sábado, 6 de junho de 2009

Esperar mudança ou encarar o novo?

Talvez isso foi o motivo de eu ter tomado uma neosaldina.
Eu sinceramente não sei a melhor resposta ou se tem uma melhor resposta.
Esperar as vezes é cansativo, e quando a estrada de espera é sempre inconstante, você nunca sabe o que vai acontecer, se vai chegar a algum lugar ou se vai cair de um penhasco.
Eu já cai varias vezes em que eu jurava que chegaria em algum lugar, e doeu. E quando você machuca uma vez, sempre fica com receio de machucar de novo quando se depara com aquela situação novamente. Eu já cai de penhascos nos quais eu jurei que não ia voltar mais, já quase morri, já me senti morta, e me recuperei. Mas hoje eu não sei se teria ânimo de cair de um penhasco tão alto e me machucar outra vez, acho que já acumulei cicatrizes o suficiente.
Então o que me faria seguir a mesma estrada "de risco"? Bem, talvez eu acredite que seguir nela valha a pena, que tenha um bom final, por mais que esteja dificil de chegar lá. Talvez eu acredite que o final dela seja o melhor. Mas e as dores que eu enfrentei nela? E as quedas? E os medos? Acho que excesso de adrenalina uma hora cansa.
As vezes seria mais fácil seguir em uma estrada mais tranquila, menos iconstante. As vezes ela também tem um bom final. Por que continuar insistindo em acreditar no fim daquela estrada que já me fez tantas cicatrizes?
E derrepente, eu vejo uma nova estrada, uma nova chance. Por que não me arriscar?
Já me arrisquei tanto em uma estrada que me deu esperanças e desesperanças ao mesmo tempo, por que não mudar?
Por que não dar chance em algo novo, uma chance pra mim?
As vezes eu esteja cansada de seguir uma estrada sem palcas, que não dá sinal de nada, não mostra nada, que mostra ser tranquila e em seguida mostra um penhasco. Mas o final dela valeria a pena?
Estou na grande duvida de abandonar o caminho antigo e partir para um novo, um novo que vá me dar menos dores e me ajudar na recuperação das minhas antigas feridas.
Mas e se eu abandonar a velha estrada na reta final, quando eu estava pestes a chegar ao fim?


Tentar ou não?

Um comentário:

  1. enquanto li acabei embarcando na tua metáfora e tive uma idéia pra tentar ajudar, acompanhe,

    ao decidir seguir por um caminho que vc não sabe se realmente tem um penhasco, cair lá só é inevitável se a sua velocidade na corrida for tão alta, mas tão alta, que fará o tempo entre você perceber um desfiladeiro e chegar até ele insuficiente para desacelerar e parar.

    se vc seguir lentamente o mesmo caminho, conseguirá ver o penhasco lá na frente e perceberá a estrada se encurvando seguindo paralela à ele, e caso ele a interrompa, a distância será suficiente para parar.

    quando precisar escolher um caminho, tente andar ainda mais devagar, a maioria das pessoas anda à toda velocidade, por isso não vêem no caminho aquilo que somente a caminhada sempressa permite, os rastros.

    caminhar sem pressa pode parecer perca de tempo, afinal chegar lá é estremamente importante;mas ver os rastros logo na bifurcação e, principalmente, entender o que eles tem a dizer, podem ser o livramento de uma fatalidade.

    talvez se andar devagar, os rastros serão os heróis antes mesmo do primeiro passo.


    wow!!! curti essa resposta : ) posso copiar o teu texto (com os devidos cróditos/fonte) e postar no meu blog pra juntar tudo num post só?? :D
    com essa história de penhasco e queda dele acabei me lembrando de uma cena dum filme.. hehe.... o texto ficou tão legal que é melhor nem falar do filme agora pq transformaria o clima sóbreo daqui desse post, pro clima de palhaçada co meu blog xD haushahuashuahus ( ish :S acabei de fazer uma piada :S aff pra mim.. kkk )

    ResponderExcluir