quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Auto-Proteção


Não vejo motivo para sair da capa protetora que eu me encontro ultimamente.
Minha disposição para algumas coisas definitivamente acabou e de muito eu me cansei.
Resolvi aprender ser um pouco mais racional e um tanto quanto egoísta.
Não quero ver para o meu coração não sentir. É simples.
Vou deixar que haja uma ausência em demasia a ponto que me faça esquecer.
Vou resistir e me manter até que o que me atingia, me fazia chorar ou me feria, se torne indiferente.
Não quero me deixar enganar tão fácil, palavras pra mim agora não são apenas palavras e gestos não são apenas gestos. Não os torno significativos até que se mostrem verdadeiros. Cansei de tanta mentira e de tanta esperança vã.
Cansei de sofrer sem motivo. Cansei de dar minha vida por quem não quer vida.
Cansei de tentar mudar quem (e o que) não deseja mudança.
Agora eu quero pensar em mim, me proteger custe o que custar. Auto-proteção.
Preferi ter a atitude de abandonar e deixar perecer sozinho, sem ver, sem ser atingida, e sem encher nos olhos de água.
Existem opções, nem todos optam pela certa, mesmo sabendo (mesmo que no fundo) que é a real. Não entendo quem abandona o que sabe que é certo. E a questão é, será que conheceu de fato essa opção certa ou foi apenas emoção de momento?
A questão não é perder salvação, é se um dia você já a obteve de fato.
Coração ou boca pra fora?
Se não há renovação do entendimento, mudança de fato gerada por essa renovação, aonde está (esteve) a fé genuína?
Não vejo temor, não vejo transformação, não vejo arrependimento. Vejo justificativas vazias para manter o que destrói.
Não quero mais gastar em vão meu amor, minhas palavras.
Se eu conseguisse ver algo verdadeiro eu continuaria lutando e sangraria até a morte. E sim, me assustou quando eu vi que realmente eu seria capaz de dar a minha vida.
Mas eu quase corri o risco de dar a minha vida por algo que não valia a pena, vão. Agora quero selecionar bem o que vale a pena e o que é real. Coloquei minha dignidade, honra e preservação como prioridade, no momento.
Preferi fugir de tudo isso, preferi colocar uma proteção que caso algo se desmorone mesmo, não me atinja. Pode soar egoísta, mas no momento, eu preciso.
Se quiser atirar de novo, eu quero estar a prova de balas.
Agora é tempo de curar e tratar de cada feridinha e de colocar tudo de volta no lugar.
Dessa guerra, já guardei cicatrizes o suficiente.

2 comentários:

  1. Nossa que intensa suas palavras!
    Você escreve muito bem...Que Deus te ilumine em sua caminhada, fique com o Pai.
    =]

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!

    Ola gente boa de Jesus!

    Texto bom. Não só estes, os outros também. Como publicitário, vejo logo uma ponto de redação ai! Parabens!

    Vou seguir você e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir