domingo, 24 de maio de 2009

Posto que foi chama, apagou-se

Sabe, ainda bem que eu não me engano fácil, e todas as minhas burradas, pelo menos são burradas conscientes.
Eu já sabia que não ia dar em nada, eu já sabia que nao era pra mim, então pra que eu vou me abater?
Me mostrou que eu estava correndo atras do vento.
E de que vale ser muito pra que só sabe dar pouco?
Pelo menos acabou antes que eu verdadeiramente me envolvesse bastante. Entao que bom que acabou.
Foi bobagem, desejo, carencia.
Eu tive a disposição mas e dai? Desde quando se ama sozinho?
Uma coisa que aprendi nos ultimos dias é levantar a cabeça e reconhecer pelo o que vale a pena lutar. Não luto por quem já dá a batalha como vencida, isso é algo vão!
Fico mais triste por mim, por ter entrado em algo que no fundo eu sabia que nao daria em nada. Eu estava consciente.
Afirmou em mim a certeza de que eu prefiro os fortes, os corajosos, os verdadeiros.
Errei, mais uma vez como em varias na minha vida, errei feio, errei consciente, o que é pior. Mas agora é enterrar o que morreu e tocar pra frente, tanta coisa melhor me espera, pra que perder tempo com algo em vão?
Amanda, Amanda, parece que você não aprende...
Bem, eu sei bem do meu valor, e sei bem que certas atitudes, certas bobagens e infantilidades nao combinam com esse valor.
Fico feliz de saber que não fui enganada e que não fui mais uma vitima, isso me deixa mais tranquila, eu sempre soube, eu quis mesmo assim, e vendo por esse lado, até que eu soube fazer bem o tal tuque da auto-manipulação sentimental.
E agora? Vou voltar pra onde parou, voltar para os meus sonhos, meus sorrisos, olhar para outros olhos, trabalhar, correr atras, meus projetos... acordar e retomar.
Eu realmente não sou do tipo que se satisfaz com meia boca, mais ou menos, pra mim tem que ser de verdade.
Até que foi uma semana bem divertida, valeu por isso. Mas bem, uma semana não pode brecar uma vida toda nao é?
Até ue foi o choro mais rápido da minha vida, 10 min no maximo, e derrepente aquele estalo que me fez acordar e dizia "você ja sabia", então eu sorri, lembrei de quem eu sou, e que esse choro já nao vale a pena mais, são aguas passadas, só um deja-vu.
Como se eu precisasse de certas coisas... me lembrei que eu nunca fui carente, nunca fui vulnerável, então eu vi que eu estava atras de algo que simplesmente não valeria a pena.
E o que vale a pena pra mim? Algo verdadeiro, intenso, tudo cre tudo suporta, algo maduro, algo com propósitos.
Tentei desenterrar e vi que ali realmente só tinha defundo morto e sem vida. Então, vou jogar a terra em cima de novo.
Sabe, não to disposta nem um pouco a passar por tudo que eu já passei, não to afim de regredir.
Talvez eu tenha sido boba de tentar acreditar em uma mudança, de acreditar em certas palavras, de confiar em algo que no fundo eu sabia que nao era. Talvez eu ainda acredite em algumas coisas, mas não em outras.
Vejo que meu mundo nao gira mais em torno de outro mundo. Se alguem soube disfarçar, na verdade, esse alguem fui eu.
Hoje em dia eu não sou mais tão animada a sofrer e me entregar tanto por algo que nao tem um fim certo. Se me mostrar que vale a pena eu luto e sofro até o fim, mas se não mostra, se não faz por onde, não vale minhas lágrimas, não vale sentimento algum.
De tudo isso, uma das melhores coisas foi poder ver minha mudança, como eu realmente mudei, como eu agora, consigo encarar as coisas, como algumas coisas perderam o sentido pra mim.
Pra mim tem que valer a pena, tem que conquistar, tem que ter postura, tem que ter coragem, caso o contrario de que vale?
Eu sei que existem os verdadeiros, e eu ainda vou encontrar esses olhos, olhos que sentem, olhos quentes, na hora certa, só acho que não vale mais tentar tranformar gelo em fogo, prefiro procurar o fogo diretamente. Vou procurar por outros olhos.
Mais um erro, mais uma bobagem, mais uma historinha pra contar, mais uma coisa pra explicar, mais um fogo que se apagou.
Posto que foi chama, apagou-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário