domingo, 16 de agosto de 2009

Chatos semi-inteligentes de festa

"A vida é muito importante para ser levada a sério." (Oscar Wilde)

Ontem foi mais um dia super divertido da minha vida que, por sinal, anda sendo muito divertida. Casa dos amigos com vários trutas juntos, churrasco improvisado, funk/pagode, brincadeiras super non-sense, video game e muuuitas risadas. Todo mundo descontraído, feliz, livre. Acabei dormindo na casa dos meus amigos mesmo, e fui dormir mesmo lá pelas 6:30 da manhã! Tudo muito bom, como em 98% das vezes que encontro com as pessoas certas.
Quando eu fui dormir, fui pensar (não sei porque) em algumas vezes que com as mesmas pessoas presentes, no mesmo lugar, a coisa não flui. Fui perceber que é uma questão de compania, as vezes aparecem pessoas que são os típicos chatos semi-inteligentes de festa. Tem gente que simplesmente não relaxa, não fica descontraído, vai em um ambiente onde é pra se divertir pra falar só de coisa séria e reclamar da vida. Não se diverte com as pessoas, não se solta, não faz nenhuma zuera, e ainda acolhe pessoas para seus devidos recintos de chatisse. Isso contamina o ambiente, as pessoas não ficam tão a vontade, e acaba que um momento que era pra ser super divertido entre amigos, se estraga. Tem hora pra conversar coisa séria e tem hora pra divertir e se soltar.
É ruim porque acaba que a única saída é se envolver na conversa séria fora de hora, e deixar pra tras a boa festa que já se foi...O clima fica afetado, contaminado, não fica tão descontraído, aí essa é a única saída...
É muito bom tem momentos de conversar coisas sérias com amigos, mas tudo tem hora e lugar né gente?!
SE JOGA MEO BEIM! Não faz mal conversar só porcaria numa festa, não faz mal zuar, não faz mal relaxar, não faz mal ficar livre, não faz mal e não afeta sua inteligência! Muitos dos grandes pensadores também eram grandes porra-locas.
Não precisa de provar inteligência pra ninguém, e não precisa de falar só coisa séria toda hora. Pra que levar a vida tão a sério?
É que nem naquela propaganda de cerveja, que tá lá a galera tocando um sambinha feliz da vida e vem uma mulher falando: "aonde vocês estão com a cabeça? o mundo em cirse e vocês aí se divertindo?". Tem coisa melhor?
Sabe, não aguento quem quer pagar de inteligente, seja na festa, no twitter, no blog ou em casa.
"O pau quebrando no governo, e você nem pra colocar um #forasarney e falar do que tá acontecendo na política todo dia?!!" Cara, não vou fazer isso todo dia não, quando me der vontade eu vou, até por que acho que é bem melhor pra sociedade uma boa dose de felicidade do que de tristeza. Já tamo num país ferrado, se for ficar lembrando só de desgraça todo o dia todo mundo vai morrer de câncer, de depressão, de suicídio, sei lá! Tenta ser feliz um pouco, esquece dos problemas um pouco! Pode-se encarar a realidade, fazer mudanças e tudo mais, mas sem esquecer de ser feliz e sem fazer da desgraça uma prioridade.
Vamo largar de ser chato e aprender a não trazer problema pra momentos de alegria.
Com certezas seu tempo de vida e riscos de doença vão diminuir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário