quarta-feira, 29 de julho de 2009

Que seja único

Cada história, cada pessoa, cada aventura, cada amor deve ser único.
Não seria inteligente e não há virtudes em repetir fórmulas, porque cada coisa nesse mundo, cada pessoa é diferente e o risco dessa fórmula não aplicar tão bem, é grande.
Colocar sal em uma salada é uma boa pedida para que ela fique mais saborosa, mas se aplicar este mesmo sal em uma barra de chocolate, não vai ficar tão bom assim.

Penso que jamais irei repetir fórmulas, por melhores que elas tenham sido. E sinceramente, não gostaria de ver uma fórmula que foi feita para mim, sendo usada para outros fins.

Diante disso, faço alguns pedidos. A todos que me cercam.
Que não chame outra pessoa da mesma forma que me chama ou me chamou, que não repita sua história comigo com outra pessoa, que não use as mesmas palavras, os mesmos gestos, os mesmos elogios, os mesmos meios, as mesmas músicas, os mesmos toques, os mesmos lugares, os mesmos sentimentos. Não por me achar única, mas por achar que tudo é único. E claro, não é de bom tom que se repita uma história já vivida em outra pessoa. Seria também um tanto quanto covarde, pois cada palavra e cada gesto foi feito pensado em mim, não seria bom aplica-los a outro alguém.

Isso é um encorajamento para que vivam o novo, acordem para um novo dia, tenham criatividade e emoções para criar novas fórmulas e apreciar o que é único em tudo.

Prefiro viver o único do que o repetido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário