terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tchau, Polly!



Minha cachorrinha Polly morreu quinta-feira. Ela já tava doentinha, e até que aguentou muito.
Não sei explicar quanta falta um bichinho tão pequeno pode fazer...
A gente toma amor por eles, como se fossem parte da família, o amor deles por nós é incrível e incondicional, e eu vou sentir falta da festa que ela fazia toda vez que eu chegava em casa, dos escandalos que ela dava quando via uma pomba ou um cachorro na rua, dela "rodando" o rabo quando ficava feliz e de quando ela rosnava pra minha irmã quando ela tentava tira-la do colo da minha mãe.
É... esse bichinho me trouxe muita alegria.
Cada brinquedinho, cada cantinho na casa conta uma história dela.
Agora, nesse momento, tá sendo a única vez que eu estou podendo chorar, porque ainda não tinha tido esse tempo e estou tentando segurar firme pra dar uma força pra minha mãe, que era a mais apegada nela. E também sobrou a cadelinha mais nova, a Charlotte, que também tá sentindo muita falta dela e ainda fica procurando pelos cantos.
Não achava que era verdade aquela história que contavam que os cães fazem quando vão morrer (que nem no filme/livro Marley e Eu), mas eu presenciei que é verdade sim. Eles realmente se despedem, e vão para um lugar escondidos para morrerem sozinhos sem o dono ver e sofrer. Só estava minha mãe em casa, eu estava dormindo de porta fechada, a Polly já não andava mais devido á doença. Ela tirou uma força do nada e pediu colo pra minha mãe e ficou olhando pra ela, ela pediu pra descer e consegueiu ter força pra andar até a sala com dificuldade, minha mãe se espantou e deixou ela ir. A Polly foi até um cantinho escondido da sala, atrás de um baú, e morreu ali.
Acho que só quem teve um animalzinho que amou de verdade, sabe como é isso!

Tchau Pollynha!! Obrigada pelos risos, pelas vezes que você lambeu meu rosto quando eu tava triste, por achar uma festa o simples fato de eu chegar em casa, por tantos momentos engraçados (como quando você fugiu da coleira na praia pra correr atrás dos pombos e fez a praia toda correr atrás de voce!), tantos momentos bons e por me amar incondicionalmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário