segunda-feira, 29 de junho de 2009

Isolar para Destruir

texto de:
http://www.geraldogutierrez.wordpress.com

Uma estratégia muito conhecida em batalhas é isolar para destruir, o que agente muitas vezes não percebe é que isso te sido uma estratégia do diabo para muitas vezes acabar com agente. Eu particularmente já vivi isso bem de perto, em um determinado momento da minha vida eu resolvi andar sozinho, e quando falo andar sozinho estou falando de andar longe dos irmãos de fé que dividem dos mesmos sonhos e anseios de viver uma vida melhor com Cristo, então simplesmente resolvi pegar minha matulinha e sair andando por ai sozinho, só que isso realmente não deu muito certo, não deu certo porque só me distanciou de onde eu realmente queria chegar.

Então sendo assim percebi que agente não foi feito para andarmos sozinhos, porque quando estamos sozinhos estamos vulneráveis a sermos facilmente seduzidos pelos nossos próprios anseios, e nossas angustias nos abatem com maior facilidade, ao contrario de quando temos ao nosso lado pessoas que nos animam, nos motivam, e nos que também nos alertam sobre aquilo que estamos fazendo de errado ou quando estamos saindo fora do caminho traçado por Deus para nós.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4: 9 -12

Diante dessas coisas não é possível que ainda haja alguém que prefira andar sozinho, eu particularmente cansei de andar sozinho, então hoje me esforço para trazer as pessoas para perto, claro que isso implica em me expor, mas tenho certeza de que é isso mesmo, de que temos sim que nos expor que abrir nossa vida as pessoas, e claro eles verão minhas fraquezas, meus medos, meus anseios e minhas dificuldades, e qual o problema nisso? Nunca afirmei que sou perfeito, mas essas pessoas também terão a oportunidade de ver como nos comportamos diante estas coisas, e quem sabe assim não podemos de um modo efetivo expressar o reino de Deus. Agora então o meu desafio se tornou ainda maior porque sou desafiado todos os dias a ser suporte aqueles que andam comigo, a fazer da luta deles a minha luta, dos seus objetivos os meus objetivos e por mais difícil que isso possa ser. Tem sido muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário