terça-feira, 25 de agosto de 2009

paciência, relaxar e gozar

Ultimamente minha paciência anda curta com algumas coisas, e enorme com outras.
De uns tempos pra cá, me tornei muuuuito mais paciente com tudo, mas também estou com uma preguiça enorme de algumas coisas. Não sei se chamo de impaciência ou preguiça mesmo.
Minhas experiências nesse ano construíram uma Amanda totalmente diferente em vários aspectos. Estou evoluindo dia após dia, me vejo mês passado por exemplo e vejo que hoje estou bem melhor e assim vai.
Tem coisas que antes eu dava uma importância matadora, coisas que me preocupavam e tiravam meu sono, hoje, muitas delas perderam totalmente o nexo pra mim, são coisas que eu não me importo mais e algumas eu começei a achar ridículas e bobeiras. Coisa que passa rápido, que não afeta, e que causa no máximo, um efeito de momento.
Na boa, não quero cobrar que todos á minha volta também amadureçam, e nem acho que vou ficar livre de coisas que se tornaram patéticas pra mim. Estou achando que realmente, não faço tanta questão. Quem me dera se todos conseguissem fazer menos picuinhas e complicar tanto a vida, mas como eu sei que isso é impossível e que eu não posso mudar todo mundo, eu relevo e aprendo a conviver com essas coisinhas. Tem pessoas demoram mais pra amadureçer do que outras, questão de tempo...e de paciência!
Sabe, descobri que a vida é muito boa quando facilitamos ela, quando relaxamos e quando evitamos pequenas tempestadezinhas desnecessárias, ou simplesmente quando paramos de nos importar com elas, criei uma preguiça de problema e picuinha, preguiça de ficar com raiva dos otros, preguiça de guardar ressentimentos, preguiça de prologar histórias bobas, preguiça de dar corda pra isso tudo. Então cabe a minha paciência conviver com essas coisas e deixá-las pra lá! Não dá pra aniquilar tudo isso de uam hora pra outra (infelizmente), então, o segredo é esperar e relevar!
Como dizia o poeta: relaxa e goza! haha

Não me canso de dizer que a Amanda hoje é uma pessoa extremamente feliz, até posso passar por problemas, mas felicidade hoje pra mim é uma constante e não um momento. Não digo que estou feliz, mas que sou feliz.
Feliz e com uma paciência bem maior e um tanto quanto curiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário