sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Coração Masculinizado


Talvez faça bem pra minha saúde masculinizar meu coração.
Eu realmente estou começando a achar que na maioria das vezes, homem sofre menos quando o assunto é: sentimento.
Isso se deve á fatores biológicos, culturais e hormonais.
Então, tirei a conclusão que as vezes ser mais macho quando o assunto é coração, é algo que pode fazer bem (muito bem!).
Ultimamente eu ando aderindo a algumas masculinidades sentimentais, e até que tem sido bom, viu!
Pra ficar mais claro essa questão, vou dar alguns exemplos:

- Homem quando termina um relacionamento, sofre e até chora as vezes, mas o limite máximo de sofrimento do rapaz é de no máximo um mês, enquanto pra mulher, esse um mês é apenas o tempo de cair a ficha, é apenas o começo do sofrimento.

- Depois de um término de relacionamento, se um homem fica sabendo que a mulher ficou com outro cara, ele dá de ombros e fica com outra também, na maior tranquilidade. A mulher, se fica sabendo que ele ficou com outra, chora e sofre por no mínino um final de semana.

- Na semana do término de relacionamento: o homem por mais que esteja triste, se lembra muito menos do ocorrido, sai com os amigos, canta umas menininhas e tem momentos de total aminésia do ocorrido, feliz da vida. A mulher, chora e fica deprimida durante toda a semana.

- Se conhece uma pessoa do sexo oposto bastante interessante em uma festa, a mulher já fica cheia de esperança do cara ligar no dia seguinte, pensa nas probabilidade de encontra-lo de novo e até de quem sabe talvez, ser a tampa da sua panela. Conta pra todas as amigas que ele a olhou diferente desde o primeiro momento, e faz toda uma epopéia gigantesca (aprox 30min). O homem na mesma situação, apenas avista um objeto bem-polido, usufrui do mesmo, exibe-o, delicia-se e ponto final na mesma noite. Comentário com os amigos: Catei uma gostosa ontem (aprox 1min).

- Sexo: homem, encostou funcionou e quer entrar em uso logo. Mulher, precisa "esquentar o fogão" e ter toda uma preparação prévia.

- Se a mulher não liga, ele até pode ligar umas 2 vezes (se ela for muito, mas muito interessante), se não adianta... acabou, esqueceu. Ele não se importa. Se não acontece logo, então não acontece mais. Se o cara não liga, é motivo de se sentir mal e nunca mais querer ver a cara dele. Se ela resolve ligar e ele não dá corda, é um filho da pu**.

- Se a mulher liga, é louca. Se ele liga, é cavalheiro.

- Se mulher vai atrás é considerada "sem valor". Se homem vai atrás é "de valor".

- Na cabeça das pessoas, sempre quem "pegou" e quem "usou" foi o homem, e a mulher foi a "pegada" e a "usada". (por que não o contrário?)

- Na mesma situação, homem é chamado de garanhão e mulher de vagabunda.

- Se o homem leva um fora, deixa pra lá e parte pra outra. Se acontece com a mulher, ela se sente o mosquito do cocô do cavalo do bandido.

E por esses e outros motivos que sabemos bem, acho que as vezes vale a pena dar uma masculinizada no coração.
Claro que, em tudo isso na mulher, há a virtude de ter um amor bem mais bonito. E algumas coisas consideradas "de homem" são totalmente culturais e é machismo pensar que são restritas somente á eles!
Sei que de uns tempos pra cá percebi uma certa "macheza" em alguns sentimentos meus, tais como não sofrer demasiado com a ausência de uma pessoa ou comportamenos da mesma, se não ligar não ligo, eu posso usar sim, se num quer me dar corda eu também num dô, e coisas do tipo, e quer saber? Até que eu estou achando bem bom! hehe! Mas apesar desse momento "coração masculino", acho que não é coisa que dura pra sempre, e nem quero! Porque apesar dos demais choros e dramas, não há nada mais bonito do que saber ser mulher e ter coração de mulher..! Nas palavras de Vínicius de Moraes: "Uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário