domingo, 5 de abril de 2009

De repente, não mais que de repente


Eu cansei.
Na verdade eu guardo também cada palavra e cada atitude que com certeza marcaram mais que um tapa na cara. Mas perdoo, não como um ato de covardia ou burrice, mas de coragem.
Cheguei ao fardo total, onde parece que as vontades, desejos, esperanças estão caindo com muita velocidade. Nao quero mais a presença, não quero mais ir atrás.
Já sei o final daquela história e de quem segue alguns caminhos, aprendi que não adianta tentar salvar quem quer perecer, pois então que pereça, e quando estiver no fundo do poço, talvez se lembre de muita coisa e volte ao caminho certo, portanto, só espero que piore, não porque quero, mas porque é o que vai acontecer, é fato, só cansei mais estar perto e ver algo precário, que me deixa também, precária. Dele eu só espero o pior, até vejo algo bom, futuramente, depois que abrir os olhos e se cansar da vida que o mundo falso oferece, ou depois de uma grande frustração, quem nao vem com amor...vem com dor.
Mas quando te pisam muito, exploram sua paciencia e sua honra, por mais que ame, o amor enfraquece, e eu, me canso, desito.
Eu sei o meu valor enquanto mulher, e nao apenas qualquer mulher, mas forte, diferente, bonita, e de Deus. Não fui criada pra ser uma qualquer, não fui cirada pra ser só mais uma, aprendi a ser mulher de verdade, e sou. E estou longe do tipo que merece ser tratada como um rato. Pra ter mulher que nem eu tem que ser homem de verdade, porque mulherzinha, quietinha, boazinha, bonitinha, sem-salzinha, qualquer um consegue, é fácil, e é dificl achar homem que tem potencial. Homem que tem potencial e postura, é pra mulher de verdade. Eu quero um homem de Deus agora, que me respeita, não acha que meus problemas são dramas, que acha que problemas psicologicos são mentiras, que tenha postura e doçura ao mesmo tempo, sabedoria, que eu possa tirar minhas duvidas sobre o mundo e me traga segurança.
A um ano e meio atrás mais ou menos minha vida mudou muito, e eu quero resgatar a Amanda que ficou la atras, só que em uma versao mais madura e com alguns aprendizados. Aos poucos eu vou trazer de volta minha alegria plena, minha essencia, e muita coisa que tiraram de mim. Nunca fui do tipo que precisa de rua pra ser feliz e que alivia as dores e agonias em festas, bares a afins. Talvez por esse motivo alguns pensem que eu nao to aproveitando a vida, eu to aproveitando do meu jeito, e nao vai ser homem que vai me impedir de erguer a cabeça.
Agora chega, cansei. Quem não quer agora, sou eu.
Desejo a ele o melhor, mesmo que venha com dor. Porque é uma pessoa maravilhosa, que está cega, fria e escondida atras de uma veste mundana.

pra que em mim não reste somente a amargura, a raiva e o rancor, eu tento me lembrar do que foi bom, guardar as boas memorias e nao usa-las pra recriminar ou joga-las em um bueiro. Quero guardar, como um amor, que TIVE.

"Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure"
(Vinicius de Moraes)

Em muita coisa, foi eterno enquanto durou.

Um comentário:

  1. Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
    E então, pude relaxar.
    Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
    Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
    Hoje sei que isso é...Autenticidade.
    Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
    Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
    Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
    Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
    Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
    Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
    Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
    Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
    Hoje sei que isso é... Simplicidade.
    Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
    Hoje descobri a... Humildade.
    Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
    Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
    Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
    Tudo isso é... Saber viver!!!

    Charles Chaplin

    ResponderExcluir