quinta-feira, 25 de junho de 2009

Paga Pau

Creio que isso não é um mal restrito a minha cidade, acredito aque aqui, devido a cultura de roça-grande e de ser uma cidade de gente metida, sem personalidade e chata, creio que essa doença chamada pagação-de-pau se intensifica!
Isso é mal de gente que é insegura e não deu conta de ciar uma personalidade própria, assim como opiniões próprias e resolvem ejacular com as genitárias dos outros.
Sabe, é comum um grupo de pessoas encontrarem um "mestre" inspirador e começarem a seguir ele fervorosamente! Imitando suas falas, jeitos, roupas, pesamentos (sim, é verdade), opiniões e erros!
(ps: Aí vai ter neguinho pra falar que isso é bom se o cara for um bom espelho, espelho bom é Cristo, coleguinha!!!!!!! O resto são falhos! Se tiver alguem que seja bom mesmo, se inspire, mas por favor, tenha limites e não descarte o seu cerebro! Num vem justificar erro copiado pra cima de mim nao rapahhh!)
Conversando com um amigo ontem que também abomina tais coisas, começei a cirar ainda mais parafusos na minha cabeça tentando entender como que alguém, que sabe o que é certo, copia de alguem coisas erradas?
Tipo, acho essas coisas muito ridiculas, hoje eu tava conversando com um amigo que já se tornou praticamente uma cópia do seu "mestre", se o cara fala, ele repete! Que nem aqueles chefões com seus capachos burros de desenho animado. O cara acaba de falar alguma coisa, o fia-da-mãe concorda (sem raciocinar muito, apenas concorda), e repete em seguida! HEY MAN! Cadê sua personalidade?
Se o cara falar que comer órgãos crus de galinha é bom, o zé ruela vai comer.
Parece que perderam a capacidade de raciocínio!
Não sei aonde fica o sistema crítico, seletivo e a opinião própria dessas pessoas.
O pior é que acontece com pessoas inteligentes, que tinham boas idéias, mas que por algum motivo que eu juro que ainda não descobri qual (insegurança, trauma, sei la), abandonaram seu cérebro para usar o de outra pessoa.
Imagino que a maioria dos "mestres" de bandos sejam grandes ignorantes, solitários, carentes, inseguros ou coisa assim, que vivem em funçao se soltar pérolas legais, diferentes ou polemicas para arrebanhar cada vez mais subordinados para sustentarem seu ego, sua insegurança, suas carências e frustrações.
Andar com um amigo e pegar o jeito, compartilhar pensamentos é normal e até é bom, mas quando a pessoa já perdeu até a capacidade de raciocinio e caiu na pagação-de-pau, ai já é doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário