domingo, 31 de maio de 2009

Migalhas



Mateus 15
"22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."

Pra mim, essa é uma das palavras mais bonitas na bíblia, dentro da simplicidade da fala da mulher, tem um amor e uma humildade que constrange e dentro de situações que eu vejo que começo a questionar a Deus (ate mesmo questionar o amor Dele), eu me lembro dessa palavra.
Hoje eu me peguei fazendo a mesma oração.
Tem horas que a gente olha e parece que em algumas coisas Deus não está movendo nada, como se realmente estivesse me esnobando, como se Ele não se importasse.
Eu semrpe olho pra mim e vejo tanta coisa mediocre, que as vezes em dá até vergonha de pedir alguma coisa pra Deus, eu olho pro meu pecado, pra minhas hipocrisias, pras minhas omissões, e me pergunto se eu realmente sou digna de ter a cara de pau de pedir alguma coisa pra Deus. Mas tem hora que o desespero, a necessidade é tão grande, que me resta mesmo ir coma cara no chão (literalmente) e pedir por ao menos misericórdia.
E não é fácil quando Deus coloca sua honra e dignidade a prova! Isso é um ponto pesado pra mim, e creio que não só comigo, e as vezes eu realemnte não tenho nada contra o que falar, eu não sou digna mesmo! Mas se ao menos eu recebesse uma migalha, só uma migalhinha... eu creio que já me sustentaria de forma que banquete algum faria igual.
Tem gente que olha pra essa passagem e já pensa como que Jesus pode ter pegado tão pesado com ela e com nossos olhos soberbos não conseguimos enxergar que aquilo foi um teste de fé, onde toda a dignidade foi a prova, ela precisou se humilhar pra Jesus ver até que ponto a fé dela era baseada em honra.
Ela foi aprovada.
Hoje, eu disse pro Senhor, eu realmente tenho vários motivos pra não receber nada, pra muita gente eu também sou dada de louca, muitas vezes também por que não me canso se buscar a Deus até que ele me fale alguma coisinha se quer, as vezes sou questionada, questionam se eu realmente creio porque me acham "exagerada" de mais, ou até mesmo que eu busco além da conta! Muitas vezes pra alguns meu jeito de ser não é digno, não é aceitável, e muitas vezes eu mesma me julgo pelas minhas mil fraquezas, mas que tudo bem, eu reconheço que erro, que errei, mas por favor, uma migalha só já vai ser refrigério, enquanto eu ainda não posso comer o pão, eu fico aqui, em baixo, esperando quem sabe, cair migalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário