quinta-feira, 16 de julho de 2009

Desgosto

As vezes eu acho tão estranho me abrir tanto nisso aqui, mas pelo menos me alivia bastante.
Eu sou uma pessoa de fato feliz, muito. Tenho amigos que são muito mais do que irmãos, uma família, não tenho nenhum problema com a minha aparência física, tenho um Deus que me sustenta me faz viver e ver o sobrenatural dia após dia. Mas as vezes a gente passa por umas complicadas. Como diria o Pr. Paulo Jr., a vida não é um mar de rosas com momentos de tepestades, a vida é uma tempestade com momentos de mar de rosas.

Olha, hoje foi um dia em que eu cheguei no meu limite.
Escutei tanta porcaria, tanta humilhação por parte de quem eu só quis ajudar, cheguei a escutar que todas as vezes que eu ajudei era por interesse, cara, isso me feriu fundo. E o pior é que eu não fiz nada demais, mas eu acho que realmente eu to mudando meu conceito sobre o caráter de algumas pessoas. Gente de caráter pensa nas outras pessoas. Não vou ser tão inguêncua mais de acreditar em "boas inteções" de qualquer um.
Eu perco meu tempo com quem não merece fácil demais. Quero mais é largar de mão! Aliás larguei! Agora pra mim chega. Que se afunde, aí quando tiver lá em baixo, sem ninguém, só abraçado no seu status como um urso de pelúcia, talvez se lembre de que teve alguém que tentou ajudar e nao teve valor algum.
Escutei tanto, tanto, e pior que pra tentar ficar bem assumi até culpa que não existia. Tipo, precisei disso pra ver que realmente existe gente que é perda de tempo? Gente que faz pessoas de descartável, usa enquanto pode, joga fora, e rapidinho arruma outra pra fazer a mesma coisa.
A partir de hoje mudei minha opinião sobre um caráter, sobre uma pessoa, e só Deus pra mudar isso. Eu tentei até o limite mas a cegueira de alguns só enxerga o mal, só consegue ver coisa ruim.
Sempre fui a garota forte que aguenta tudo, mas hoje eu tive um desgosto tão grande e que veio acumulado, depois de escutar tanta humilhação, que eu simplesmente capotei! Nas ultimas palavras eu já nem sabia mais o que eu tava falando ou fazendo, sabe aquele desespero de ver que tudo tá indo pro ralo e a culpa não é sua? Aí a vontade incosciente de consertar, voltar pra estaca zero, mas não existem duas vontades colaborando pra isso, apenas uma. Isso eram umas 17:30hs, tentei até tomar algumas coisas pra evitar, pra ficar firme, alguns "energéticos", por que sozinha em casa e capotada é osso né! mas foi tanto desgosto com uma especia de desespero de perder o controle da situação depois de tentar tanto, que eu só lembro da hora que acordei, agora pouco as 23:50hs. Sorte que eu tempo de chegar meio cambaleando até a cama, senão eu tinha rebentado com a cabeça no chão ai pronto!

Sabe, acho que nunca mais quero olhar pra algumas pessoas, nunca mais quero nem ajudar pra depois escutar que foi por interesse, nunca mais quero escutar ameaças de quem eu só tentei dar a mão, e que um errinho, já é motivo pra colocar o outro lá embaixo, humilhar, mandar ir pra longe. Cansei de quem só consegue ver o erro dos outros mas nao consegue enchergar o seu.
Cansei de quem só julga alguém pelo nivel da faculdade que faz, de gente que acha que inteligência é falar de cór os belos discursinhos formadinhos sobre algumas questões clichês. As vezes eu não tive certas oportunidades de ter uma faculdade pra neguinho encher a boca pra falar que eu faço "a faculdade tal", mas a vida me ensinou muito mais. A faculdade boa cegou até os olhos, e vai ser até engraçado ver isso. Vai fazem bem pro meu ego. Cansei de gente volúvel e fraca. Gente assim não sabe seu valor ainda, envolve fácil com o promeiro que dá um "Oi" mais simpático. E fica cego, ahh se fica!
Eu tive serventia enquanto eu oferecia status.

Eu não tenho nem coragem e seria muito constrangedor dizer cada palavra que eu ouvi calada, aparentaria ser burrice e qualquer um no meu lugar teria xingado bastante ou realmente dado um soco. Aliás, a alguns meses atrás seria o que eu faria.
Agradeço a Deus por ter mandado um grande amigo pra me ajudar a meia noite! Essas pessoas sim merecem valor.

Sabe, eu achava que era exagero esses lance de passar mal, desamaiar de desgosto, mas hoje eu vi que num é frescura não. Ser forte assim, sinceramnete eu to pra ver que nem eu. Mas isso é uma questão de limite, de desgosto total.

Eu tentei, tentei muito, me superei, tive paciencia, aguentei, mas não valeu de nada.

Tentei lutar contra o ódio, contra raiva, contra amargura, tentei deixar a consideração guardada aqui mas não deu. Tomara que eu consiga perdoar um dia. To aberta a isso. Mas creio que o pedido de perdão não vai vir. E de mim, nada vai partir mais. Se contente com o menos, e boa sorte!
Um belo diploma e belos discursinhos clichês serão uma excelente compania para quem não sabe dar valor em pessoas que amam de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário