terça-feira, 30 de junho de 2009

BE A BIBLE


Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? (rom 10:14)

Muitos não leem uma bíblia por motivos básicos, ou porque não tem acesso (coisa raríííssima) ou porque definitivamente, não é interesse de muitos, ler uma bíblia ou conhecer a fundo sobre Jesus Cristo.
Não é interesse de alguns da sua família, não é interesse de muitos amigos seus, não é interesse de muitas pessoas próximas a você, não é interesse de muita gente que passa por você todo dia (seja o vizinho, o porteiro, o colega de sala, o garçom e o atendente de banco).
Isso é devido a N fatores, pode ser porque a sociedade diz que conhecer e seguir a Jesus implica em acabar com a vida, parar de se divertir e que é uma coisa "careta", pode ser por preconceito, por trauma, por ter uma idéia errada do que é a biblia e Jesus, por terem dúvidas, por estarem olhando aqueles que leem a biblia mas fazem porcarias, ou seja lá pelo motivo que for.

Automaticamente vem na cabeça: "como que eu vou pregar se o cara não quer?" "não vou encher o saco". E isso está certo as vezes! Talvez o erro seja em como aplicar a verdade!
A melhor forma de fazer até as pessoas que não querem ler a bíblia lerem é: SENDO UMA BÍBLIA!
Sim, um bíblia ambulante.
Refletir na sua vida o que cada letrinha ali diz. Resplanceder o que é a verdade, resplandecer Cristo. Em cada atitude.

Quando alguém pisar na sua "unha encravada", bem ali, onde não deveria mexer, dê a outra face.

Trate bem quem te trata mal, até mesmo aquela atendente mal humorada do meio dia do banco.

Na festinha, ao invés de se igualar a todos, faça a diferença! Resista e mostre uma alegria que vem de dentro por fora e não de fora pra dentro. Mostre uma vida que não é movida a alcool, nem a careências, nem a vexames, nem em poses.

Quando aquela pessoa tentadora do sexo oposto de aproximar, mostre que você não é mais um que usa a ela para satisfazer os seus próprios desejos. Mostre que você não trata pessoas como objetos, que você não defrauda o sentimento de ninguém.

Quando seus amigos chegarem com problemas, ao invés de oferecer um copo de bebida, uma festa ou qualquer outro anestésico, fique ao lado dela, escute, tenha paciencia, ore com ela, e ao contrário do que todos fazem, não deixe ela se perder (e consequentemente se arrepender depois) durante o momento de fraqueza.

Quando alguém tentar te impor algo contra os seus princípios, recuse. Não negocie. Influencie ao invés de ser influenciado. Sugira algo melhor ao invés de tentar acompanhar (e se sujeitar a também cair).

Quando alguém fizer alguma coisa ruim com você, ao invés de retrucar ou tentar "vingança", peça perdão, mesmo quando você não estiver errado. Quebre o gelo.

Se está no meio de uma situação de confusão, não seja mais um agente de intrigas ou alimente a situação, seja apaziguador.

E mais milhares de pequenas atitutes, simples e intensas.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gál 2:20)

Jesus faria essas coisas.
Se você faz isso, está fazendo com que conheçam a Jesus.

E quantas vezes nós não temos amado as pessoas deixando nossa natureza humana e nossas vontades afastarem as pessoas do caminho certo?
Uma vez, um amigo meu contou me contou um caso interessante sobre a vida dele, que ele se afastou totalmente uma vez do caminho certo, mas que quando ele viu, que além dele não estar fazendo o certo e não estar se arrependendo dos seus erros, ele também não estava deixando que os outros fizessem o certo e não os deixando arrepender dos erros também! Nessa hora, ele viu que estava fazendo o oposto da razão pela qual ele está vivo, se ele não queria fazer, então que pelo menos não fizesse o oposto e contra! E nessa hora, ele voltou a viver de forma sã e endireitou seus passos novamente. Ele viu que não estava sendo uma bíblia, que não estava refletindo Cristo, e pior, estava afastando as pessoas da verdade, de Cristo, por causa dos seus próprios desejos e fraquezas egoístas. Isso não era amor, ele não estava amando as pessoas.

As vezes, tratando mal algum empregado contratado para te servir você está o afastando do foco.
Em coisas simples.
As vezes você não afasta, mas deixa de mostrar, deixa alguém que poderia estar precisando de uma palavra certa, de um testemunho bom, de uma inspiração, de alguém que motive a fazer o certo, de um sorriso...

É simples, guarde no seu coração o que você conhece! e SEJA o que você já conhece e que muitos, ainda não. Isso é amar ao próximo, isso é amar seu amigo, isso é amar sua família. Muitos se perguntam: "como eu vou exercer amor por quem eu não conheço?". É simples! Mostre a eles o que é certo, mostre com pequenos atos, mostre com sua vida, no seu dia a dia, mostre a verdade que você guardou dentro de você e resplanceça isso! Isso é amar um desconhecido. Isso é amar a Deus.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21)

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." (1 Cor 11:1)



Isso é amor. Isso é amar. Isso é Cristo.
Seja bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário