domingo, 9 de agosto de 2009

Reconstruir

Já disse aqui que sou totalmente contra aquela frase que diz "a gente só se arrepende do que não fez". Sou a favor do arrependimento.
Mas no momento, não estou arrependida de muita coisa não, mas estou tentando recuperar algumas coisas perdidas.
Parei pra ver que de uns tempos pra cá perdi algumas amizades, perdi chances e oportunidades, perdi tempo, ganhei algumas encrencas, enfim, coisas que devido a fases da vida, acabaram acontecendo.
Agora estou querendo "correr atrás do prejuízo". E isso é bom.
Viagens que eu não fiz, mudanças que não aconteceram, pessoas que eu dexei passar, amizades que eu esqueci de dar atenção, festas que eu nao fui, romances que não aconteceram, deixei de aproveitar com mais intensidade meus momentos na faculdade, projetos que abandonei, brigas que eu comprei, inimizades que criei, encrencas que eu entrei.
Sei que por mais que eu conserte tudo isso, sempre alguma coisa vai acontecer de novo, sempre vão ter "fases da vida", e acredito que sempre vou voltar a correr atrás do prejuízo. Não sou do tipo que fala "to neim aí" pra tudo, eu me importo sim, não vivo em função do meu próprio umbigo e por este motivo, me preocupo com o que me cerca.
O melhor de tudo é que descobri que essa "corrida" pode ser muito prazerosa. A sensação de reconquista e de construir de novo é muito boa, e muito satisfatória.
Estou aprendendo a erguer uma nova vida e talvez este seja um dos motivos pelos quais eu estou me sentindo feliz em meio a turbulências ultimamente.
Esse ano pra mim foi de muitas mudanças e de várias coisas desmoronando, e os primeiros momentos não são fáceis, o desmoronar dói, repensar no que fazer confunde, mas quando os tijolos começam a se juntar e algo novo começa a tomar forma é muito bom e esperançoso.
Desejo a mim novos ares.
Como é boa a plenitude de reconstruir-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário