terça-feira, 2 de junho de 2009

Humor negro

Hoje no trabalho, naqueles momentos de café onde tá todo mundo faz aquela "butecagenzinha", estavamos comentando o caso do Air France, que foi estranho de mais, comentamos sobre o que as familias estavam sentindo e tudo mais. Apos o momento de tristeza, rolo aquele momento jogatudopracima e saiu a seguinte frase:

NESTE DOMINGO NO FANTÁSTICO: CRISS ANGEL REVELA AONDE ESTÁ O AIR FRANCE!

manooooo, mimateiii de rir!!!!!!
cheguei em casa contando e até meus cachorro deram trela de rir se bobiar, já cheguei xuxando a frase pros amigo e tudo mais, e até então, estava naquele momento "tá no inferno abraça o capeta". Ai, lógico, coloquei o trem no twitter (pra quem não tem ainda @amandainyellow), e logico também, teve quem não gostou (nem um pouco) da pidinha "humor negro style"!!
Ai fiquei lembrando das mil tragédias que ja aconteceram e de como é a repercursão na hora e como fica depois. No caso tããão comentado da Isabela Nardoni, de inicio foi aquele choque (afinal, é claro que foi algo horrivel), mas não passou muito tempo e todo mundo tava já de saco cheio com o assunto e principalmente coma encheção de linguiça da mídia em cima do caso, então, como bons brasileiros que somos, reverteram a desgraça em riso. E eu que assuumidamente não sou cult, e não consigo pensar em coisas uteis (graças a deus por isso!! hehe) 24hs por dia, to nessa tambem!
Isso é algo interessante pois acontece em todos os casos. E pra mim conseguir reverter as coisas é algo bom.
Ai tem gente que fala: e se fosse com alguém da sua familia?!
Bem, é inevitável que certas coisas acontecem e é inevitável que uma hora as coisas vão se reverter em riso!
Já que aconteceu mesmo, pra que desgraçar a parada mais do que já tá? Pra que chorar o leite derramado? Beleza, na hora foi ruim, mas vai ficar lamentando pro resto da vida?
Moralismo, na maioria dos casos.
Eu acho sim que o melhor remédio na maioria dos casos é rir da própria desgraça! Fala se não tem solução melhor pra depois que já sofreu o suficiente?
E ai tambem pode ter quem diz: "mas agora não é o momento!".
E tem momento certo? Todo mundo sabe que nesses casos uma hora ou otra vai virar caso pra dar audiencia pra midia ou vai virar riso! Todos sabemos que daqui algum tempo vamos estar entediados e (graças a deus) rindo disso. Não sejamos hipocritas. Somos seres humanos (com todos os defeitos inclusos no pacote).
E please, quem nunca fez piadinha de humor negro, que jogue a primeira pedra!
Mas o caso especifico do criss angel/air france/twitter, foi chatinho pelo fato de ter sido ruim pra algumas pessoas que eu gosto dimaaaaaaaaais da conta, que mesmo sendo a minoria, importam pra mim simplesmente porque gosto delas! =]
Por este motivo, a explicação! ;)
E caso ainda não gostem, a estes peço desculpas e reconheço o direito de não gostarem! Mas não vamos discutir por coisinhas tão pequenas e que não valem a pena ne?

Bjovamorelaxarerirdavida!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário