quinta-feira, 30 de julho de 2009

Apagam?

Se fosse pra eu guardar ressentimentos das pessoas que eu confiei e não deveria ter confiado, eu seria totalmente amargurada e infeliz.
Não nego que vez ou outra essas questões vem na minha cabeça e me deixam bastante incomodada. Mas logo passa.

Ontem foi um dia que eu resolvi parar pra pensar nisso.
Eu sou uma pessoa do tipo que pensa mais em quem eu gosto do que em mim mesma, se eu resolvo amar alguém então, nem se fala. Talvez isso seja um defeito.

Fico olhando pra situações nas quais eu entreguei a minha vida por alguém, que eu entreguei todos os meus esforços, força, ajuda, dei minha mão e o resto do braço, dei abraços, derrubei e enxuguei lágrimas, dei madrugadas à claro, orações, me sacrifiquei em N áreas, abri mão de muitas coisas (desde pessoas até materiais), abri mão de planos... Mas que derrepente tudo isso é esquecido por completo. E as vezes, não só esquecido como invertido, se é que me entendem. Tudo que empenhei de bom, na cabeça de algumas pessoas, foram convertidas em algo ruim... sei lá, isso é tão estranho.

Como se houvesse um filtro onde tudo de bom foi pro ralo, e só sobraram as coisas ruins. Só existem lembranças das coisas ruins, e essas coisas fazem com que quem guardou tais mágoas, digam coisas incrivelmente frias, sem consideração, injustas, julgadoras e que machucam.

Quando eu vejo uma dessas pessoas que teve um alto valor pra mim e que eu definitivamente me entreguei dizendo palavras sem nenhum pingo de gratidão e com a intenção de me julgar, condenar e machucar, elas realmente entram em mim como um punhal. Creio que de fato é.

Quando você decide amar alguém e se entregar pra essa pessoa, jamais imagina que um dia ela vá te apunhalar pelas costas e dizer palavras tão...absurdas.
É nessas horas que eu vejo que a ação e o comportamento de alguns são baseados nas emoções de momento. Pessoas que não sabem guardar gratidão, afeto ou consideração, essas coisas são válidas apenas nos momentos onde há tais emoções ou tais sentimentos, e quando estes se vão, elas se vão junto.

Não consigo entender a cabeça de algumas pessoas, não mesmo.
São nessas horas que eu me questiono sobre o caráter dos mesmos.

Dentro desse bolo todo é muito fácil ficar com rancores e mágoas, mas eu prefiro ignorar, largar de mão, deixar de lado. Não quero acabar como essas pessoas que ficam guardando só coisas ruins, amarguradas, que não perdoam de fato. O que essas pesosas me fizeram de bom aconteceu e tá guardado, nada apaga, nem o que foi ruim, nem mesmo as apunhaladas. Por mais que fiquem difíceis de enxergar, ou encobertas por alguma tristeza repentina, elas existem.

Sabe, eu sei que vou continuar me entregando pra quem eu gosto, existem pessoas que dão valor nisso, e elas merecem isso tudo e muito mais. Tenho amigos preciosos, pessoas que reconhecem o valor, amigos que pode acontecer a birga mais feia ou ficarmos na maior das distancias que nada altera a essencia, nada apaga o que há de bom.

E sem mágoas, de página virada, eu vou continuar amando e encontrando quem dê valor ao que é verdadeiro, independente de emoções e sentimentos momentaneos.


"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"
(Jer 17:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário