domingo, 3 de maio de 2009

Covardia

Lamentável ver que para alguns a forma mais fácil de aliviar sua condição fraca é falando contra aquilo que oprime seus erros e vontades erroneas.
Ridiculo eu diria.
Ao mesmo tempo me da dó, dó de ver que por tanta fraqueza, tanta falta de coragem de sair da zona do falso conforto, prefere cuspir no prasto que comeu e cirar um sistema de defesa contra aquilo que ameaça seu suposto "conforto".
Cuidado pois suas palavras podem contaminar pessoas que não conhecem a verdade, cuidado para não fazer o oposto daquilo pelo qual voce foi chamado.
Então quer dizer que só porque alguem te diz "não faça isso" é motivo de ódio? Quanta infantilidade...
Quem sabe que ta errado e não quer sair do arro tem esse costume, criticar o que é certo. Covardia. Não consegue e mete o pau em quem consegue.
Quando é na igreja é ainda pior, por que agora tudo a desculpa é a "religiosidade", afinal tudo que te tira da zona de conforto falso é religiosidade nao é mesmo? E ainda ter que escutar que é cultural... me poupe de tantas desculpas furadas, fracas e covardes.
Sabe e ta cansado de saber que ta errado e quer se proteger.
Na hora de meter o pau é corajoso mas na hora de tomar postura e mudar de vida cade a coragem? Falar é fácil, criticar é facil, se auto-defender é fácil, o dificil é ter postura e mudar de vida, isso é pra corajosos, mas quem não tem coragem, opta por ir contra aquilo que nao conseguiu fazer.
Coisa mais comum de acontecer é isso, neguim cai, tá errado e ao inves de consertar vai meter o pau na igreja, no povo, em tudo! Cria vergonha na cara!
E o pior é quando tá reclamando a toa. Todo mundo sempre passou a mão na cabeça demais, esse fopi o erro da igreja. Agora vem falar que tao julgando! quem ta julgando? Se por causa de uma pessoa tá nessa revolta toda... aí tá precisando é crescer mesmo! Esquece de todo mundo que teve do lado até quando tava errado, de todo mundo que amou, tentou ajudar. Cospe no prato que comeu e ainda conta!
Se tentar ajudar, tentar avisar que tá caindo num buraco, tentar falar pra levantar é tirania... me explica então o que é cuidado.
Eu não suporto gente INGRATA.
Todo mundo ta do lado da pessoa, passando a mao na cabeça, e na primeira paulada neguim revolta, me poupe neh!
Deus ama e cuida, mas tem hora que o pastor precisa quebrar a patinha da ovelinha lembra? Deus é que nem pai que bate por amor, e ainda tem uns filho ingrato pra esquecer tudo de bom que Deus fez e revoltar na priomeira correção!
Até no erro todo mundo disposto a ta do lado e vem me falar que é tirano, acusador, religioso e o caramba! Isso pra mim é falta de vergonha na cara, igratidão.
Gente que nao sabe escutar não, não sabe ser repreendido, mimado. E ainda vem fazer coisa pra contaminar a mente das pessoas e afastar o povo da presença de Deus. Isso que me deixa irritada! Se não sabe fazer coisa que edifica então fica quieto, num vai contaminar a mente de ninguem não! Tomara que cada mente contaminada o sangue caia sobre essa boca usada pra causar confusão! Que ai pelo menos assim aprende.
Ta cansado de saber tudo de bom que a igreja como corpo fez e agora vem falar merda pra se auto defender. Vem com a velha desculpinha covarde e batida da igreja primitiva, tambem conhecida como consolo pra revoltados que nao querem conserto.
Dentro dessa "instituiçao deturpada e tirana", muitas vidas tão sendo tiradas das drogas, crianças alimentadas, identidades restauradas, não é sua revoltinha particular que anula isso! Igreja perfeita é só no céu, quer isso? Pede pra morrer.
Quer só leitinho, só mamaezinha mae de deus e o escambal? Quer maozinha na cabeçinha? Reino de Deus é pra corajoso num é pra bunda mole não! Ninguem falo que ia ser fácil e na primeira tu caiu! Num esquece o que Deuz fez por ti, num esquece o que cada pessoa que voce tah xingando fez por vc, o que essa "instituiçao religiosa" ja num te acolheu! Limpa a boca pra falar de quem deu a vida por você! Se nao quer conserto num vem falar mal de quem quer nao! Se tha sujo, num vem falar de quem tah limpo! é dificil engolir a verdade neh? generalizar que é facil. Covarde.
A "instituiçao ortodoxa gospel" vai tá aqui, pronta pra te amar de novo e te receber, mesmo sujo como você tá. Aqui toma numa face e dá a otra, e com certeza a otra face ta ali pronta pra te receber de novo.
Se teu problema é pessoal, resolve no pessoal, num evnolve coisa e gente que num tem nada a ver nao! Se é comigo, me xinga, vem ME chamar de tirana, num coloca Deus e o corpo de Deus no meio disso não!
Se tem algo que eu compro briga mesmo é com neguim covarde que faz porcaria contra a minha fé e contra o corpo de Cristo!

4 comentários:

  1. Aquele foi um link que eu achei no Solomon.com, achei legal e queria postar no meu fotolog...(só que eu já tinha feito uma postagem naquele dia) primeiro que nao foi pra legitimar nada, minha igreja, pra mim, é a melhor do mundo e vc sabe muito bem disso. e outra eu nao tenho revolta nem odio da minha igreja institucionalizada, nao gostei das
    coisas que me disse ultimamente... se eu fosse escrever sobre, eu nao escreveria nada da igreja e sim de pessoa. è bem claro né amanda, minha mae nao chama Maria !

    http://solomon1.com/a/2009/13/porque-estou-na-igreja/


    Por favor amanda, leia as coisas com atenção, se exalte menos, e por favor fale menos.

    ResponderExcluir
  2. Joao Victor, não me venha com mais desculpas porque na hora do aperto voce inventa mil argumentos pra se safar.
    Quantos mais você vai enganar com suas desculpas e ficar de consiencia limpa?
    Quanto mais voce vai aguentar usar seus argumentos pra enganar as pessoas até dentro da igreja pra esconder suas mentiras e seus erros?
    Nao me importa de onde veio esse texto, pois qualquer palavra tem sentido dentro de um contexto, e eu sei bem o seu contexto de vida e o que cada palavra dessa se aplica.
    EU SEI QUE TENHO CARA LAVADA.
    por mais que vc com seus argumentos falsos e enganadoes possam enganar qualquer um, a mim nao engana e vc sabe porque. A verdade um dia aparece, e não vai ser minha dignidade que vai em jogo. Voce pode me colocar de faladora pra quem for, um dia a mascara cai.
    To vazando fora dessa cidade e nao tenho nada a perder aqui, enquanto eu estiver aqui eu vou fazer e falar o que é certo, não sou igual a voce que omite tudo.
    Pra mim vc não passa de um inimigo que eu ganhei e que não vou medir esforços pra limpar a minha imagem que você com sua mascara de bonzinho tenta sujar.

    E você, minta menos, invente menos, e toma vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Só não te exponho aqui porque eu tenho carater, por que me da vontade eh de fazer isso!
    Ai eu quero ver quem fica do lado de quem!
    Faz o seguinte então, escreve sobre mim, sobre o que eu te falei e me prova aonde eu to errada, me prova!

    Textinho que eu axei legal... HA HA HA, faz me rir... faz me rir....

    Dexa eu colocar cada palavra que voce ja disse aqui pra vc ver se eh soh um textinho que vc axou legal....

    ResponderExcluir
  4. ah, e ve se pensa melhor nas coisas que vc escreve pq num eh tudo que vc copia de coisa cool que presta nao!
    eu entendi mto bem que sua mae nao chama maria, to falando da sua dependencia por algo que te justifica e cobre sua carencia! acorda!
    fora que isso da a entender muito mais coisa neh... e vc sabe bem do que eu to falando.
    vc sabe que eu to certa, nao tenho que provar nada pra ngm, o tempo vai provar tudo, na biblia que eu acredito diz isso, eh soh vc esperar, eu nao preciso fazer nadinha, so espera, curte sua mentira enquanto pode. Eu fico tranquilinha de tudo porque sei que to certa e mantendo minhaa integridade, pode acontecer o que for que uma hora quem é quem vai ficar claro.

    ResponderExcluir