segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Esta é a vida e está acabando a cada minuto.


Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar. Não tivemos uma Grande Guerra, não tivemos uma Grande Depressão. Nossa grande guerra é a guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida.

Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e da globo. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso. E estamos muito, muito revoltados.

Será que não acreditamos em nosso próprio trabalho? Por que nos sentimos mais seguros com um emprego do que com nós mesmos?

Você fica tão impressionado com a autoridade daqueles que a exercem sobre você?

Você não é o seu emprego. Você não é quanto dinheiro você tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é as calças cáqui que veste. Você é toda merda ambulante do mundo.

Por que esquecemos que vamos morrer um dia e nossa vida terá sido sempre a mesma, sem ao menos percebermos que existimos e sim que existiram produtos que consumimos e trabalhos que exercemos? Não sabemos que quando morrermos não teremos mais nada disso, nem o trabalho, nem o consumo, e o que é pior, não teremos o que passamos recusando a vida inteira: 'nós mesmos'?

Auto-aperfeiçoamento é masturbação. Agora, auto-destruição...

A camisinha é o sapatinho de cristal da nossa geração. Você calça quando conhece um estranho. Dança a noite toda e depois joga fora. A camisinha não,... o estranho.

Somos uma geração fraca de Homens sendo criados por mulheres. É preciso e é verdadeiro se apegar emocionalmente a outra pessoa que precisamos para sermos felizes? Não há outros métodos?

É fácil chorar quando a gente sente que as pessoas que amamos vão nos rejeitar ou morrer...

Será que não vou me libertar de suas regras rígidas?
Será que não vou me libertar de sua arte inteligente?
Será que não vou me libertar dos pecados e do perfeccionismo?
Digo: evolua mesmo se você desmoronar por dentro.

Apenas depois do desastre nós podemos ser ressucitados.
Apenas depois que você perder tudo é que você esta livre para fazer qualquer coisa.
Sem dor, sem sacrifício, nós não teríamos nada.

Estou rompendo meus vínculos com a força física e os bens materiais, porque só destruindo a mim mesmo vou descobrir a força superior do meu espírito.

Esta é sua vida e ela está acabando a cada minuto.
Esta é a minha vida e ela está acabando a cada minuto...



(formulado com trechos de Fight Club)

Nenhum comentário:

Postar um comentário