quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Interrogações, Questionamentos e Certezas


E como se não bastasse a mescla de sensações e sentimentos, bons e ruins, se fundindo em algo estranho, agora novas adições á essa mistura que eu não sei o que significa e nem no que dá.

Não sei bem o que pensar, mas já passei da fase de menina, já sei que nem tudo é belo e inocente. Já sei que nem toda intenção é boa e nem todo ato.
E falando em atos e intenções, qual seria a intenção por trás do ato e vice e versa?

Sempre deixo pairar mais de uma opção e sempre prefiro pensar na pior das hipóteses.
Uma opção seria a considerada "boa", a boa que pode ser também ilusão, uma boa que pode não existir, mas de qualquer forma, é boa. É aquela que proporciona o sorriso no momento, uma ponta de algo bom a pensar e bom pra lembrar, a que diz um "será?", com uma interrogação feita por um sorrisinho torto.
A ruim, seria a considerada a lógica. O engano, uma possivel realidade e uma sacudida que faz acordar. O óbvio de crer em algo corrompido, de crer que se houve intenção, não foi boa. Esta opção que me faz sentir um número, um objeto e que me faz peguntar se não seria o mesmo com qualquer uma que estivesse ali, no meu lugar. Quem me garante que ali, naquela situação, não poderia ser qualquer outra? Esta me deixa uma interrogação com um peito apertado e uma ponta de ódio.
Se há mais um interrogação, é com os conceitos fundidos ou é algo que eu ainda não organizei na minha mente.

Eu sempre também tenho algumas certezas pairando.
E infelizmente, minhas certezas, dessa vez, não são boas.
Más certezas sobre mim, más certezas sobre alguém.

Sinceramente, vou optar pelo pessimismo.
E não sei porque certas coisas me impressionaram, não sei porque eu ainda questiono medos, fraquezas e caráter alheios. Tem questionamentos aí que já estão virando certezas.

Prefiro continuar anestesiada, vivendo sem pensar nisso, escondendo pensamentos e me mantendo no meu lugar, vivendo no meu canto, do meu jeito, e esperando que respostas, soluções e esperanças batam á minha porta.

O lado otimista da história, é que eu sempre tenho uma pontinha de esperança em descobrir que tudo não é tão ruim quanto eu imagino. Principalmente no que se refere á minha percepção sobre outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário