domingo, 2 de agosto de 2009

A Falsa Inteligência

Cansei de falsa inteligência.
E lamentável que para muitos inteligência seja sinônimo de dizer discursos clichês, decorados e bem apresentados.
Se alguém diz frases ou conceitos de um determinado autor ou apresenta idéias já formadas, é considerado inteligente. E desde quando inteligência é sinônimo de ejacular com os genitais dos outros? (pra falar de uma forma mais educada)
A última coisa que eu quero ser é um livro ambulante sem minha própria autoria.
Capacidade de raciocínio não é acumular um estoque de conceitos formados e raciocinar não é expelir um angú de idéias dos outros.
Todos os pensadores que já existiram foram de extrema importância, principalemente para que outros viessem e amadurecessem ou aproveitassem seus conceitos para formar novos. É aí que muita gente trava, ao formar novos. Não conseguem porque sua capacidade está limitada, pensam com o cérebro alheio e não fazem conceitos de autoria própria. Isso sim, pra mim, é burrice.
Dizer belas frases burramente, vazias e sem um pensamento de fato.
Pensar não é decorar. Pensar não é tabuada.
Me dá uma preguiça tremenda quando estou em uma roda de pessoas que começam a expelir palavras alheias e com uma assinatura no final, isso é chato. Não há masturbação de intelecto, portanto não há um prazer, não há um estímulo real e como consequencia, não há uma ejaculação de conceitos novos, frescos e próprios.
Eu não penso como fulano ou ciclano, eu penso como eu mesma, e particularmente, não temo em discordar de grandes autores ou dizer que muitos deles me entediam e tem conceitos furados.
Creio que este é um dos motivos pelos quais o mundo se torna cada vez mais burro. Aonde estão os pensadores? Aonde estão as novidades? Aonde está a inteligência com identidade? Aonde estão as evoluções? Estacionamos, de fato.
Não tomo para mim limitações baseadas em cérebros de autores ou de conceitos formados e formatados, eu crio os meus. Eu tenho uma assinatura.

2 comentários:

  1. Amanda

    Concordo com o seu pensamento, mas, o que é mais intragável é quando alguém usa uma frase, texto ou idéia de outra, e faz a citação como se fosse dela. Estou me referindo ao plágio.

    Uma vez ou outra, costumo usar coisas de terceiros em meu blog e outros meios de comunicação. Mas, dando honra a quem tem a honra. E, sem a falsa humildade, acontece o vice-versa também. Faço por me identificar com o pensamento alheio e também como uma homenagem. Acredito que quem usa as minhas coisas se identificam com meu modo de pensar e prestam um mimo também.

    Agora, o uso sem os créditos... É horrível, é feio demais.

    Seu blog é 10!

    Abraço.

    Eliseu Antonio Gomes
    http://belverede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto, e de algumas frases suas. Vou usá-las em meu blog...
    suauhshua... brincadeira, se eu fizesse isso o texto não teria valido de nada neh? hehe

    muito bom seu texto, acredito que criar é realmente melhor do que copiar. Mas devo concordar que a base da internet é a cópia e isso nunca vai mudar. Também não concordo com pessoas que trabalham apenas com inteligencia alheia.

    bom, é isso! abraço.

    ResponderExcluir