domingo, 5 de abril de 2009

Espera


"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Is.40:31

Eu ainda sou muito criticada por ter optado em esperar em Deus. Penso que talvez isso seja a maior prova de fé. Nós, seres humanos, somos feitos de carne, e mesmo que tendo o Espírito, a carne ainda fala alto e há uma grande luta entre carne x espírito em todos os momentos. Muita coisa nós podemos fazer sim, mas será que vale a pena trocar a vonatde de Deus que é boa, perfeita e agradável, pela nossa humana, erronea, carnal, e arriscada simplesmente pelo fato da nossa agonia e falta de fé em esperar no tempo certo o que vem do Senhor? Eu, Amanda, acho que não vale a pena.
Mas essa espera realemnte dói, porque fere a carne, tras choro, agonia e muitas vezes não entendo nada e me pergunto se eu não estou vivendo uma ilusão, muitas vezes a fé é abalada, penso em desistir em passar pela porta larga e fácil, aproveitar o que aparece na minha frente dia após dia mesmo que não seja o que ELE escolheu, mas é quando a carne fica fraca que o Espírito fortalece, é justamente na dor, por mais que eu questione (e ultimamente eu tenho questionado muito) eu tenho me fortalecido. Um dos motivos pelos quais em Isaias 40:30 o Senhor nos compara com uma águia, é porque a águia vê além, ela encherga onde os olhos normais não podem enchergar, e os olhos de quem espera em Deus enchergam além dos olhos humanos, e isso parece loucura para quem não entende ou não optou por provar essa espera.
Tudo é lícito, mas o que convém? Eu poderia me contentar com os bigadeiros da festa enquanto Deus tem um bolo enorme pra mim, seria gostoso, mas não se compara com o a grandeza do que tinha sido reservado. Eu decidi não trocar minha primogenitura por um prato de lentilhas. Eu decidi mortificar a minha carne, dia após dia, abrir mão dos meus desejos e vontades carnais, por mais que seja muito, muito difícil, eu creio na promessa qu Deus em fez, de que quem esperar nele não seria confundido, e eu não quero correr o risco de me confundir pelo fato de querer optar pela minha vontade, pelos meus desejos e impulsos. Eu poderia sim me arriscar, beijar meu objeto de desejo, até aquele que eu estou mais envolvida, mas eu corro o risco de ser confundida ou de confundir. Pra que correr o risco de trangredir sem causa? De plantar ou colher frutos que não são bons?
"Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa." (Sl. 25:3)

Eu creio que Ele tem algo lindo guardado pra mim.
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Cor 2:9
Mas pra isso, é preciso esperar, com paciencia, nele.



É muito mais confortável não abrir mão de algumas coisas, porque eles nos proporcionam conforto, um conforto humano, e muitas não são "pecado", mas são trocas que fazemos, o bolo pelo brigadeiro. Deus honra aquele que espera Nele, a Palavra diz isso, porque Jesus sabe o quanto é árduo, e o quanto essa dor nos aproxima de Deus e nos tras santidade. Eu posso até me enfraquecer por hora, mas no meu coração, por mais que as vezes seja pequeno, há a esperança do que Ele tem reservado pra mim, e isso me conforta, um conforto que vem do céu, uma certeza de que eu não serei confundida. Tentações vao aparecer? Pra quem espera mais ainda!! Mas é quando passamos pela mais estreita das portas que obtemos a grande vitória vinda de Deus.
Eu sinceramente não entendo quem opta pelas suas proprias vontades e desejos, usa a palavra pra confortar sua vontade humana, e ainda discrimina quem quer a vontade de Deus. Será mesmo que acham que suas escolhas são melhores do que as escolhas de Deus? Será que resistir e passar por lutas pra conquistar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus não vale a pena?

Eu optei pelo caminho árduo, estreito e que me leva à vontade perfeita. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


"Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel." Sl.69:6

"O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia." Sl. 147:11

"E quanto ao que disseste, que o não verás, juízo há perante ele; por isso espera nele." Jó 35:14

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Sl 27:14

"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR." Sl. 31:24Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

"Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." Sl 37:7

"Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados." Sl. 37:34

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." Sl. 42:5

"A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação." Sl. 61:1

"Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos." Sl.34:5

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera." Is. 64:4

"Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre." Os. 12:6

"Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias" Daniel 12:12

"Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?" Rom. 8:24

"Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti." Sl. 25:21


"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Sl. 37:5


"Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam." Is. 31:18

"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos." Rom. 8:25



Qual é a melhor vonrade? A espera, mesmo que dolorosa, vale a pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário