domingo, 28 de junho de 2009

Sem raízes


"O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (1 Tg 1:8)

Hoje eu estava pensando sobre a instabilidade de algumas pessoas.
Que uma hora dizem amar a Deus, mas que seus atos demonstram amor ao mundo.
Que uma hora dizem que querem seguir o que é de Deus, e logo, bem breve, já querem seguir o mundo.
Dizem que vão fazer uma coisa, mas na verdade vão fazer outra.
Uma hora querem uma coisa, e outra hora querem outra.
Seria isso uma inconstancia e vulnerabilidade, falta de vergonha na cara ou é por nunca ter conhecido a Deus mesmo?
Se já sabem o que é certo, por que voltam tão atras nas escolhas, atitudes e decisões tão rapidamente? Por que mudam constantemente mesmo sabendo o que é o certo? Por que voltam nos mesmos erros?
Por que alimentam o que sabem que destrói?
Arrependem e tornam a fazer. Por um momento param, mas logo voltam.

"Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor." (gal 2:18)

Sabe, é tão estranho escutar pessoas que não precisam nem de dias ou de tempos pra mudar, mudam no mesmo dia... pra pior!
Uma hora (literalmente) dizem que vão fazer coisas pra Deus e em outra hora, planejam e fazem coisas que são totalmente o oposto da vontade e dos propósitos de Deus e do que era sua vontade inicial. Seria isso falta de raízes em Deus, falta de construir uma casa firme na rocha? Mornos.

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap 3:16)"

Não sei se isso é querer abusar da liberdade que Deus dá, ou querer usa-la para seus prazeres humanos e carnais, justificando até mesmo suas próprias transgressões dizendo: "por acaso estou errado? aonde na biblia me proibe isso?".
Acho que estamos em uma geração onde as pessoas apagaram da cabeça (ou fingem que apagaram) o senso do que convém ou não. Masturbando constantemente suas vontades. Desejam o que sabem que não é de acordo com os seus valores. (Será que estes sabem de fato qual é o seu valor?)
Andam em espírito por um tempo, e depois desistem, quando os desejos do mundo aparecem, simplesmente abandonam essa historia de "andar em espírito" de lado.

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor." (gal 5:13)

"Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." (gal 6:8)

To cansada de gente de caminhos duplos, de quem não quer optar pelo caminho que sabe que é certo, mas que por pura fraqueza e falta de vergonha, não toma postura.
Cansei de pessoas de palavras sem valor, inconstantes, que não sabem o que querem, não sabem nem se querem o que é de Deus, não sabem nem se querem a Deus de fato!
Tudo está bem com Deus até chegar a noite, tudo está bem com Deus até chegar o final de semana, tudo está bem com Deus até aparecer algo que vá sustentar minha carne e meus prazeres humanos e carnais melhor que Deus!
Gente que não toma postura e que não sabe o que quer (mesmo sabendo o que é melhor), que vive andando em caminhos opostos e não se decide.
Não entendo mentes que mudam tanto de valores e propósito do dia pra noite.



Lembre-se de quem você é, qual o seu chamado, quais são seus valores, qual o seu propósito.
Quem vive em você? Quem te domina? O que te domina? O que te faz duplicar os passos? O que te faz inconstante? O que te deixa dúvidas quanto a seguir corretamente o caminho certo? O que te faz tropeçar? Em que você está firmado? Você está firmado?
Quem é você? Traga isso á memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário