domingo, 31 de maio de 2009

Pagar de bobo pode ser bom


Pode até ser um pouquinho de malandragem, mas na hora que você quer evitar barraco, dar um soco, xingar, devolver na mesma moeda, falar "você jura que o patético aqui sou eu?", ou quando aquela pessoa jura que é muuuito boa ou inteligente, quando você vê que o humor de alguem tá (ou é) prejudicado, quando percebe-se invejinha, as vezes quando seua presença tá encomodando alguem(s), quando uma pessoa cabeça dura e chata acha que tá certa e você sabe que ela é daquele tipo que se falar um "a" contra o pau quebra, quando essse tipo de pessoa te enche o saco ou tenta pela sua insegurança te menosprezar ou algo do tipo, a melhor solução é simplesmente pagar de bobo! Fingir de bobo alegre na tora! Finge que é bonzinho além da conta, que é bobinho mesmo, dá um sorrizinho "bege", faz cara de santinho ionocente, dá um olhar de "eu sou pamonha", porque tem hora que não compensa pagar de Wolverine e fazer uma surpresinha mostando que você também tem garrinhas e bem grandinhas!
As vezes eu fico com preguiça de algumas pessoas, de discutir com alguns que eu sei que são tão barraqueiros, cabeça dura, ou bobo de fato, que (mesmo que me de vontade as vezes) não me estimulam a ponto de eu querer mostrar que se eu quiser dar um peteleco eu faço voar longe.
Lembra daqueles videozinhos da Discovery que mostram que animais espertos são astutos? Camuflam, disfarçam. Lembra da onçinha, que finge de mansinha pra quando o veadinho que tá se achanado o bonitão imponente chegar perto achando que tá abafando levar o bote de surpresa? Lembra do cobrinha quietinha com o ratinho serelepe da vida? Então...

Bjoseguraotchanepagadeinocente!

Migalhas



Mateus 15
"22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."

Pra mim, essa é uma das palavras mais bonitas na bíblia, dentro da simplicidade da fala da mulher, tem um amor e uma humildade que constrange e dentro de situações que eu vejo que começo a questionar a Deus (ate mesmo questionar o amor Dele), eu me lembro dessa palavra.
Hoje eu me peguei fazendo a mesma oração.
Tem horas que a gente olha e parece que em algumas coisas Deus não está movendo nada, como se realmente estivesse me esnobando, como se Ele não se importasse.
Eu semrpe olho pra mim e vejo tanta coisa mediocre, que as vezes em dá até vergonha de pedir alguma coisa pra Deus, eu olho pro meu pecado, pra minhas hipocrisias, pras minhas omissões, e me pergunto se eu realmente sou digna de ter a cara de pau de pedir alguma coisa pra Deus. Mas tem hora que o desespero, a necessidade é tão grande, que me resta mesmo ir coma cara no chão (literalmente) e pedir por ao menos misericórdia.
E não é fácil quando Deus coloca sua honra e dignidade a prova! Isso é um ponto pesado pra mim, e creio que não só comigo, e as vezes eu realemnte não tenho nada contra o que falar, eu não sou digna mesmo! Mas se ao menos eu recebesse uma migalha, só uma migalhinha... eu creio que já me sustentaria de forma que banquete algum faria igual.
Tem gente que olha pra essa passagem e já pensa como que Jesus pode ter pegado tão pesado com ela e com nossos olhos soberbos não conseguimos enxergar que aquilo foi um teste de fé, onde toda a dignidade foi a prova, ela precisou se humilhar pra Jesus ver até que ponto a fé dela era baseada em honra.
Ela foi aprovada.
Hoje, eu disse pro Senhor, eu realmente tenho vários motivos pra não receber nada, pra muita gente eu também sou dada de louca, muitas vezes também por que não me canso se buscar a Deus até que ele me fale alguma coisinha se quer, as vezes sou questionada, questionam se eu realmente creio porque me acham "exagerada" de mais, ou até mesmo que eu busco além da conta! Muitas vezes pra alguns meu jeito de ser não é digno, não é aceitável, e muitas vezes eu mesma me julgo pelas minhas mil fraquezas, mas que tudo bem, eu reconheço que erro, que errei, mas por favor, uma migalha só já vai ser refrigério, enquanto eu ainda não posso comer o pão, eu fico aqui, em baixo, esperando quem sabe, cair migalhas.

sábado, 30 de maio de 2009

Língua enganadora

Ja falei mas vo falar de novo!!!
Eu escrevo nesse blog o que vem na minha cabeça! Sabe aquelas coisas que você, ser humano normal, sente, pensa sozinho, e tudo mais? pois é!
Neguim vem ler meu blog pra sair fazendo fofoca baseado em interpretação pessoal! Guento neeeeimmm! Pior é que eu sei todo mundo que fala porcaria por ai, fala pra pessoas inclusive, mas pela minha educação e desprezo a atitudes tão bobas e infantis, eu continuo tratando bem, fingindo que nada ta aconetcendo.
Siguinteee, o que eu escrevo aqui na maioria das vezes é PRA MIM, de falhas MINHAS, erros meus, e fédamãe vem achar que é pros otro ou pra uma pessoa!! ahhhhhh!!! Nem tudo que eu escreva qui é pra UMA pessoa! São pra váriassss e na maioria das vezes pra mim!!! entendeu?? Tem gente dando rata já! Criou nóia, boto trem na cabeça, sei lá!
É muito feio (/professorinhadeescola) fazer fofoca e vir contaminar cabeça dos otro com interpretação própria viu?? menino(a) feio(a)! (/tenhoquefalarquenemfalacomcriançapraverseentende)
Faz assim, quando você achar que alguma coisa que eu escrevi foi pra alguem, pra você ou sei lá pra quem você acha, pergunta pra mim antes tá? Porque na hora de fazer fofoca pro otro enche o peitinho de coragem, mas pra falar pra mim, na minha cara num tem coragem não né? Linguinha marrrdita!

A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade. (salmos 10;7)

Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. (samos 34;13)

A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. (tiago 3;6)

A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos. (salmos 52;2)

A boca do justo jorra sabedoria, mas a língua da perversidade será cortada. (prov 10;31)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Think about!

ISAIAS 29

13 Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
14 Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.
15 Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?
16 Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.

domingo, 24 de maio de 2009

Dicionario

by Aurelio

CARATER
s.m. Conjunto de qualidades (boas ou más) que distinguem (uma pessoa, um povo); traço distintivo / Gênio, índole, humor, temperamento. / Formação moral, honestidade: homem de caráter. / Psicologia Conjunto coerente de respostas dadas por um indivíduo a uma série de testes e que permite, por comparação estatística, situá-lo numa categoria determinada.

INDIVIDUALISMO
Tendência a não pensar senão em si. / Tendência a libertar-se de toda solidariedade com seu grupo social, a desenvolver excessivamente o valor e os direitos do indivíduo.

FRACO
adj. Sem vigor, sem força: sentir-se fraco. / Que tem falta de intensidade: vista fraca. / Sem solidez ou consistência/ Que não tem energia moral, espiritual, firmeza: caráter fraco.

ENGANAR
v.t. Induzir ao erro; fazer cair em erro: a intuição jamais o enganou. / Iludir, burlar, lograr: enganar os incautos. / Trair (o cônjuge): enganar a esposa. / Induzir ao erro: as aparências enganam. / Cair em erro; errar: enganou-se pela primeira vez. / Procurar iludir-se. / Confundir-se, equivocar-se.

IMATURO
adj. Que ainda não chegou à maturidade; que não é maduro. / Precoce, antecipado: por imaturas, muitas tentativas se frustraram. / Inoportuno: surpreendeu-o a morte imatura.

Posto que foi chama, apagou-se

Sabe, ainda bem que eu não me engano fácil, e todas as minhas burradas, pelo menos são burradas conscientes.
Eu já sabia que não ia dar em nada, eu já sabia que nao era pra mim, então pra que eu vou me abater?
Me mostrou que eu estava correndo atras do vento.
E de que vale ser muito pra que só sabe dar pouco?
Pelo menos acabou antes que eu verdadeiramente me envolvesse bastante. Entao que bom que acabou.
Foi bobagem, desejo, carencia.
Eu tive a disposição mas e dai? Desde quando se ama sozinho?
Uma coisa que aprendi nos ultimos dias é levantar a cabeça e reconhecer pelo o que vale a pena lutar. Não luto por quem já dá a batalha como vencida, isso é algo vão!
Fico mais triste por mim, por ter entrado em algo que no fundo eu sabia que nao daria em nada. Eu estava consciente.
Afirmou em mim a certeza de que eu prefiro os fortes, os corajosos, os verdadeiros.
Errei, mais uma vez como em varias na minha vida, errei feio, errei consciente, o que é pior. Mas agora é enterrar o que morreu e tocar pra frente, tanta coisa melhor me espera, pra que perder tempo com algo em vão?
Amanda, Amanda, parece que você não aprende...
Bem, eu sei bem do meu valor, e sei bem que certas atitudes, certas bobagens e infantilidades nao combinam com esse valor.
Fico feliz de saber que não fui enganada e que não fui mais uma vitima, isso me deixa mais tranquila, eu sempre soube, eu quis mesmo assim, e vendo por esse lado, até que eu soube fazer bem o tal tuque da auto-manipulação sentimental.
E agora? Vou voltar pra onde parou, voltar para os meus sonhos, meus sorrisos, olhar para outros olhos, trabalhar, correr atras, meus projetos... acordar e retomar.
Eu realmente não sou do tipo que se satisfaz com meia boca, mais ou menos, pra mim tem que ser de verdade.
Até que foi uma semana bem divertida, valeu por isso. Mas bem, uma semana não pode brecar uma vida toda nao é?
Até ue foi o choro mais rápido da minha vida, 10 min no maximo, e derrepente aquele estalo que me fez acordar e dizia "você ja sabia", então eu sorri, lembrei de quem eu sou, e que esse choro já nao vale a pena mais, são aguas passadas, só um deja-vu.
Como se eu precisasse de certas coisas... me lembrei que eu nunca fui carente, nunca fui vulnerável, então eu vi que eu estava atras de algo que simplesmente não valeria a pena.
E o que vale a pena pra mim? Algo verdadeiro, intenso, tudo cre tudo suporta, algo maduro, algo com propósitos.
Tentei desenterrar e vi que ali realmente só tinha defundo morto e sem vida. Então, vou jogar a terra em cima de novo.
Sabe, não to disposta nem um pouco a passar por tudo que eu já passei, não to afim de regredir.
Talvez eu tenha sido boba de tentar acreditar em uma mudança, de acreditar em certas palavras, de confiar em algo que no fundo eu sabia que nao era. Talvez eu ainda acredite em algumas coisas, mas não em outras.
Vejo que meu mundo nao gira mais em torno de outro mundo. Se alguem soube disfarçar, na verdade, esse alguem fui eu.
Hoje em dia eu não sou mais tão animada a sofrer e me entregar tanto por algo que nao tem um fim certo. Se me mostrar que vale a pena eu luto e sofro até o fim, mas se não mostra, se não faz por onde, não vale minhas lágrimas, não vale sentimento algum.
De tudo isso, uma das melhores coisas foi poder ver minha mudança, como eu realmente mudei, como eu agora, consigo encarar as coisas, como algumas coisas perderam o sentido pra mim.
Pra mim tem que valer a pena, tem que conquistar, tem que ter postura, tem que ter coragem, caso o contrario de que vale?
Eu sei que existem os verdadeiros, e eu ainda vou encontrar esses olhos, olhos que sentem, olhos quentes, na hora certa, só acho que não vale mais tentar tranformar gelo em fogo, prefiro procurar o fogo diretamente. Vou procurar por outros olhos.
Mais um erro, mais uma bobagem, mais uma historinha pra contar, mais uma coisa pra explicar, mais um fogo que se apagou.
Posto que foi chama, apagou-se.

sábado, 23 de maio de 2009

Confissão

Não vou mentir que hoje foi um dia que eu tive vontade de fazer tudo o que eu acho repugnante.
Hoje eu queria fazer tudo exatamente igual fizeram a mim.
Hoje eu queria provocar dor, mas não em mim.
Hoje eu queria sair, beijar um cara, de preferência, dos melhores.
Hoje eu que odeio e tenho nojo de alcool, queria beber.
Hoje eu queria fazer de propósito tudo que viria na minha cabeça.
Hoje eu preferi ficar em casa pra me proteger.
Hoje eu optei por zelar por mim, o zelo que não tiveram.
Hoje eu optei por me proteger das minhas fraquezas.

Think About!

"1 Tiago", daquele livro chamado bíblia.

2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
8 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
9 Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação,
10 E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.
11 Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos.
12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
16 Não erreis, meus amados irmãos.
17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
18 Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
19 Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20 Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
21 Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.

Frustração seria a palavra certa?

A melhor forma de não se frustrar é não colocando espectativas, definitivamente.
Acordei com um mal humor forma do comum, não por estar acordando as 8hs no sabado.
Minha "capa" de total entrega, sentimentalista e ingenua cobre bastante o que realmente é a Amanda, e eu sou consciente disso. É umas das coisas que mais me deixa irritada comigo mesma. Minha capacidade de fazer o que eu sei que me prejudica, que mostra algo negativo sobre mim, conscientemente, e pior, disfarçadamente.
Acho que estou com uma tremenda ressaca do uso dos meus disfarces.
Essa dualidade do que sentir me deixa em parafusos.
Dizer que em certo ponto não foi bom é hipocrisia, foi bom e pronto, mas até certo ponto.
Não sei se me atrevo a me lembrar e sorrir com aquilo que eu de fato, gostei e me deixou bem, feliz.
Engraçado como que isso ao mesmo tempo faz com que eu me sinta um lixo, descartável, objeto de satisfazer carencias, desejos e outros interesses mais.
Eu vi a minha imagem deitada, em uma cama que não era a minha, totalmente vulnerável e entregue, abandonada em meus proprios desejos fracos depois de satisfazer alguém e não ter sido satisfeita, escutando que aquela pessoa não esperaria por mim, que eu não sou alguém que faria falta por mais de um mês, fácil de esquecer, alguém que colocaria minha vida e meus sonhos em segundo lugar, atrasados por no minimo uns sete anos simplesmente pelo fato de que esse alguém quer realizar os seus sonhos primeiro, e eu não estou incluida nesses sonhos. Estou em "stand by". Me vi vulnerável e sem reação diante de alguém que falou todas as minhas feridas com naturalidade, e não me deu o direito de sentir dor com elas, escutando palavras que seriam traduzidas como um "você não vale a pena", ver que sou interessante até que apareça algo mais interessante, escutando que eu teria que aceitar tudo que me fere, pois é algo que só tem valor a mim, como se eu estivesse disposta a viver algo individualista, onde o que eu sinto não importa mas o conforto da outra pessoa vale.
E derrepente eu me senti como um simples pedaço de carne.
Minha "capa" passou uma rasteira em mim.
Derrepente eu acordei, e vi mais uma vez a minha estupidez.
E me senti como Adão e Eva quando depois de comer a fruta sentiram vergonha do seu corpo e da sua nudez.
Por que eu deixaria sde lado meus sonhos para satisfazer os sonhos individualistas de alguém? Eu não estou conseguindo achar uma resposta pra isso.
Por que eu, explicitamente alguem que ama intensamente, gostaria de algúem que "manipula" seus proprios sentimentos e usa o sentimento de outros como bode expiratório para suas "brincadeiras sentimentais"? Por que algúem que guarda alguém na memoria e tem disposição de sofrer por amor gostaria de alguuém que vê isso como loucura, e pior, que jamais se lembra de alguém e faz de supostos "amores" de objetos descartáveis?
Por que eu insistiria na única pessoa que não me vê como eu sou de verdade? com uma pessoa que eu não consigo ser a Amanda feliz, insana e envolvente que eu sou pra todos?
Eu não quero que me digam que eu estou carente quando peço simplesmente para ficar do meu lado por um momento. Não acho que sentimentos bons se resumam a carência, isso é pra quem não tem sentimentos.
Porque eu ainda estou procurando um calor e um amor que eu achava que um dia eu havia conhecido em olhos que agora já se mostraram frios e que eu simplesmente fui vitima de mais uma brincadeira e manipulação sentimental? O que eu estou procurando?
Depois que você deu tudo que tinha que dar, perde seu valor.
Pra alguns, uma pessoa ao lado é só um compelmento para sua satisfação e realização pessoal, o puro exemplo do homem sensual (e não sexual), moldado pelos moldes de perfeição fraca desse mundo, que não conhece amor, que é egoísta, que procura seu prórpio interesse (o oposto de corintios 13), que usa alguém como complemento de realização individual, individualista. Amor não é e nunca foi dinheiro, status, amor não é uma coisinha a mais, amor é prioridade, isso já dizia num velho livro insignificante para alguns chamado biblia.
O que foram feitas daquelas palavras desse livro velho que diziam:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."


Como isso perdeu o sentido para muitos, até os que dizem conhecer a Deus, de que adianta esperar um bom futuro, ter boas palavras, ser bem sucedido, se não tiver um amor, um amor de verdade, um amor que ajuda a crescer, que é suporte, o que passa na cabeça individualista e fria de alguns?

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."


Bem, eu jamais diria que certas coisas não foram boas, mas o que é verdadeiro, o que foi verdadeiro? Há amor? Há só interesse? Há sentimento?
Eu não sei.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

domingo, 17 de maio de 2009

Eu quero!

Nhaiiiiim, eu querooooo um par de alargadores com strass, com rosca, 10mm, preto, urgentementeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!! (*chora, bate o pé e faz piti*)

Monstrofobia de Maísa

Quase infartei de tanto rir!!
tadinhaaaaaaaaaa!!!!!!

If I Were a Boy

Beyonce

"Se eu fosse um garoto
Mesmo só por um dia
Eu sairia da cama de manhã
E iria para onde eu quisesse ir

Beberia cerveja com os rapazes
E paqueraria as garotas
Eu faria isso com quem eu quisesse
E eu nunca seria confrontado por isso
Porque ela ficaria presa a mim

Se eu fosse um garoto
Eu acho que conseguiria entender
Como é amar uma garota
Eu juro que seria um homem melhor
Eu a escutaria
Porque eu sei como dói
Quando você perde quem queria
Porque ele não te dá valor
Tudo que você tinha é destruído

Se eu fosse um garoto
Desligaria o meu telefone
Diria a todos que ele está quebrado
Então eles pensariam que eu estaria dormindo sozinho
Eu me colocaria em primeiro lugar
E faria as regras para seguir
Porque sei que ela seria fiel
Esperando que eu volte para casa
Que eu volte para casa

É um pouco tarde para você voltar
Dizer que é só um erro
Pensar que eu perdoaria você assim
Se você pensou que eu esperaria por você
Você pensou errado

Mas você é só um garoto
Você não entende
É você não entende
Como é amar uma garota
Você deseja ser um homem melhor
Você não a escuta
Você não se importa como dói
Até perder a única que queria
Porque você acha que ela está garantida
E tudo que vocês tinham foi destruído
Mas você é só um garoto"

Se eu fosse um garoto


Eu te beijaria e te esqueceria.
Te faria se sentir como um objeto descartável.
Te mostraria amor e depois te desprezaria.
Eu te despacharia no meio da rua.
Deixaria você ir embora sozinho a noite enquanto eu arrumo outro programa melhor.
Iria enganar seus sentimentos.
Deixaria você sofrer, me esquecer e fazer lembrar outra vez só pra sofrer de novo.
Passaria uma noite com você só para você me deixar em paz nas outras noites.
Te daria toda atenção do mundo e depois te ignorar.
Eu brincaria com o seu coração.
Eu não iria retornar suas ligações e não te ligaria mesmo depois de uma noite juntos.
Eu não iria me importar com você.
Iria furar meus programas com você.
Te diria que quero ficar ao seu lado e arrumaria algo mais legal do que você.
Te "cancelaria" sem peso algum na consciencia.
Eu não me importaria com os seus sentimentos.
Em um dia eu iria dizer "eu te amo" e no outro nem me lembraria de você.
Eu colocaria esperanças falsas no seu coração.
Eu iria voltar atrás nas minhas decisões, doa a quem doer.
Eu não teria compromissos com ninguem, muito menos com você.
Eu não teria juizo algum.
Eu faria sem pudor algum tudo aquilo que te dói.
Eu não faria questão da sua presença e da sua pessoa e deixaria isso claro.
Eu não atenderia suas ligações de propósito.
Eu não te atenderia pois estava com algo melhor do que você.
Eu te usaria e jogaria fora depois que meu interesse passasse.
Te diria palavras doces e depois me comportaria de forma amarga.

Se eu fosse um garoto e você uma garota.

sábado, 16 de maio de 2009

Love Hurts



Esta noite nós bebemos à juventude
E agarramos firmemente à verdade
Eu não quero perder o que eu tinha quando era garoto.

Meu coração continua a bater
Mas o amor é agora uma proeza
Tão comum quanto um dia frio em L.A.

As vezes quando estou sozinho, eu imagino
Será que estou sob um feitiço
Que me impede de ver a realidade?

O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa e me faz sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me teste, pois sem amor eu não sobreviverei.

Eu estou acorrentado e abusado, eu estou pelado e acusado
Será que eu deveria emergir esse submarino pessoal?

Eu só quero a verdade
Então, essa noite nós bebemos pela juventude
Eu nunca irei perder o que eu tinha quando era garoto.

As vezes quando estou sozinho, eu imagino
Será que estou sob um feitiço
Que me impede de ver a realidade?

O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa e faz-me sentir vivo
O amor canta quando transcende as coisas ruins
Tenha um coração e me experimente, pois sem amor eu não sobreviverei
Sem amor eu não sobreviverei.

(letra traduzida ;D - Incubus)

Não sei

Não sei se estou regredindo.
Não sei o que estou fazendo.
Não sei se estou sendo uma burra consicente.
Não sei se estou sendo uma ingenua consciente.
Não sei se vou me arrepender.
Não sei se sei que vou me arrepender.
Não sei o que estou sentindo.
Não sei se estou fazendo certo.
Não sei se estou errada.
Não sei se é loucura.
Não sei se é auto-desvalorização.
Não sei aonde estavam meus medos.
Não sei aonde estavam minhas certezas.
Sei que é bom, que foi bom, mas me tras insegurança.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Quem tem coragem não finge

"É preciso ter um tempo longe daqui
Tempo de ficar só
De andar na areia e sumir.
O amor verdadeiro não reage assim
Pode fazer melhor
Esconde o medo e sorri

Quem já nadou contra a corrente
Sabe usar o vento a favor
Só o momento é diferente
É a mesma ferramenta que usou

Eu não preciso mais fazer o que você diz
Dei valor ao meu suor
Ninguém decide por mim
Se eu agi errado me perdoe porque eu não quis
Amarrar outro nó
Que prende pra dividir

O que impede de andar pra frente
É a direção que escolheu
Se um abismo separa a gente
Quem fez a escavação não fui eu
Eu sei que gente que tem coragem não finge
Que nada disso aconteceu

Quando eu acordei era fim de tarde
Meu lado claro escureceu
(Um novo sol só de manhã)
Faz envelhecer tendo a mesma idade
De tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge"

Da falecida rodox

terça-feira, 12 de maio de 2009

"A Fazenda", Record


Genteeee! Quem me conehce sabe que eu adooooro uma sub-celebridade!! Porque? Porque elas que fazem bafão!! Você acha que a Fernanda Montenegro vai no superpop chingar uma atriz pornô? Nuncaaa! Quem dá polemica e faz coisas divertidas são as SUB-CELEBRIDADES!!
E hoje meu dia ficou mais feliz quando eu soube que a Record vai fazer um reallty show que vai unir as subcelebridades numa fazenda a la Casa dos Artistas! weeeeeeeeeee!!!!!
Mahnunca que eu perco um episodio se quer, ainda mais depois que eu fiquei sabendo de algumas pessoas que estão sendo cotadas para participar e concorrer a um milhao de reais:

Alexandre Frota
Dado Dolabella
Mulher Melancia
Mulher Samambaia
Carol Miranda (atriz porno sobrinha da Gretchen)
Rita Cadilac
Danni Carlos
Sheila Carvalho
Preta Gil
Latino
Mirela (le-se mulher do latino)
Marina Mantega
Adriana Bombom
Renata Banhara (ex do frank aguiar)
Zé Pedro (lembra do dj gordo exentrico do superpop quando ainda era a Galisteu?)
Théo Becker (ator global fail)

Tipo, genteee! O Dado Dolabella confirmou!!!!!! Só de ter ele no trem vai ser barraco na certa! ADOOOOOOOOOORO!
Imaginem se der certo essa mistura aqui:
Dado + Preta Gil + Mulher Samambaia (barraquera de primeira) + Mulher Melancia + Carol Miranda + Alexandre Frota
MAGAVILHAAAA!!!
A estreia esta prevista para 27 de maio e vai contar com 14 participantes, se quiser saber mais joa no google!

ps: ha boatos que LACRAIA esta sendo cotado para participar, estou com os dedos cruzados!!

domingo, 10 de maio de 2009

Traz na memória o que dá esperança

Uma coisa muito interessante acontece direto comigo. Do nada Deus me tras lembrança de algumas músicas que eu nem lembrava da existencia mais, e elas vem bem na hora certa!
Essa semana eu estava com uma musica bem antiga (antiga mesmo!) que nós quase não ouvimos nas igrejas "modernas" mais, lembrei dela do nada e grudou na minha cabeça. E na mesma semana um amigo veio aqui em casa e me mostrou ela novamente, falou que tinha lembrado de mim com essa musica, e eu não tinha comentado isso com ninguem! Isso me deixou bastante impactada e eu começei a procurar videos no youtube dessa musica e tudo mais, ai pra encerrar, ontem eu estava em um congresso maravilhosoo que teve aqui, no meio do louvou comentei com minha mae sobre o quanto eu estava sismada com aquela musica (que tinha anos que eu não ouvia nem se quer vi tocando mais em igreja alguma), e em menos de um minuto (serio!!) adivinha que musica tocou??

"Porque Ele vive, posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está

Deus enviou Seu Filho amado
Para morrer em meu lugar
Na cruz sofreu por meus pecados
Mas o sepulcro vazio está porque Ele vive

E quando, enfim, chegar a hora
Em que a morte enfrentarei
Sem medo, então, terei vitória
Verei na Glória o meu Jesus que vivo está"

Foi lindo! E pra completar, no mesmo dia tocou outra música "dinossaura" que eu lembro que me fazia choirar atééé quando eu era criança e que novamente, me fez cair em lágrimas e me confimou que na hora certas, Deus tras lembrança áquilo que nos dá esperança!

"Eu, o Senhor, o Senhor, teu Deus Te tomo pela tua mão direita
Te tomo pela mão, a tua mão direita e te digo não temas
Não temas, Eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o Teu Deus
Eu te esforço, Eu te ajudo
Eu te sustento com a destra da minha justiça
Não temas, Eu sou contigo, não te assombres porque eu sou Teu Deus"

Dia das mães

Se Deus tem seios eu não sei, mas se ele amamenta eu garanto que sim!
Muitas pessoas possuem seios mas não amamentam, e muitas pessoas que não possuem seios, amamentam. Raciocino feito pelo meu pastor Paulo Junior mas que tem tudo a ver com o dia de hoje! Ver Deus como uma figura paterna é fácil pois ligamos á figura masculina, e no dia das mães, procuramos outas figuras biblicas para expressar o amor maternal. Deus sonhou com você, te gerou e te amamentou, portanto, nenhuma figura melhor que Ele para representar o dia das mães! Eu tenho sentido bastante esse amor maternal de Deus, o cuidado minucioso, as broncas, as "chineladas", o carinho suave, a confiança...
Quando eu era bebê, minha mãe cantava uma música pra mim, que por incrível que pareça me arranca lágrimas até hoje! Mas que hoje eu também sinto que Deus fica cantarolando ela pra mim:

"Gosto de você assim como você é
Pode me amar assim como você quer
Quero ter você e não quero saber
Se assim não fosse, como eu poderia
Ser de outro jeito, abraço os seus defeitos
Gosto dos seus olhos, do jeito que olhas
Seja assim tão pura, minha voz é sua
Me ame sempre igual, em casa ou na rua

Deixe que o vento penteie seus cabelos
Faça dos meus olhos sempre o teu espelho
Deixe que a noite traga uma canção
Deixe que eu te guarde no meu coração"

É... o colo de Deus é o mais maternal e amoroso que existe.

Sem deixar os méritos da minha mãe, Wânia, que Deus escolheu pra fazer alguns serviçinhos de mãe por ele!!
Uma das mulheres mais guerreiras que eu já conheci! Que me ensinou a ser forte e me fez aprender que a vida não é brincadeirinha e que não é pra tudo que tem colinho não! E acima de tudo, me colocou nos caminhos do Senhor, meu verdadeiro Pai/Mãe e me ensinou muito bem tudo que Ele tinha pra passar.
entra ai no blog dela!
http://almamarcada.blogspot.com


Para gerar vidas e amamentar não precisa de útero ou seios. Seja mãe!

Feliz dia das mães, pra todos!

Dias felizes

Meus dias andam assim.
Não que esteja acontecendo nada surpreendente (algumas coisaas talvez), tá tudo do mesmo jeito, o que mudou foi meu olhar sobre as coisas.
Algumas coisas e pessoas tão significantes tornaram-se insignificantes, o que eu acho chato to tentando aproveitar os pontos positivos, to curtindo mais intensamente algumas coisinhas básicas, fugindo da mesmice da rotina e entregando tudo na mão de Deus. Acho que o segredo é esse, fazer o maximo pra ficar no contro da vontade de Deus, não há coisa mais prazerosa.
Eu adquiri uma capacidade recente de tirar a relevancia das coisas de um dia pro outro, isso é bom!
Estou "filtrando" a minha vida aos poucos, e vejo que estou bem melhor longe de algumas pessoas, habitos e situações.
Acho que esse clima de "despedida" que eu to da minha cidade me levou a prourar velhos amigos, curtir mais as pessoas, me aproiximar mais de alguns, correr mais com alguns projetos daqui, dar valor as coisas simples, curtir mais minha familia, enfim, aproveitar cada momento. Algumas coisas eu to descartando pois estão perdendo o valor, isso tambem é bom. Daqui eu só quero levar coisa boa e lembrança boa, zica fica pra tras! haha!
Não vou negar que Deus tem feito coisas beeeeem legais esses dias, Ele tem se manifestado de algumas formas tão claras e surpreendentes que tá me deixando cada vez mais convicta de que eu não quero sair do centro da vontade dele, por mais que eu escape as vezes. Não existe plenitude fora do centro da vontade de DEUS, e eu tenho sido um prova disso.
A convicção do que é meu valor também aumentou bastante, e algumas coisas que eu tenho visto só me afirmaram isso! isso faz com que independente da situação a cabeça permaneça erguida e o choro dsure só uma noite e pronto! Sou uma pessoa tão cheia de erros, impulsiva, precipitada, falo demais, estressada, desbocada, e isso me faz ficar muito chateada comigo mesma as vezes, mas se ele me comprou com sangue (alto preço!), algum grande valor eu devo ter, e se na palavra dele diz que as filhas dele são valorosas como pedras preciosas, eu não tenho o que discutir, e se por acaso eu tiver duvida alguma hora ou entrar em crise com o meu valor ou com o que eu sou, ele me diz: EU SOU!
então tá! =D

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Coisas que uma mulher não deve fazer

Pelo menos toda mulher que se preze.

- Dar moral pra qualquer conversinha mansa.

- Usar microsalto (isso deveria ser crime)

- Jogar charminho e ficar de conversinha mansinha com qualquer um nao cola!!

- Usar salto de acrílico (by my friend http://www.hblog.com.br)

- Tirar foto fazendo pose com copo/latinha/longneck de cerveja (quando poe no orkut então...), tenha classe e nivel amiguinha! Também esqueça a garrafa de vodka...

- Ficar bêbada, não tem desculpa, nem sem querer (mulher bebada ou vira quenga ou chora)

- Fumar (só a caipora que pode)

- Usar calça com bordadinhos (aaaaaaaa!!!)

- Usar calça corsário com scarpin (se for de microsalto manda pra cadeia!)

- Usar calça tipo "pula corrrgo" (quase uma corsário só que no estilo "pegueiacalçadairmazinha")

- Desenho de florzinha ou qualquer demonstração "artistica" na unha.

- Foto de 15 anos estilo ninfetinha do axé (se você fez, não coloque no orkut, vá e não peques mais)

- Guarde suas fotos de 15 anos no armário.

- Foto de biquini? Só se o corpinho tiver legal e cuidado com pra não cair no vulgar! (foto+cerveja+biquini = vulgaridade)

- Esqueça as fotos tipo pose em cima da cadeira, saindo do jardim, estudio de fotografo barato, to indo pra micareta e afins.

- Sem breguiçes no okrut (esquece as estrelinhas e corações, voce não tá no pré), nem coloque seu nome como "lindinhaaaa" ou coisas do tipo.

- Roupa de malha, suplex, viscolycra justa ou é pra "quenga" ou trapezista (inda mais se for macacão ou macaquinho!)

- Jamais, eu disse jamais use em uma festa roupa de crepe com latejoula e miçangas, muito menos se for longuete (Jesus queima!!)

- Lantejoulas, miçangas e bordadinhos são sempre um piriiigo!

- Passar oleo bronzeador no clube ou praia.

- Cuidado com as roupas de tecido estampado, 98% é tristeeee!!!

- Alça de sutian de silicone é coisa do capeta!

- Regata de lycra e afins é só pra corpo estilo gisele e olhe lá.

- Pirulito em festinha é o cúúúúmulooooo!!! (muito presente em raves e festinha psy de quinta)

- Foto com as culega estilo pirigetaiada (a la "axéblond") ou foto de estilo "miss" (todo mundo de ladinho enfileiradaaa), nao dá!!

- Ou usa mini saia ou blusa justa, os dois juntos é coisa de moça da vida (elas podem pois estão tabalhando!), é vileno! Se tá mostrando um, tampa o otro, os dois juntos fica vulgar!

- Tá gordinha? não se vista como magra!

- Calça de ginastica pra sair (aquelas furadinhas ou decoradas entao é uooo) é proibido!

- Jamais tenha cotovelos ou pés rachados, passar creme é tão fácil!

- Colocar na descrição da sua foto algo como: "chupa que é de uva" (a não ser que voce esteja zuando explicitamente). Tenha nível.

- Fotos tipo "eu sou gostosa" é só pra quem é paga pela playboy e muito bem selecionada!

- Sair pegando em festa ou micareta (já que ta entregando facil tenha a espertesa de cobrar pelo menos!)

- Tererê é uma coisa absurda!! Você não é enfeite de porta!!

- Fazer barraco

- Rir alto pra aparecer

- Boa educação é obrigação

- Nível é obrigação

- Se dar valor é obrigação

- Você não é copo descartável pra qualquer um chegar pegar, meter a boca e jogar fora na maior facilidade.

- Todo mundo te pega fácil? Chegou pegou? Se dê valor, fofa!

- Elegância não se compra e pra ter elegância não precisa de dinheiro.






ps: muito obrigada as idéias dos amigos de bom gosto que contribuiram para a postagem! haha
Mais alguma sugestão? coloca ai!!

I have a Job!!!!!!!!

FINALMENTEEEEEEEE!
Eu agora faço parte da classe trabalhadora!!!!! weeeeee!!
E com um bom trabalho, e bem o que eu queria agora! ai que bom que bom que boooom!

Mais uma de "Samba da Bênção"!

"Feito essa gente que anda por aí brincando com a vida,
Cuidado, companheiro!
A vida é pra valer
E não se engane não, tem uma só
Duas mesmo que é bom ninguém vai me dizer que tem
sem provar muito bem provado
Com certidão passada em cartório do céu
E assinado embaixo: Deus
E com firma reconhecida!
A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida"
É incrível como eu posso passar horas lendo alguns sonetos, poesias e musicas, a maioria que eu já sei quase de cor, mas que me fazem tão bem!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

O que fazer?

Mais um enquete pra alegria da moçada!

O que fazer quando: precisa-se de R$2.500 em 3 meses, tá pobre, seu ex agora namora com a Stefhany (http://www.youtube.com/watch?v=RmPB47Q-GKY) do cerrado, seu cabelo tá precisando de uma geral, desempregada, descobriu que seu amigo descobriu que é gay, deu um soco na sua irmã mais nova, estão flatulando na sua farofa, seu "alvo" tem outro "alvo" e seu pc tá com defeito?

a) Muda de cidade e troca de nome.

b) Casa com um rico (dinehiro + poder = resoluçao dos problemas $ + querovêquemfalademimagora!)

c) Vira monge budista, obreiro da Universal ou padre.

d) Se mata.
E derrepente o desanimo de continuar tentando algo que aparenta ser em vão.
Algumas coisas vão perdendo o sentido. Na verdade, vejo que nunca houve muito sentido ou muita vontade, acho que mais vontade de um suposta "paz".
Eu sou muito de batalhar pelo que quero, ir atras mesmo do que me interessa, mas quando se trata de gente e o interesse não é mutuo, ou ha mais esforço de uma só parte, eu largo de mão. Eu vejo que realmente tem hora que é perda de tempo.
E essa minha procura por "estar tudo bem" as vezes é a culpada de alguns mal entendidos. Isso é algo que eu não gosto, definitivamente, mas que acontece com frequencia, dar a enteder o que não existe.
Tem hora que eu quero ser "salvadora da patria" demais, tem hora que eu aguento levar na cara em excesso, não sei pra que ter que me testar, testar meus limites e forças constantemente. Isso tá perdendo o nexo pra mim. Não to afim mais de mostrar coisas que não existem, lutar em vão, dar valor em quem não merece quando tem tanta gente que merece me querendo por perto, parar de tentar achar que posso resolver tudo, e que todo mundo tem carater, bondade e afins.
Enquanto tem algumas pessoas que demonstram pouco o que sentem, eu sofro de um mal que é mostrar em excesso o que nao existe! Pior que isso afeta N areas! Eu dou muito a entender coisa que não existe, as vezes por falar demais, por tentar resolver as coisas demais, por falar 98% das coisas que vem na minha cabeça, por ser transparente em excesso, por ser simpatica demais ou as vezes por ser seca ou grossa demais...
As vezes eu to feliz e parece que eu to triste, as vezes eu nao to nem aí e parece que eu me importo demais.

Enfim, eu sou muito intensa, e isso tem seus pontos positivos e negativos.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Crescendo

As vezes eu vejo que realmente o tempo anda passando.
Um dia você é dependente dos pais, e no outro, arrumando para ir morar sozinho.
Um dia você quer um amor adolescente, no outro dia você ja pensa em casar, ou pensa em não querer ninguem.
Derrepente você ve que várias lágrimas que já derramou não fazem mais sentido.
Vejo que já não tenho paciencia para muita coisa, que meus objetivos são outros assim como meus desejos.
Antes, eu queria segurança maternal, hoje, aventura.
Não me aventurar em riscos sem propósitos, mas entendi que o que vale a pena é o que tem um propósito.
Vi que não tenho limites para alcansar o que quero.
O que antes era surreal, hoje, é real.
Vi que minha carência era imatura, hoje nao tenho tanta carência de um conto de fadas, de um homem, mas tenho carência de plenitude.
Meus sonhos sao outros, e descobri também que sonhos não são para adolescentes e crianças, mas para pessoas maduras, visionárias. Eu já não sonhava mais em meio a penumbra da desilusão, hoje, sou realmente sonhadora, visionária eu diria. Cada dia, um novo sonho.
Descobri que minha felicidade não depende de alguém, que na verdade, hoje eu quero muito mais fazer alguem feliz do que usar alguem como bode expiratório para a minha suposta felicidade. Quero ter algo a transmitir. Mas primeiro, quero aproveitar, curtir cada amigo, cada viagem, cada luta, e depois, enfim, ter um grande e único amor. Amor maduro, amor de verdade.
Agora estou no momento de me amar. As vezes é bom olhar pra dentro do coração e não ver nenhum sentimento, ninguém pra te fazer chorar, é bom, por um momento, estar livre para apaixonar em si.
Hoje eu vejo que sou assim, livre.
É bom ver que eu não sou mais a mesma, assustador, mas muito bom.
"Senão é como amar uma mulher só linda
E daí? Uma mulher tem que ter
Qualquer coisa além de beleza
Qualquer coisa de triste
Qualquer coisa que chora
Qualquer coisa que sente saudade
Um molejo de amor machucado
Uma beleza que vem da tristeza
De se saber mulher
Feita apenas para amar
Para sofrer pelo seu amor
E pra ser só perdão"

Vinicius de Moraes


Esses versos não refletem nenhum sofrimento meu, que fique claro, mas mostra a beleza e a dor da beleza de ser mulher, mulher de verdade.
Ah se todos entendessem e apreciassem uma mulher como vinicius! hehe

Morto em guerra


Quantos mais vão morrer na batalha?
Quantos mais não vão conseguir chegar até o final?
Quantos mais vão abrir mão da vida verdadeira e se entregar a uma vida de morte?
Quantos mais vão matar seus principios e valores?
Quantos mais vão se matar?

E eu creio que em mim, a mesma dor de um soldado que perde um companheiro na batalha.

Por todos os meus amigos, que não tem mais vida, que estão desaparecidos, e eu não quero perder a esperança de reencontra-los.

O que tá acontecendo?

Ontem eu recebi uma noticia que me deixou um tanto quanto pasma.
Tipo, sabe aquelas coisas que você zoa, acha que nunca vai acontecer e derrepende, acontece?
(antes que tudo, não estou falando da pessoa na qual me referi nos posts abaixo ¬¬)
Fico pensando como que alguem que fica tanto tempo em um caminho, que conheceu a verdade (eu sei que conheceu mesmo), conheceu o bom e o melhor, uma pessoa tão capacitada, vai e derrepente começa a andar por um caminho totalmente oposto, totalmente torto, pior que num é uma coisinha boba, um errinho qualquer, é algo muito maior... e pior.
Cara, o que tá acontecendo?
E tudo com gente que não tem o que reclamar! Pessoas que foram amadas, cuidadas, que tiveram seus problemas como todo mundo tem em qualquer lugar, mas que não tem motivos pras levar a vida que tão levando.
Já to até me acostumando (infelizmente) a ver certos erros, que já estão se tornando até "comuns", mas quando é algo mais extremo, eu fico me questionando tanto sobre tanta coisa.
Quando isso acontece com pessoas que são queridas, amigos, é tão ruim, porque eu pelo menos, fico sem saber o que fazer. Com vontade de tirar a pessoa daquela situação e falar: Acorda! Olha o que você tá fazendo com a sua vida! Deus tem coisa melhor pra você e você sabe disso, o que você ta fazendo ai?!
Não é possivel que alguem que realmente conhece a Deus toma certos rumos! Por mais que seja dificil e arduo, não tem como abandonar! Não tem!
Cara, eu já passei por cada coisa que eu vejo muito marmanjo não aguentar nem metade, fraquejei inumeras vezes, mas acabou que no final serviu pra me fazer ir ainda mais pro colo de Pai, mesmo que eu "emburrasse" com Ele por algum momento.
Como conseguem ficar com a consciencia tranquila? Como conseguem dormir? O que passa na cabeça? Será que não dói?
Para os predestinistas tudo deve ser mais fácil. Mas depois de ver tanta gente que nunca mais endireitou os caminhos eu não sei se acredito que um dia essas pessoas vão voltar, e fico com medo, medo de que se machuquem, medo de abandonarem a verdade, medo de descobrir que na verdade, nunca conheceram a verdade.

"Olhe pras estrelas,
Olhe como elas brilham por você,
E todas as coisas que você faz."

(yellow, coldplay)
Eu ja sei o que vc pensa e vc ja sabe o que eu penso e nada anula os conceitos que eu ja formei e nada anula os conceitos vc ja formou.
Então só pra num gerar um ódio, coloca uma faixa de gaza e todo mundo vive feliz.
Eu me conheço e sei que mais uma coisinha eu vou começar é a odiar mesmo, e pra valer.
Não to afim de regredir.
Não to afim de me contaminar.
Não to afim de encher meu coração com coisa ruim.

Cada um na sua, eu te desacredito, vc me desacredita e fiquemos assim.
Ao menos pra que os mesmos lugares que pisamos fiquem habitáveis e as pessoas que nos relacionamos, possiveis de conviver. Uma inimizade entre duas pessoas não precisa afetar mais do que duas. Temos senso, desconfiometro e educação. Que seja assim para algo tragável.

Yellow


Deus fala tanto comigo com essa musica, como se Ele tivesse cantando pra mim... isso me abre sorrisos em instantes! Hoje eu andando na rua com essa musica foi tão bom...

"Look at the stars,
Look how they shine for you,
And everything you do,
Yeah, they were all yellow.

I came along,
I wrote a song for you,
And all the things you do,

And it was called Yellow.

So then I took my turn,
Oh what a thing to have done,
And it was all Yellow.

Your skin
Oh yeah, your skin and bones,
Turn into something beautiful,
Do you know?
You know I love you so
,
You know I love you so.

I swam across,
I jumped across for you,
Oh what a thing to do.
'Cos you were all yellow,

I drew a line,
I drew a line for you,
Oh what a thing to do,
And it was all yellow.

Your skin,
Oh yeah your skin and bones,
Turn into something beautiful,
Do you know?
For you I'd bleed myself dry,
For you I'd bleed myself dry.

It's true, look how they shine for you,
Look how they shine for you.

Look at the stars,
Look how they shine for you,
And all the things that you do."

traduçao dela: http://letras.terra.com.br/coldplay/73287/

domingo, 3 de maio de 2009

Covardia

Lamentável ver que para alguns a forma mais fácil de aliviar sua condição fraca é falando contra aquilo que oprime seus erros e vontades erroneas.
Ridiculo eu diria.
Ao mesmo tempo me da dó, dó de ver que por tanta fraqueza, tanta falta de coragem de sair da zona do falso conforto, prefere cuspir no prasto que comeu e cirar um sistema de defesa contra aquilo que ameaça seu suposto "conforto".
Cuidado pois suas palavras podem contaminar pessoas que não conhecem a verdade, cuidado para não fazer o oposto daquilo pelo qual voce foi chamado.
Então quer dizer que só porque alguem te diz "não faça isso" é motivo de ódio? Quanta infantilidade...
Quem sabe que ta errado e não quer sair do arro tem esse costume, criticar o que é certo. Covardia. Não consegue e mete o pau em quem consegue.
Quando é na igreja é ainda pior, por que agora tudo a desculpa é a "religiosidade", afinal tudo que te tira da zona de conforto falso é religiosidade nao é mesmo? E ainda ter que escutar que é cultural... me poupe de tantas desculpas furadas, fracas e covardes.
Sabe e ta cansado de saber que ta errado e quer se proteger.
Na hora de meter o pau é corajoso mas na hora de tomar postura e mudar de vida cade a coragem? Falar é fácil, criticar é facil, se auto-defender é fácil, o dificil é ter postura e mudar de vida, isso é pra corajosos, mas quem não tem coragem, opta por ir contra aquilo que nao conseguiu fazer.
Coisa mais comum de acontecer é isso, neguim cai, tá errado e ao inves de consertar vai meter o pau na igreja, no povo, em tudo! Cria vergonha na cara!
E o pior é quando tá reclamando a toa. Todo mundo sempre passou a mão na cabeça demais, esse fopi o erro da igreja. Agora vem falar que tao julgando! quem ta julgando? Se por causa de uma pessoa tá nessa revolta toda... aí tá precisando é crescer mesmo! Esquece de todo mundo que teve do lado até quando tava errado, de todo mundo que amou, tentou ajudar. Cospe no prato que comeu e ainda conta!
Se tentar ajudar, tentar avisar que tá caindo num buraco, tentar falar pra levantar é tirania... me explica então o que é cuidado.
Eu não suporto gente INGRATA.
Todo mundo ta do lado da pessoa, passando a mao na cabeça, e na primeira paulada neguim revolta, me poupe neh!
Deus ama e cuida, mas tem hora que o pastor precisa quebrar a patinha da ovelinha lembra? Deus é que nem pai que bate por amor, e ainda tem uns filho ingrato pra esquecer tudo de bom que Deus fez e revoltar na priomeira correção!
Até no erro todo mundo disposto a ta do lado e vem me falar que é tirano, acusador, religioso e o caramba! Isso pra mim é falta de vergonha na cara, igratidão.
Gente que nao sabe escutar não, não sabe ser repreendido, mimado. E ainda vem fazer coisa pra contaminar a mente das pessoas e afastar o povo da presença de Deus. Isso que me deixa irritada! Se não sabe fazer coisa que edifica então fica quieto, num vai contaminar a mente de ninguem não! Tomara que cada mente contaminada o sangue caia sobre essa boca usada pra causar confusão! Que ai pelo menos assim aprende.
Ta cansado de saber tudo de bom que a igreja como corpo fez e agora vem falar merda pra se auto defender. Vem com a velha desculpinha covarde e batida da igreja primitiva, tambem conhecida como consolo pra revoltados que nao querem conserto.
Dentro dessa "instituiçao deturpada e tirana", muitas vidas tão sendo tiradas das drogas, crianças alimentadas, identidades restauradas, não é sua revoltinha particular que anula isso! Igreja perfeita é só no céu, quer isso? Pede pra morrer.
Quer só leitinho, só mamaezinha mae de deus e o escambal? Quer maozinha na cabeçinha? Reino de Deus é pra corajoso num é pra bunda mole não! Ninguem falo que ia ser fácil e na primeira tu caiu! Num esquece o que Deuz fez por ti, num esquece o que cada pessoa que voce tah xingando fez por vc, o que essa "instituiçao religiosa" ja num te acolheu! Limpa a boca pra falar de quem deu a vida por você! Se nao quer conserto num vem falar mal de quem quer nao! Se tha sujo, num vem falar de quem tah limpo! é dificil engolir a verdade neh? generalizar que é facil. Covarde.
A "instituiçao ortodoxa gospel" vai tá aqui, pronta pra te amar de novo e te receber, mesmo sujo como você tá. Aqui toma numa face e dá a otra, e com certeza a otra face ta ali pronta pra te receber de novo.
Se teu problema é pessoal, resolve no pessoal, num evnolve coisa e gente que num tem nada a ver nao! Se é comigo, me xinga, vem ME chamar de tirana, num coloca Deus e o corpo de Deus no meio disso não!
Se tem algo que eu compro briga mesmo é com neguim covarde que faz porcaria contra a minha fé e contra o corpo de Cristo!

sábado, 2 de maio de 2009

Eu sou do tipo de pessoa que precisa aprender demais a ficar mais quieta e guardar as palavras, mesmo quendo eu to certa. Alem de eu soltar verdades alem da conta eu tento resolver demais as coisas. E isso acaba que dá liberdade á alguns que por acharem que eu me importo demais, tem o direito de jogar alguns desaforos. Tipo, meww! acordaaa!
Eu grilo comigo mesma de mesmo que involuntariamente fazer algusn pensarem coisa que não existe, to vendo que realmente o jeito que eu aparento algumas coisas faz parecer bem maior do que é, faz coisa pequena parecer grande.
Não to afim de regredir.
Vou é ficar calada e seca com muita coisa agora que é melhor, num alimenta porcarias na cabeça de ninguem e eu evito de falar e fazer coisas na hora errada.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Á você

É amigo, eu já to em fardo de tentar entender o que aconteceu com você. Não sei se você sempre foi assim ou se derrepente houve um surto. Tento entender o que te afastou da verdade, o porque dessa sua mascara de santidade que tampa toda a lama que o mundo te colocou.
Na real, eu queria te ver são, te ver alto, te ver no centro da vontade daquele que te escolheu e te tirou do buraco. Sei que essa sua alegria de agora é passageira, é superficial, pois plentitude é só com aquele que nos criou. Você tem matado suas fomes carnais e deixando de alimentar aquilo que é eterno, que é real.
Eu não esqueço daquele muleque quebrantando, que tinha total confiança em Deus. Os dias de hoje são luta mas o que vivemos juntos em parceira nada apaga não. To deixando de ter você perto porque sua condição atual me fere, e eu não to disposta a sofrer outra vez, minha fase de choro já passou, e hoje eu deramei uma lagrima por você, pela sua salvação. Eu posso ser egoísta agora, mas não quero nenhuma lárgima mais, lágrima pra mim agora só se for de alegeria, e lágrima por você só de felicidade quando eu ver você de volta no caminho da verdade. Eu to tentando me proteger, não voltar a trás em nada. Se tem algo que eu aprendi nessa vida e ter resistencia.
Na verdade to me questionando se um dia você realmente conheceu o amor de Cristo ou se só conheceu uma vida de leis. Se você soubesse da imensidão e do cuidado dele não ia trocar seus amigos de verdade, sua familia em Cristo, aqueles que querem seu bem, o seu chamado, os seus valores, o seu propósito de vida pelo pão que satisfaz a carne e as fraquesas do coração. Não troque sua primogenitura por um prato de lentilhas, não vale a pena.
Volta pra conhecer de verdade Aquele que te ama, e que ta machucado vendo do lado cada atitude sua.
Sua vida vale mais.
Talvez eu realmente tenha errado em ter que te falar tudo outra vez, tudo que você já sabe mas optou por não fazer, talvez eu não deveria, mas vc não sabe o quanto é dificil e o quanto é duro de segurar.
Como foi duro escutar de você que estás melhor agora do que na presença Dele.
Velho, eu quero te ver alto demais, bem ali no centro da vontade do Pai, falando do amor Dele, e com todos os presentes que Ele vai dar pra sua vida, mas você ta tomando um rumo diferente.
E eu, o que eu faço diante disso tudo? Mais nada.
Vou ficar longe e agora eu decidi me proteger, continuar me mantendo firme e não me abalar, não mais. Não vou regredir, to no meu momento de prosseguir.
Hoje cada uim ta pra um canto, cada um vive sua vida, mas o que passaos juntos marcou irmão, cada choro junto, cada abraço tá guardado. Uma historia de verdade nem mil anos apaga. Mas agora eu não quero me lembrar mais.
Uma amiga você acabou de perder (por enquanto), quantos mais vão se afastar até você entender que realmente está perdendo o que é de valor?
Me chame, no dia em que estiver são.


E sigo em frente, passo por cima de mais essa, limpo os olhos e permaneço assim, firme.