quarta-feira, 15 de abril de 2009

muleta pra caido é PREDESTINAÇÃO

Bom, não vou colocar nada teorico e nenhuma prova aqui por enquanto. Eu só quero falar sobre sobre uma realidade, um fato em torno de um suporte que muitos encontraram chamado: predestinação.
Primeira coisa a deixar clara, não discordo de predestinaçao, nem de livre arbitrio. Creio nos dois simultaneamente. Mas isso eu explico depois. Esse assunto da uma cansera que eu vo te contar...
O fato é que muita gente de escora na desculpa da predestinação pra chutar o pau da barraca, tacar fogo no mundo, fazer tudo de ruim na vida em livre consciencia.
"Deixa eu fazer tudo o que eu quero, vou pro céu mesmo"
"Ah, o irmão ta desviado mas um dia ele volta, é claro"
Primeira coisa a ser questionada é se voce relamente converteu seu coração a Deus. Se você converteu seu coração a Deus de fato, não precisa adaptar a biblia a sua vida, e sim adaptar sua vida na biblia, e também possui caracteristicas como: temor, propositos, principios, foco. Se você não tiver nenhuma dessas quatro palavras meu amigo, se você morrer hoje vai ver o pé redondo mais cedo do que pensa.
Quem ama a Deus de verdade, pensa que cada vez que faz algo errado, ou melhor, que está vivendo algo errado o Espirito Santo esta ali do lado, sendo obrigado a ver cada porcaria que voce faz, e ainda sofrer com isso. Quem ama não faz o outro sofrer de proposito, quem ama respeita. (deixando claro que, pecar é uma coisa -inevitavel- e viver em pecado é outra)
Quem decide ir pro mundão pra depois que fazer tudo quanto é porcaria que quiser e quando cansar, pedir aposentadoria pra Deus e ir viver que nem um crente bonitinho, não conheceu a Deus, não ama. As vezes até conheceu de ouvir falar, superficialmente, mas não viveu com Ele. Se você tá inventando desculpa demais, justificando seus pecados de maneira "santa e biblica", desconfie de você e de sua salvação.
Engraçado que a maioria das pessoas que se afastam, ao mesmo tempo que usam a desculpa da predestinação, falam: Deus permitiu que eu me afastasse, eu escolhi esse caminho e ele permitiu pra eu quebrar a cabeça". Decide então se sua desculpa é a livre escolha ou se voce é predestinado meu camarada! Sim, Deus permitiu porque Deus respeita sua vontade! Ele não é sem educação, o próprio inferno é uma demostração do respeito de Deus a vontade e as escolhas humanas. Mas decida se sua muleta é a predestinação, o livre arbitrio ou a falta de vergonha na cara mesmo!
Se voce usa a biblia pra justificar seus erros, pode começar questionar se você realmente conheceu a Deus, ou se Ele é apenas um ídolo que você adimira e só.
Deus não é trouxa, Deus não é jegue de carga pra aguentar peso de burrada dos outros e ficar quieto, muito menos bobo de ficar aguentando gente pisando em cima na cara de pau. Talvez Ele não seja tão bobinho quanto você pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário