discursos bem formados discriminadores e céticos. Idolatram os famosos teólogos, apegam-se na letra e somente nela, e como já diria um livro chamado biblia, a letra mata, e estes se sentem no direito de tentar aniquilar pentecostais e qualquer um que aparenta não possuir sua "inteligencia divina" ou que não seguem suas dourtrinas frias. Sendo assim, matam a si mesmos, pois matam o corpo. O já esquecido corpo de Cristo!
Estes, na maioria, não pensam por si, mas com o cérebro dos ídolos-teologos-intelectuais, disseminam teorias feitas, não conseguem nem enxergar o quanto são limitados na sua falta de aceitação e na sua bitolação. Cérebros limitados travestidos de intelectualidade.
Acredito que hoje, a Deus é Amor se tornou o novo "Underground".
Eu chego a ficar com dó dos nossos irmãos pentecostais, muitos dos coitadinhos estão exercendo com a maior honestidade aquilo que acreditam, e os que se dizem "supremos" se acham no direito de julga-los devido a casos isolados de profetas falsos e de lideres que tiram o dinheiro de fiéis. Como se dentro das suas congregações tivesse somente pessoas puras. O mais desgosatante é quando se acham no direito de julgar alguem ignorante pelo fato de não serem tão "Letrados" quanto eles, de não terem se apegado tanto a letra, ou por mostrarem o que sabem de uma maneira diferente. Esquecem que ignorancia é a soberba!
E daí se o cara escuita a Ana Paula Valadão? e daí se ele usa camiseta escrito "100% de Jesus"? Isso não é pecado, diria até que é uma questão de estilo de vida que a pessoa adotou, e o que tem de mais nisso? Quanta gente também é bitolada em um estilo musical ou em um jeito de se vestir?
E se o cara tiver pecando por falar de mais, olha pra dentro de você e olha pros seus pecados e vai cuidar deles! Será que você também não fala de mais das suas doutrinas? será que são somente eles? será que você também nao tira conclusoes precipitadas?
Estamos em uma geração onde vemos pastores dando patadas um no outro pelo youtube! E com direito a divisão de times e de torcedores pra rinha.
Hoje o que é legal é apoiar quem é polêmico! Quer polêmica? Vai assistir superpop! Se for pra curtir cara polêmico então vai ser fã do Alexandre Frota, porque ele pelo menos não desce a lenga na igreja e não tenta derrubar congregações inteiras para se auto-proteger!
É incrivel como é fácil ser cool entre essa geraçãozinha precária de rovoltos, é só criar uma teoria conspiratória sem muito nexo ou sair descendo o pau em uma igreja ou pastor, simples! E com essa faceta ridicula, é facil arrebanhar milhares de adimiradores.
Não entendo esse desejo matador de separar o corpo de Cristo. É tão facil entender que o corpo por mais que tenham partes discrepantes, uma depende da outra, por mais que sejam diferentes, uma precisa daoutra, uma faz o que a outra nao faz! E se cada parte fosse auto-suficiente, não precisaria de corpo e sendo assim, não há Cristo!
Só se vê criticas sem intenção de edificação, um tentando passar por cima do outro, um tentando fazer o outro de ridiculo, o que há de bom nisso?
Essa modinha precisa saber o que na verdade é ser IGREJA!
Seria utopia pensar em pentecostais, tadicionais, "alternativos" e calvinistas se respeitando?
Eu poderia citar varias passagens biblicas, mas vai ler as cartas do tio Paulo na biblia!

"Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo." (Rom 14:10)

"Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado" (Rom 3:9)





obs: sobre a tirinha ai de cima, a crítica não é a uma pessoa, mas é uma ciritca ao que uma pessoa representa. (posto que, muitas falas dessa pessoa são adimiraveis, e muitas, deploraveis, como todos nós fazemos também. eu sigo o lema: retenha o que é bom seja feliz!)

Como imagino minha vida daqui 10 anos

- Casada
- Formada ou com diplomas em publicidade, moda e gastronomia!
- Com pelo menos um filho com o quarto decorado com toy art e que seja mais style que a Suri Cruise.
- Rica
- Ter zerado Super Mario
- Que eu ja tenha feito um mochilão pelo litoral brasileiro acompanhada com my boy.
- Passando o inverno em Campos do Jordão regado a comida, hotéis legais and sex! (haha)
- Vou ter uma casa Dornob style ( http://www.dornob.com )
- Minha casa vai ser muito, mto style!
- Ter uma piscina beeem legal.
- Ter passado pelo menos uma noite no Copacabana Palace
- Ter uma casa para abrigar prostitutas, andarilhos, junkies e todo o resto da escorea do mundo.
- Viajar, viajar muito
- Ver um show do Chico Buarque + Toquinho + Filhos do Jobim + Caetano, juntos!
- Ter comprado um cadilac 59, vermelho, estofado branco, conversivel.
- Ter uma loja de roupas
- Planejando meus filhos adotivos
- Ter uma cadela da raça Sheep Dog
- Ser patroa!!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Humor negro

Hoje no trabalho, naqueles momentos de café onde tá todo mundo faz aquela "butecagenzinha", estavamos comentando o caso do Air France, que foi estranho de mais, comentamos sobre o que as familias estavam sentindo e tudo mais. Apos o momento de tristeza, rolo aquele momento jogatudopracima e saiu a seguinte frase:

NESTE DOMINGO NO FANTÁSTICO: CRISS ANGEL REVELA AONDE ESTÁ O AIR FRANCE!

manooooo, mimateiii de rir!!!!!!
cheguei em casa contando e até meus cachorro deram trela de rir se bobiar, já cheguei xuxando a frase pros amigo e tudo mais, e até então, estava naquele momento "tá no inferno abraça o capeta". Ai, lógico, coloquei o trem no twitter (pra quem não tem ainda @amandainyellow), e logico também, teve quem não gostou (nem um pouco) da pidinha "humor negro style"!!
Ai fiquei lembrando das mil tragédias que ja aconteceram e de como é a repercursão na hora e como fica depois. No caso tããão comentado da Isabela Nardoni, de inicio foi aquele choque (afinal, é claro que foi algo horrivel), mas não passou muito tempo e todo mundo tava já de saco cheio com o assunto e principalmente coma encheção de linguiça da mídia em cima do caso, então, como bons brasileiros que somos, reverteram a desgraça em riso. E eu que assuumidamente não sou cult, e não consigo pensar em coisas uteis (graças a deus por isso!! hehe) 24hs por dia, to nessa tambem!
Isso é algo interessante pois acontece em todos os casos. E pra mim conseguir reverter as coisas é algo bom.
Ai tem gente que fala: e se fosse com alguém da sua familia?!
Bem, é inevitável que certas coisas acontecem e é inevitável que uma hora as coisas vão se reverter em riso!
Já que aconteceu mesmo, pra que desgraçar a parada mais do que já tá? Pra que chorar o leite derramado? Beleza, na hora foi ruim, mas vai ficar lamentando pro resto da vida?
Moralismo, na maioria dos casos.
Eu acho sim que o melhor remédio na maioria dos casos é rir da própria desgraça! Fala se não tem solução melhor pra depois que já sofreu o suficiente?
E ai tambem pode ter quem diz: "mas agora não é o momento!".
E tem momento certo? Todo mundo sabe que nesses casos uma hora ou otra vai virar caso pra dar audiencia pra midia ou vai virar riso! Todos sabemos que daqui algum tempo vamos estar entediados e (graças a deus) rindo disso. Não sejamos hipocritas. Somos seres humanos (com todos os defeitos inclusos no pacote).
E please, quem nunca fez piadinha de humor negro, que jogue a primeira pedra!
Mas o caso especifico do criss angel/air france/twitter, foi chatinho pelo fato de ter sido ruim pra algumas pessoas que eu gosto dimaaaaaaaaais da conta, que mesmo sendo a minoria, importam pra mim simplesmente porque gosto delas! =]
Por este motivo, a explicação! ;)
E caso ainda não gostem, a estes peço desculpas e reconheço o direito de não gostarem! Mas não vamos discutir por coisinhas tão pequenas e que não valem a pena ne?

Bjovamorelaxarerirdavida!!!!!!!

Wish You Were Here

"Então, então você acha que consegue distinguir o céu do inferno, céus azuis da dor?
Você consegue distinguir um campo verde de um frio trilho de aço? Um sorriso de um véu? Você acha que consegue distinguir?
Fizeram você trocar seus heróis por fantasmas? Cinzas quentes por árvores? Ar quente por uma brisa fria? Conforto frio por mudança?
Você trocou um papel de coadjuvante na guerra por um papel principal numa cela?
Como eu queria que você estivesse aqui.
Somos apenas duas almas perdidas nadando num aquário ano após ano, correndo sobre este mesmo velho chão.
O que encontramos? Os mesmos velhos medos.
Queria que você estivesse aqui."




a tempos eu não escutava isso!

New Moon Trailer!!!

Siiiiiiiiim, no MTV Movie Awards foi exibido pela primeira vez o trailer do segundo filme da saga de Crepúsculo, New Moon (Lua Nova)! Weeeee!!!!!!
Meu coração quase pulou pela boca!
Lua Nova é definitivamente o meu livro preferido da série, e me arrancou umas boas lagrimas quando eu li! haha! Ver as cenas que você leu e imaginou é tããão legaaal!
Vou ler outra vez (empolga)!



VO DEIXAR 0 VIDEO GRANDE E ATRAPALHANDO A BOA APARENCIA DO MEU BLOG PORQUE ESSE VIDEO TEM QUE VER É GRANDE! HAHAHA!