terça-feira, 14 de julho de 2009

Coisas que você não deve fazer em uma festa "chique"

Seja em um casamento, formatura, aniversário, bodas, enfim, qualquer comemoranção ou evento considerado "fino"(mesmo que não seja de fato). Também vale para os organizadores!

-Penteados pra cima extravagantes, e fios soltos na cara (só se você for a Norminha do "Caminho das Indias" /vocenaovalenadamaseugostodevoce), aqueles coques espetados, fios tipo tererê de strass (chamados vilenamente de "fios de luz", hahaha! queimajesus!), cachos pra cima da cabeça (ainda mais quanto tá solto um cacho só no meio da cara, um rococó de enrolar bala de côco!), puruprina, enfim! Você não é a Carmem Miranda e sua cabeça não é um ninho.

- Vestido longuete de crepe com strass e miçanga (se tiver aqueles "xales" combinando, pior ainda! se for colorido nem se fala!). Acredite, este modelo foi desenhado no inferno pelo prórprio pé redondo. Se combinar então penteado + este vestido, gatanto que ele vai puxar seu pé de madrugada!

- Aplicações exageradas de brilhos, lantejoulas, strass, apliques de lantejoulas, enfim. Pra quê aquela borboleta ou flor brilhosa na sua roupa minha amiga? Pra que vestir de árvore de natal? (olha a sapucaí ai geeeeeente!!). Vileno.

- Lembrando que stras, brilhos e lantejoulas são sempre um piriiigo. A não ser que você tenha um excelente gosto. 0,001% das tentativas dá certo ;)

-Excesso de apliques e bordados, você não é um forro de mesa.

- Por favor, não sirva carne de lagarto ao molho madeira!! E ainda com pure de batata em volta. Isso é o cúmulo do assassinato á gastronomia!

- Esqueça das coxinhas e dos risoles! São uma delícia pra comer em casa ou na festinha da sua sobrinha de 5 anos!

- Sandália daquelas amarradas na perna até lá em cima! Isso é um horror! Não se deve usar em lugar nenhum!! Só a Liz Vamp (filha do Zé do Caixão) que pode!

- Uma coisa que é um assassinato a etiqueta, á moda, ao bom senso e ao bom comportamento: madrinha de casamento de preto! Gente! É falta de educação! Qualquer livrinho de etiqueta de quinta de fala isso meu amor!

- Ir de branco em casamento nunca é de bom tom, se você for madrinha então, tomara que a noiva te mate em pleno altar.

- Boné. Isso foi feito pra tampar do sol e pronto! Já não é agradável usar este "adereço" em lugar algum para outra função, quanto mais em um lugar que exige postura.

- Levar criança. Pode falar o que quiser! Arruma babá, deixa com a vó, mas criança só atrapalha, faz feiura, dorme na mesa, chora, enfim, é falta de educação e senso!

- Bota. Isso não se usa em festa desse tipo. Não convém, minha cara coleguinha.

- Botar bebida de quinta na garrafa de bebida de primeira. Sempre tem uns que paga de acoolizado que acredita... é impressionante.

- Ficar bêbado demais. Vomitar e dar vexame em festa é o cúmulo né?

- Mulher de calça em festa, só se for em um tailleur chiquérrimo, e olhe lá!

- Você não tá indo pro baile funk e nem pra sapucaí, lembre se disso.

- Levar o arranjo da mesa pra casa! Gente, isso é o cúmulo da falta de educação! Levar embora a decoração da festa, seja la o que for, é roubo! Quanto você estiver na cadeia, faça uma bela decoração na sua cela!

- Um belo buffet complementa a festa. Nada de coisas clichês, use a criatividade na gastronomia!

- Homens, favor não ir de camiseta e calça. Tenta jogar ao menos um blazer! Fica até bonitinho.

- Casamento demorado é uó!! Triste!!!

- Se for permitido levar um acompanhante, leve. Mas lembre-se que levar os colega tudo na festa de quem não os conhece é terrível e desagradável.

- Atacar a mesa de doces e bombons, encher a mão, levar pra casa, peraí gente! Não é o bolo de 455 metros de comemoração do aniversário de São Paulo não!

- Festa black tie é para usar longo e smoking! É raro ter festas assim mas eu já aviso antes! Nas demais, os curtos, camisa e gravatas variadas são permitidos juntamente ao uso do bom senso.

- Prezada noiva, lembre-se de que você não é o bolo da festa. Em sonho de noiva ninguém mexe! Mas devo aconselhar que mangas bufantes, saias tipo porta bandeira de escola de samba, e qualquer outro excesso, pode fazer seu noivo sair correndo em pleno altar.

- Filas. Isso é o cúmulo do cumúlo do absurdo!! A comida não vai sair correndo e você não está na festa só pra comer (e se estiver, tenta não demonstrar isso, seja sutil, haha). Pra que pegar o pratim e ir pra fila?!!

- Não deixe o cara da banda tocar mal vestido no seu casamento, tente padronizar!

- Salto de acrílico é crime, eu já falei e repito.

- Tomar os licores e cafés no meio da festa e se esbaldar nos brioches que são para acompanhamento de café apenas. Licor não é pra chapar, aqueles "biscoitinhos" não são janta e isso tudo é pra saída da festa!

- Julgue o nível da festa para saber o quanto você pode ousar e variar na produção.

- Com bom senso e educação, tudo dá certo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário