by Aurelio
CARATER
s.m. Conjunto de qualidades (boas ou más) que distinguem (uma pessoa, um povo); traço distintivo / Gênio, índole, humor, temperamento. / Formação moral, honestidade: homem de caráter. / Psicologia Conjunto coerente de respostas dadas por um indivíduo a uma série de testes e que permite, por comparação estatística, situá-lo numa categoria determinada.
INDIVIDUALISMO
Tendência a não pensar senão em si. / Tendência a libertar-se de toda solidariedade com seu grupo social, a desenvolver excessivamente o valor e os direitos do indivíduo.
FRACO
adj. Sem vigor, sem força: sentir-se fraco. / Que tem falta de intensidade: vista fraca. / Sem solidez ou consistência/ Que não tem energia moral, espiritual, firmeza: caráter fraco.
ENGANAR
v.t. Induzir ao erro; fazer cair em erro: a intuição jamais o enganou. / Iludir, burlar, lograr: enganar os incautos. / Trair (o cônjuge): enganar a esposa. / Induzir ao erro: as aparências enganam. / Cair em erro; errar: enganou-se pela primeira vez. / Procurar iludir-se. / Confundir-se, equivocar-se.
IMATURO
adj. Que ainda não chegou à maturidade; que não é maduro. / Precoce, antecipado: por imaturas, muitas tentativas se frustraram. / Inoportuno: surpreendeu-o a morte imatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário